mazda rx-8

citação:Originalmente colocada por monicamelo

O grande problema dos motores rotativos (Wankel) são as emissões poluentes. Estes motores não conseguem fazer uma vedação perfeita por entre os segmentos. É o ponto mais vulnerável do rotor. Daí este tipo de motorização estar praticamente abandonada. De resto são motores que atingem elevadas potências, pequenos e leves. No extremo oposto temos os elevados consumos de combustível.

Não digas asneiras que não foi abandonado, está estudado que é um dos melhores motores para conversão a hidrogénio.

@ppais, andaste em curvas com ele?:) Puxei bem pelo que andei, e aqui pode falar mais alta a minha inexperiência em condução, mas por vezes pareçeu ser falso, nada que não se resolvesse mas pareçe-me que se o condutor não for atento ao que faz pode acabar a olhar para a frente do carro que vem atrás, mas volto a frisar, isto a puxar por ele.:)

Há ai quem diga que o Bimmer puxa melhor que o RX, depende das mãos em que andar, o RX acelera que é uma brutal, para os seus 1.4cc. [:p]

citação:Originalmente colocada por Janus

citação:Originalmente colocada por braites

O carro é lindo,mas tem um problema e grande.

Os 231cv sao muito pasteloes,e gostam da pinga,os 231 cv do Bmw 330i fazem os do mazda parecerem so 150.

De resto o carro é muito fixe e vende-se bem,a versao de 190cv nao sei que nunca andei em nenhum.

Curioso é que os números não dizem isso.[:p][:p]

Eu nao me baseio em numeros,para mim revistas nao passam de uma treta.

Porque nao experimentas ambos os carros?

Depois talvez possamos discutir melhor o assunto,revistas em 20 encontras 20 resultados e opinioes diferentes

citação:Originalmente colocada por Mazda 6 SW

Os 231cv sao muito pasteloes,e gostam da pinga,os 231 cv do Bmw 330i fazem os do mazda parecerem so 150.

De resto o carro é muito fixe e vende-se bem,a versao de 190cv nao sei que nunca andei em nenhum.

alguém tem os "números" dos 2 carros RX-8 e 330i... duvido que o BMW ande assim "tão" mais, se é que anda mais...

Edit:

O RX-8 é o mais rápido em acelerações, mas perde em recuperações e consumo!

os "150cv" do RX-8 fazem verdadeiros milagres nas acelerações, já os supostos 231 "póneis" do BMW em acelerações são fracotes [}:)][}:)][}:)]

Tu ja andas-te em ambos?

Ou és mais um dos que defende a marca do carro que possui a ferro e fogo?

Eu nao vou comprar nem um nem outro,pois nao sao propriamente carros que me atraiam.

Depois eu ficava muito mais contente em dizer mal do Bm,que do Mazda,porque eu gosto mais dos carros Japunas.

Mas por ter opurtunidade de andar em varios carros,as vezes se calhar tenho melhor conhecimento do que as pessoas que so leem revistas

citação:Originalmente colocada por whereagles

citação:Originalmente colocada por Killerace

o RX acelera que é uma brutal, para os seus 1.4cc. [:p]

Até parece um golf gt [}:)][}:)][}:)][}:)]

Sim, sim... tirando o facto de ser NA, ou seja nada de turbos nem compressores.
Ah e o carro tem 1308cc, com 231 cavalos[:p].
O que joga a favor do motor, é o facto de não necessitar de transformar movimento rectilineo em rotativo, havendo assim menos perdas de energia.

citação:Originalmente colocada por Neruson

o RX acelera que é uma brutal, para os seus 1.4cc. [:p]

Até parece um golf gt [}:)][}:)][}:)][}:)]

Sim, sim... tirando o facto de ser NA, ou seja nada de turbos nem compressores.
Ah e o carro tem 1308cc, com 231 cavalos[:p].
O que joga a favor do motor, é o facto de não necessitar de transformar movimento rectilineo em rotativo, havendo assim menos perdas de energia.

E ser leve.

Depois talvez possamos discutir melhor o assunto,revistas em 20 encontras 20 resultados e opinioes diferentes

Perdão user omnipotente e presente mas:
Ninguém falou em revistas, são mesmo os dados da marca.
Já experimentei o RX8.

@ppais, andaste em curvas com ele?:) Puxei bem pelo que andei, e aqui pode falar mais alta a minha inexperiência em condução, mas por vezes pareçeu ser falso, nada que não se resolvesse mas pareçe-me que se o condutor não for atento ao que faz pode acabar a olhar para a frente do carro que vem atrás, mas volto a frisar, isto a puxar por ele.:)

Fiz um test-drive por monsanto com um amigo cujo carro do dia-a-dia é um S2000 por isso estou bastante à vontade na comparação com o S2000 porque tive a opinião dele na altura, além da minha (embora só tenha conduzido um S2000 poucas vezes). A opinião dele na altura foi que o motor é ligeiramente inferior ao S2000 e o comportamento é muito mais progressivo. Com isto não estou a dizer que é mais ou menos eficaz que o S2000. Apenas que é mais dificil provoca-lo para oversteer. As respostas são bastante neutras.

Perdão user omnipotente e presente mas:
Ninguém falou em revistas, são mesmo os dados da marca.
Já experimentei o RX8.

Esta perdoado Sr

Mas a questao é se ja experimentou ambos os carros em questao.

Ou sera que através de um consegue avaliar os dois.

Eu nao disse que o carro era mau,so disse que os cv sao um bocado fracotes em relaçao ao Bm.

Faça um teste drive ao 330i,e depois diga-me alguma coisa.

citação:Originalmente colocada por Mazda 6 SW

alguém tem os "números" dos 2 carros RX-8 e 330i... duvido que o BMW ande assim "tão" mais, se é que anda mais...

Edit:

O RX-8 é o mais rápido em acelerações, mas perde em recuperações e consumo!

os "150cv" do RX-8 fazem verdadeiros milagres nas acelerações, já os supostos 231 "póneis" do BMW em acelerações são fracotes [}:)][}:)][}:)]

Tu ja andas-te em ambos?

Ou és mais um dos que defende a marca do carro que possui a ferro e fogo?

Eu nao vou comprar nem um nem outro,pois nao sao propriamente carros que me atraiam.

Depois eu ficava muito mais contente em dizer mal do Bm,que do Mazda,porque eu gosto mais dos carros Japunas.

Mas por ter opurtunidade de andar em varios carros,as vezes se calhar tenho melhor conhecimento do que as pessoas que so leem revistas

Nem andei num nem noutro, no entanto no mínimo parece-me cómico comparar estes dois carros!

Mais cómico ainda é dizer que os 231cv parecem 150cv.

Pelos famosos "números" em acelerações o RX-8 é bastante bom, já em consumos e recuperações é "pastelão".

Se andaste em muitos carros imagina eu com 14 anos de carta e muitos kms.

Quanto a defender marcas a ferro e fogo??! Isso para mim não é nada, tenho um carro japonês(é o 2º) como já tive 3 alemães, 2 franceses, e um americano. Compro o que me dá pica (e jeito) na altura da compra sem olhar a marcas ou paises.

Não há necessidade é de cair no ridículo.

Já andei num RX-8 na estrada e no autódromo do Estoril, e em termos de andamentos e estabilidade em curva surpreende.

Na pista estavam dois Mazdas 3 - 2.0 de 150cv e nem sequer cheiravam o rabo do RX-8. Também cheguei a conduzi-los, mas não têm a mínima hipótese.

Eu próprio tenho um Astra de 3 portas com 150cv e acreditem, não tem nada a ver com o poderio dos 231cv do RX-8. Bem sei que o motor 1.9CDTi (opel\fiat) de 150cv é pouco enérgico quando comparado com a concorrência, mas mesmo assim já dá para ter uma ideia das enormes diferenças de andamentos.

Em estabilidade então nem se fala. Se eu tentasse fazer as curvas com o meu à velocidade que fazia com o RX-8, a traseira do Astra ultrapassava-me, pois basta entrar um pouco mais depressa numa curva que a traseira ganha logo vida. (efeitos da velhinha barra de torção)

Conclusão:
Não digam que os 231cv do RX-8 parecem 150, pois é uma diferença abismal.

eu andei a ver um na ford aqui no algarve , e achei muito bonito exteriormente como o interior , e ate acho que os bancos traseiros sao confortaveis para dois adultos

Bem.. O motor até pode ter menos perdas por atrito, mas para gastar 20 litros em auto-estrada, tens que concordar que a combustão não pode ser lá muito eficiente.

Bem.. O motor até pode ter menos perdas por atrito, mas para gastar 20 litros em auto-estrada, tens que concordar que a combustão não pode ser lá muito eficiente.
exactamente,por essa ordem de ideias por não ter perdas de atrito(e é a mais pura das verdades)deveria gastar menos que os motores normais!

Voltar
Superior