MB WAY - Nome completo

As pulseiras de pagamento MB Way devem estar a ser um flop tremendo. Devem ter por lá stock parado há muito.
Aliás, o MB Way é claramente um sistema de pagamento para ir morrendo a prazo.
Também pensei nisso, eles estão sempre a querer impigir isso. Mas agora como saiu de borla, mandei vir uma.

As pulseiras de pagamento MB Way devem estar a ser um flop tremendo. Devem ter por lá stock parado há muito.
Aliás, o MB Way é claramente um sistema de pagamento para ir morrendo a prazo.

Estão com certeza a ser um flop. Nunca vi ninguém a usar uma. Quando eles lançaram, ainda para mais "a pagar" pensei logo com os meus botões, " mas para quê"? Mais um atranquilho para andar atrás de nós, para perdermos, esquecermos, roubarem-nos, quando temos o telemóvel 99% do tempo connosco!

Última edição:
Em relação ao MBway desaparecer a médio prazo, não sei. É um sistema de muito forte implantação, mesmo em malta que não domina os homebanking, apps de pagamentos, NFC e afins.
Relativamente às pulseira, nem sabia que existiam...

Em relação ao MBway desaparecer a médio prazo, não sei. É um sistema de muito forte implantação, mesmo em malta que não domina os homebanking, apps de pagamentos, NFC e afins.
Relativamente às pulseira, nem sabia que existiam...

Não me parece que haja possibilidade de desaparecer. Está integrado em muitas outras plataformas como forma de pagamento e plenamente integrado na vida quotidiana dos portugueses.

Não me parece que haja possibilidade de desaparecer. Está integrado em muitas outras plataformas como forma de pagamento e plenamente integrado na vida quotidiana dos portugueses.

Quando falo em desaparecer é pelo facto de ser um sistema de pagamentos proprietário da SIBS que só funciona aqui no rectângulo. Basta a U.E. decidir avançar com um sistema comum qualquer como fez com o SEPA para as transferências e o investimento feito no MB Way acaba logo. Para já nem falar nos gigantes Apple, Google e semelhantes, que se quiserem acabam com tudo o que é sistema menor.
​

Quando falo em desaparecer é pelo facto de ser um sistema de pagamentos proprietário da SIBS que só funciona aqui no rectângulo. Basta a U.E. decidir avançar com um sistema comum qualquer como fez com o SEPA para as transferências e o investimento feito no MB Way acaba logo. Para já nem falar nos gigantes Apple, Google e semelhantes, que se quiserem acabam com tudo o que é sistema menor.
​

A UE não pode regular o sistema de pagamento interno!
A google e apple bem que tentam e gostavam de controlar os sistemas de pagamento, mas como qualquer outra empresa, por exemplo "revolut" não têm conseguido. A praticabilidade e integração do MBway aqui no consumo interno faz já parte da cultura do consumidor. Nada é impossível, mas olho-o como por exemplo um licor beirão ou o sumol ou o compal, por mais que multinacionais tentem acabar com tudo o que é companhia menor, no mercado há "coisas" demasiadamente impregnadas na cultura.

A UE não pode regular o sistema de pagamento interno!
A google e apple bem que tentam e gostavam de controlar os sistemas de pagamento, mas como qualquer outra empresa, por exemplo "revolut" não têm conseguido. A praticabilidade e integração do MBway aqui no consumo interno faz já parte da cultura do consumidor. Nada é impossível, mas olho-o como por exemplo um licor beirão ou o sumol ou o compal, por mais que multinacionais tentem acabar com tudo o que é companhia menor, no mercado há "coisas" demasiadamente impregnadas na cultura.

Claro que pode regular. E regula. O SEPA é um exemplo disso.
Mas eu nem me referia a impôr pela Lei. Referia-me simplesmente ao surgimento de soluções mais convenientes e universais.

Claro que pode regular. E regula. O SEPA é um exemplo disso.
Mas eu nem me referia a impôr pela Lei. Referia-me simplesmente ao surgimento de soluções mais convenientes e universais.

Não pode regular quais são as empresas que operam internamente!
Sobre as soluções mais convenientes e universais, claro, não é impossível, mas é precisamente por ambos os critérios que me parece que o MBWAY não desaparece em PT.

Não pode regular quais são as empresas que operam internamente!
Sobre as soluções mais convenientes e universais, claro, não é impossível, mas é precisamente por ambos os critérios que me parece que o MBWAY não desaparece em PT.

Pode, sim. Aliás, não só pode, como regula. Uma empresa de pagamentos que queira operar em Portugal, seja ela 100% nacional seja estrangeira, tem que estar registada e ser autorizada pela European Banking Authority através do Banco de Portugal. Até posso dizer qual é a legislação em causa: Diretiva da UE 2015/2366 transposta para o regime jurídico português para uma coisa chamada Regime Jurídico dos Serviços de Pagamentos Electrónicos.

Pode, sim. Aliás, não só pode, como regula. Uma empresa de pagamentos que queira operar em Portugal, seja ela 100% nacional seja estrangeira, tem que estar registada e ser autorizada pela European Banking Authority através do Banco de Portugal. Até posso dizer qual é a legislação em causa: Diretiva da UE 2015/2366 transposta para o regime jurídico português para uma coisa chamada Regime Jurídico dos Serviços de Pagamentos Electrónicos.

Correcto. Mas não pode expulsar a empresa que gere o MBway para substituir por outra, desde que cumpra com a legislação em vigor ou outra que possa revogar o que está em vigor, como de resto normal em todas as atividades.

Montecristo81 estamos a falar no campo da probabilidade, não é da possibilidade!
É possível o MBway desaparecer? É
É provavel o MBway desaparecer? Não
Qualquer pessoa com destreza digital, usa outros métodos de pagamento, claro, depende para onde viaja ou onde compra virtualmente, ou das vantagens do momento como cashback, etc. Mas essas pessoas, das quais eu faço parte, não deixam de usar o MBway, está integrado em tanta coisa corriqueira, como por exemplo carregar o telemóvel ou pagar um imposto qualquer.
Se a MBway não inventar, como cobrar comissões a torto e a direito, a médio prazo não desaparece.

MB WAY é das melhores coisas que a tecnologia nos trouxe. Facilitador tremendo.

Paranóias com a segurança dispenso.

Aliás e como já disseram, se fosse dado a essas coisas, mais desconfiança me causaria um revolut desta vida, nem que seja pelo facto de parecer que me o querem impingir à força toda.

Fiz uma conta da Moey e agora fui tentar fazer uma conta MBWAY mas o MBWAY dá erro ao associar o cartão, já repeti o processo mais que uma vez e não estou a conseguir.
Alguém já teve esse problema?

Fiz uma conta da Moey e agora fui tentar fazer uma conta MBWAY mas o MBWAY dá erro ao associar o cartão, já repeti o processo mais que uma vez e não estou a conseguir.
Alguém já teve esse problema?

Tenho Moey associado com MBWAY sem qualquer problema.
Já tens o cartão fisico da Moey? É que eu acho que não dá para associar ao MBWAY aquele cartão virtual da Moey que fica logo disponível na app...

Tenho Moey associado com MBWAY sem qualquer problema.
Já tens o cartão fisico da Moey? É que eu acho que não dá para associar ao MBWAY aquele cartão virtual da Moey que fica logo disponível na app...

Pois os apressados[:D]... foi mesmo com o virtual e com 0€ na conta.

Entretanto já fiz um carregamento de 20€ ( o cartão é para o miúdo) e volto a tentar caso não dê espero pelo cartão.

Obrigado.

MB WAY é excelente. Eu adorava aquilo.

Pena terem-no estragado com aquela tanga de descobrir o nome apenas pelo nº telefone.

Agora só REVOLUT. :confused:

Voltar
Superior