mazda rx-8

citação:Originalmente colocada por REDLINER_

citação:Originalmente colocada por dio

É de facto um carro magnifico [B)][B)][B)]
Mas só no outro dia quando estive perto de um é que reparei que tem o "desenho" da porta de tras... é só para fazer "feitio" ou abre???

rx8-7_800x600.jpg

cumps,
[dio]

Abre;) Só que são "portas suicidas" para ajudar no espaço interior;)

Se bem me lembro as portas traseiras abrem ao "contrario"

O carro é lindo,mas tem um problema e grande.

Os 231cv sao muito pasteloes,e gostam da pinga,os 231 cv do Bmw 330i fazem os do mazda parecerem so 150.

De resto o carro é muito fixe e vende-se bem,a versao de 190cv nao sei que nunca andei em nenhum.

O grande problema dos motores rotativos (Wankel) são as emissões poluentes. Estes motores não conseguem fazer uma vedação perfeita por entre os segmentos. É o ponto mais vulnerável do rotor. Daí este tipo de motorização estar praticamente abandonada. De resto são motores que atingem elevadas potências, pequenos e leves. No extremo oposto temos os elevados consumos de combustível.

citação:Originalmente colocada por Brabus

braites já o conduzis-te?

Ja e bastantes,por isso é que eu falo.

A nivél de prestaçoes deixa muito a desejar,o seu antecessor era de longe outra adrenalina,de resto nada a apontar o carro é muito fixe.

citação:Originalmente colocada por monicamelo

O grande problema dos motores rotativos (Wankel) são as emissões poluentes. Estes motores não conseguem fazer uma vedação perfeita por entre os segmentos. É o ponto mais vulnerável do rotor. Daí este tipo de motorização estar praticamente abandonada. De resto são motores que atingem elevadas potências, pequenos e leves. No extremo oposto temos os elevados consumos de combustível.

Grandes potencias?So se estiveres a falar de carros que nao sao de série,porque de série a motores com muito mais power no mercado,que os Wankel,ou Genesis os do rx8.

Outro problema,é que nem qualquer mecanico mexe nesses motores, o que se pode tornar um bocado icomodativo, as vezes por pequenas avarias ter que se recorrer obrigatoriamente a marca.

E mesmo assim,na marca também deve existir poucos experts nesses motores

A marca fala em 11-12 litros em autoestrada... Deve ser a 80 à hora, porque há uns tempos passou pelo fórum um fulano que comprou um e ele dizia que 20 litros aos 100 era normal.

citação:Originalmente colocada por Killerace

Só te digo uma coisa, é um excelente carro mas uma bailarina autêntica quando o puxas para outros limites, não é de todo um carro para conduzires disraido é preciso conheçê-lo, de resto é um motor rápido a chegar onde não se deve, em vels e consumos, confortável q.b., eu tenho 1.90 e senti-me á vontade, e tem um design bem bonito para a maioria dos mazdas (só gosto deste[:P] ), quanto a manuts, tens mais manutenção mas não é assim nada do outro mundo, se souberes estimar o carro.

Quanto a comportamento, não andei mais que 30 minutos mas foram 30 minutos bem puxadotes... Pareceu-me muitíssimo equilibrado. P.ex. acho que perdoa mais que um MX-5 e bem mais que p.ex. um S2000. Ou seja é um tracção atrás, sim, mas com um comportamento muito benigno e previsível.

O motor não é um poço de força mas safa-se muito bem, sendo que precisa de rotações para mostrar a garra. Mas como é tão suave ele nunca parece estar a esforçar-se ao andar a 6-7-8 krpm

citação:Originalmente colocada por ppais

citação:Originalmente colocada por Killerace

Só te digo uma coisa, é um excelente carro mas uma bailarina autêntica quando o puxas para outros limites, não é de todo um carro para conduzires disraido é preciso conheçê-lo, de resto é um motor rápido a chegar onde não se deve, em vels e consumos, confortável q.b., eu tenho 1.90 e senti-me á vontade, e tem um design bem bonito para a maioria dos mazdas (só gosto deste[:P] ), quanto a manuts, tens mais manutenção mas não é assim nada do outro mundo, se souberes estimar o carro.

Quanto a comportamento, não andei mais que 30 minutos mas foram 30 minutos bem puxadotes... Pareceu-me muitíssimo equilibrado. P.ex. acho que perdoa mais que um MX-5 e bem mais que p.ex. um S2000. Ou seja é um tracção atrás, sim, mas com um comportamento muito benigno e previsível.

O motor não é um poço de força mas safa-se muito bem, sendo que precisa de rotações para mostrar a garra. Mas como é tão suave ele nunca parece estar a esforçar-se ao andar a 6-7-8 krpm
perdoa mais que um s2000 porque tem ajudas electrónicas![8][8]

A minha percepção ao experimentar o RX8 foi de ser um carro muito bem construído, em que ergonomia está muito boa dentro do conceito "Sports Coupe" e com uma posição de condução invejável. Adorei os bancos, volante, posição relativa à estrada e linha de cintura do carro etc.
Em marcha pareceu-me um carro extraordináriamente equilibrado, com limites e velocidades de passagem em curva elevados, mas acima disso gerador de confiança, sem reacções excessivamente bruscas, e com uma direcção com assistência q.b. Diria mesmo que o chassis está ao melhor nível entre a eficácia e alguma progressividade essencial aos menos experientes. A travagem surpreendeu pela positiva na capacidade, não tanto na resistência (também foi a descer a arrábida). O motor sem ser explosivo e com alguma falta de baixas chega bem para o conjunto entusiasmar, reforçando o conceito de sports coupe, ao invés de super-desportivo.
Acrescentando, a exclusividade, irreverência e inovação que este modelo traz em termos de carroceria, será uma bela escolha dentro da classe se se puder viver com os inconvenientes já referidos: Desvalorização e consumos. Quanto à assstência é nivelada com as restantes propostas no segmento, sendo no entanto necessário recorrer sempre à marca porque os independentes não tém know how nem ferramenta para assistir este carro.

Olha tive oportunidade de conduzir um na apresentação dele no autodromo do Estoril edevo dizer que gostei bastante do carro, para quem o acusa de ser muito pastelão lembrem-se só de uma coisa devido as caracteristicas do motor o carro tem força constante entre as 1700/2000 Rpm as 9100.
Gasta um pouco de oleo devido ao mesmo ser usado como vedante dos cilindros e queimar um pouco de oleo, logo gastando-o.
É muito previsivel de conduzir, e andou por aqui há uns tempos um video do Topgear com ele em que o JK ficou bastante agradado com o carro, agora não o encontro mas podes ver o que dizem aqui:
http://www.topgear.com/drives/C6/C3/roadtestList/dateDesc.jsp.
Os lugares traseiros são perfeitamente utilizáveis, e eu na altura da apresentação fiquei atras de um senhor com 1,80/90, sendo que eu tenho 1,68.

citação:Originalmente colocada por carlos pinto

Antes que a cabeça te doa de tanta cabeçada, testei o carro com o ESP desligado. Mas se tiveres opinião contrária faz o favor de contribuir...

citação:Originalmente colocada por ppais

citação:Originalmente colocada por carlos pinto

Antes que a cabeça te doa de tanta cabeçada, testei o carro com o ESP desligado. Mas se tiveres opinião contrária faz o favor de contribuir...

Não podes tocar em "deus": S2000 isso é sacrilégio [}:)][}:)][}:)][}:)]

citação:Originalmente colocada por braites

Os 231cv sao muito pasteloes,e gostam da pinga,os 231 cv do Bmw 330i fazem os do mazda parecerem so 150.

De resto o carro é muito fixe e vende-se bem,a versao de 190cv nao sei que nunca andei em nenhum.

Curioso é que os números não dizem isso.[:p][:p]

citação:Originalmente colocada por Janus

citação:Originalmente colocada por braites

Curioso é que os números não dizem isso.[:p][:p]

alguém tem os "números" dos 2 carros RX-8 e 330i... duvido que o BMW ande assim "tão" mais, se é que anda mais...

Edit:

O RX-8 é o mais rápido em acelerações, mas perde em recuperações e consumo!

os "150cv" do RX-8 fazem verdadeiros milagres nas acelerações, já os supostos 231 "póneis" do BMW em acelerações são fracotes [}:)][}:)][}:)]

Voltar
Superior