Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Sim sim, vai lá dizer isso à GNR quando mandam parar motas. Não está no livrete, multa e inspecção B. Mas se fores ao IMT, eles dizem que não têm nada que meter no livrete. É um país da fantasia...
A Yamaha nos seus acessórios já "avisa" dessa situação no site... nomeadamente nos Akrapovic....Um aparte em relação a isso, nem nas GS vindo com Akrapovic de fábrica, vem averbado no livrete.
Na minha foi colocada a linha completa na Bmw e nada de averbar no livrete.
E sim, é motivo para a polícia chatear caso queiram e vai ser motivo para reprovar nas futuras IPO's obrigatórias.
Isto está tudo de pantanas, por um lado gasoleo e gasolina não pode ser, por outro lado eletricos de repente não dá, não há matérias primas, não há microchips, não ha nada que alimente uma total renovação do parque automóvel... nem a reciclagem do atual.
Por isso acho que são tudo cenários... no entanto a aceitação do mercado só vai ser forte se meter hibrido (no mínimo) ao barulho... eu pelo menos não me vejo a comprar mais carros a gastar unicamente gasolina/gasóleo. Mesmo sabendo que este gasta 6lts enquanto os bmws e porsche gastam 12...
Isto está tudo de pantanas, por um lado gasoleo e gasolina não pode ser, por outro lado eletricos de repente não dá, não há matérias primas, não há microchips, não ha nada que alimente uma total renovação do parque automóvel... nem a reciclagem do atual.
Por isso acho que são tudo cenários... no entanto a aceitação do mercado só vai ser forte se meter hibrido (no mínimo) ao barulho... eu pelo menos não me vejo a comprar mais carros a gastar unicamente gasolina/gasóleo. Mesmo sabendo que este gasta 6lts enquanto os bmws e porsche gastam 12...
Só me falta enfiar o Alpine ao lado do MX5, para mandar os electricos e hibridos à fava de vez!!!
Fonix! Era só o que faltava, carrinhos a pilhas.... []
Ya essa cor é mta gira qnd tem esses reflexos clarinhos!
Agora é ir mantendo![]()
Se fosse eu nem diria isso...é que a malta lá no Japão fez poupanças na pintura...foi um cheirinho apenas..."..ir mantendo" palavras mágicas...entretanto dão chuva a partir de 4ª feira...
A Yamaha nos seus acessórios já "avisa" dessa situação no site... nomeadamente nos Akrapovic....
pelo menos no caso da tracer7 já dizem road legal e cumpridor da EU5 com que a mota foi homologada.
se o escape não alterar as specs de homologação nem de colocação bem podem embirrar à vontade.
Sim sim, vai lá dizer isso à GNR quando mandam parar motas. Não está no livrete, multa e inspecção B. Mas se fores ao IMT, eles dizem que não têm nada que meter no livrete. É um país da fantasia...
2 problemas, o tamanho dos paineis fotovoltaicos no tejadilho de um carro não te vão dar 60-70km, nem de perto. Só para teres uma ideia, o Ioniq5 tem paineis no tejadilho, e a marca diz que num dia de sol no sul de frança ou espanha, pode adiciontar "até" 5-6km por dia, ou seja, provavelmente será ainda menos.Não é bem o gpl que me interessa, é mais o eletrico mesmo, o ter um carro na garagem durante o dia que podia estar a carregar do sol, e volta e meia aproveitava os 60/70km de borla... nem que fosse dia sim dia não.
Mas se o mx5 futuro fosse hibrido... não sei se n era tentador...
Doença terminal?
2 problemas, o tamanho dos paineis fotovoltaicos no tejadilho de um carro não te vão dar 60-70km, nem de perto. Só para teres uma ideia, o Ioniq5 tem paineis no tejadilho, e a marca diz que num dia de sol no sul de frança ou espanha, pode adiciontar "até" 5-6km por dia, ou seja, provavelmente será ainda menos.
Dado que deixar carros ao sol, estraga os carro todo, 5-6km é uma economia que pelo menos eu nunca estaria interessado se isso implicado lentamente destruir o meu carro estorricado ao sol e sujeitar todos os componentes a grandes amplitudes de temperatura.
Como arruinar um grande automóvel. O MX5 destaca-se hoje em dia por fugir á moda da obesidade automóvel. Contam-se pelas mãos os carros que podemos comprar hoje novos que são muito leves e divertidos de conduzir. Estar a adicionar "cagalhada" elétrica ao MX5 para mim é estar eliminar um dos principais pontos de venda, o baixo peso, algo que o departamento de engenharia da mazda tanto se esforçou para melhorar no desenvolvimento do ND.
Não faltam aí EV's interessantes, e muitos estão para sair. A minha garagem ideal neste momento é comprar um EV para andar à semana e poupar uns trocos, e ter um roadster divertido para dar uns passeios com a lady ao fim de semana e/ou curtir umas curvas [kiss]
Se por "terminal" entenderes, cereja em cima do bolo?
Sim! [][
]

Nao se livras dos “carrinhos a pilhas”. You can run but you can’t hide.![]()