Mazda Mx5

Gosto, mas o carro fica muito muito vistoso para o meu gosto, para a minha personalidade. Gosto de algo mais discreto :) Por isso fui para o Preto ( para o RF)

O meu primeiro ND era um White Pearl (não tive outra escolha) mas acabei a gostar muito da cor. Este estive até ao ultimo momento na indecisão, soul red/machine grey...

Mas o vermelho é realmente a cor certa para o MX5 [:cool:]

Na 2f vi um machine grey com capota cherry, BBS e interior beje. Confesso que nas fotos fica melhor que ao vivo.
E continuo a achar as BBS bem feias, ao contrário das originais de 17.

Gosto, mas o carro fica muito muito vistoso para o meu gosto, para a minha personalidade. Gosto de algo mais discreto :) Por isso fui para o Preto ( para o RF)

Essa do "vistoso" foi também a razão pelo que preferi o branco pérola, para além de que gosto muito do contraste preto/branco com que o carro fica.

Não sei porquê mas para o RF o machine grey e o preto são cores que acho que ficam muito bem, o RF em branco não gosto muito.

Sim!
Eu vejo as fotos do teu, mete nojo de estar sempre tão lavadinho! [:p][:D]

Também não tens tempo para o lavar, as tuas compras são sempre de veículos altamente personalizáveis [:D]

Tanto a HD como o Mx5 tens um mundo de acessórios.

Eu também tenho no M2c, mas vou fugindo a isso para já (ou não).

Estou mais azeiteiro e vou perder a cabeça com isto: (mas o negócio é muito bom)

s-l640.jpg

Essa do "vistoso" foi também a razão pelo que preferi o branco pérola, para além de que gosto muito do contraste preto/branco com que o carro fica.

Não sei porquê mas para o RF o machine grey e o preto são cores que acho que ficam muito bem, o RF em branco não gosto muito.

o RF em vermelho gosto, mas é tal a saturação cromática de tanto vermelho no carro que acabei por me cansar de ver , e dá muito ,muito nas vistas. Para carro do dia a dia acho q não compraria, agora metes um preto ao lado de um vermelho, acredito que grande parte das pessoas pare e fique a olhar para o vermelho muito mais tempo que para o preto. É uma boa cor, demasiadamente forte para o meu gosto de um carro do dia a dia.

Quanto ao branco, não sou capaz de gostar de carros brancos, não leves a mal mas não gosto mesmo :P Só branco mate é que ainda vá que vá

o RF em vermelho gosto, mas é tal a saturação cromática de tanto vermelho no carro que acabei por me cansar de ver , e dá muito ,muito nas vistas. Para carro do dia a dia acho q não compraria, agora metes um preto ao lado de um vermelho, acredito que grande parte das pessoas pare e fique a olhar para o vermelho muito mais tempo que para o preto. É uma boa cor, demasiadamente forte para o meu gosto de um carro do dia a dia.

Quanto ao branco, não sou capaz de gostar de carros brancos, não leves a mal mas não gosto mesmo :P Só branco mate é que ainda vá que vá

Claro que não levo a mal não gostares do branco se há 2 ou 3 anos atrás me dissessem que eu ia comprar um carro branco por vontade própria dizia logo que estavam malucos! [:D]
Aliás lembro-me quando o 330i comprou o primeiro ND dele e postou aqui no forum eu disse logo que o carro era um espectáculo mas que o tinha comprado da cor errada [:D] nem eu fazia ideia que alguns anos depois eu ia comprar um MX-5 ND também. [:cool:]
No entanto eu só gosto do White Pearl e o Branco frigorífico nem o consigo ver à frente.

Se tivesse tido a hipótese de encomendar o meu à fábrica, na altura tal como hoje não aceitavam encomendas, estava sujeito ao que havia em stock, sem duvidas que tinha encomendado em azul, adoro essa cor no MX-5 e provavelmente a minha 2ª escolha seria o ceramic, ainda só vi um ao vivo, quando fui ao passeio MX-5 e não resisti a dar os parabéns à dona pelo bom gosto na escolha da cor, curiosamente era um RF, nem tudo pode ser perfeito...[:p]

Também não tens tempo para o lavar, as tuas compras são sempre de veículos altamente personalizáveis [:D]

Tanto a HD como o Mx5 tens um mundo de acessórios.

Eu também tenho no M2c, mas vou fugindo a isso para já (ou não).

Estou mais azeiteiro e vou perder a cabeça com isto: (mas o negócio é muito bom)

s-l640.jpg

Realmente já cheguei à conclusão que estou mais azeiteiro com a idade. [:D]
Por acaso o MX-5 nem o acho muito pesonalizavel, pelo menos cá em PT onde nem umas jantes diferentes podemos escolher...nesse apecto a Mini por exemplo dá cartas em que é dificil de encontrar 2 Minis iguais.
A HD sim, é um mundo no aspecto das personalizações, eu estou a tentar evitar isso, porque se não a carteira não aguenta [:)]
Estou à espera de 3 acessórios, que cheguem ao Stand para eu ir lá instalar e nem têm nada a ver com questões estéticas, são só para criar capacidade de carga na burra e estão lá quase 700€ investidos. :sh)

Esse volante nas tuas mãos não vai durar muito, se já no outro a pele se foi...[:p][:D]

Suo muito das mãos, é verdade.

O 325d com 70 000km estava com um aspecto medonho,passei-o para a minha irmã e até ver não o trocou. Com uma limpeza disfarçou bem. Na parte de cima do volante é que ficou um pouco descascado,é com ela agora!

Como tal, para não o danificar, irei usar luvas [:D] à Fangio como se usava antigamente.

Fangio_1953_Albi_01_BC.jpg

Mas, claro, quando tiver gente no carro tiro-as para não passar por azeiteiro mor, mas como ando 90% do tempo sozinho no problem [:cool:]

Para já, tenho estas da Dainese

black_jack_m-1-M-0369257-xlarge.jpg

que irão remediar enquanto não compro umas para carro.

@330i tens ar de quem gosta de andar com o cabelo ao vento no Outono com umas belas luvas [:D]

Que recomendas? o @boxer tinha umas porreiras quando andava no 500 Abarth. Vou ver se encontro.

Desculpem o OT.

O 325d com 70 000km estava com um aspecto medonho,passei-o para a minha irmã e até ver não o trocou. Com uma limpeza disfarçou bem. Na parte de cima do volante é que ficou um pouco descascado,é com ela agora!

Como tal, para não o danificar, irei usar luvas [:D] à Fangio como se usava antigamente.

Mas, claro, quando tiver gente no carro tiro-as para não passar por azeiteiro mor, mas como ando 90% do tempo sozinho no problem [:cool:]

@330i tens ar de quem gosta de andar com o cabelo ao vento no Outono com umas belas luvas [:D]

Que recomendas? o @boxer tinha umas porreiras quando andava no 500 Abarth. Vou ver se encontro.

Desculpem o OT.

Essas luvas parecem boas mas só para andar de moto, para andar de carro parecem-me muito grossas.
Eu já estou há que tempos para comprar umas luvas para conduzir, as da Dent parecem-me muito boas, julgo que é da marca que o Boxer tinha, não são baratas mas volta e meia estão com promoções, o meu problema é comprar sem experimentar pois tenho medo que não me assentem bem, ainda este fim de semana comprei umas luvas em pele "normais" na Nasa das Peles do Cartaxo e o numero que calçava mudava conforme o modelo, se fosse comprar sem experimentar lixava-me.

Mazda Mx5

Desculpem o OT.

As que uso no dia a dia, mesmo em track days, são estas.

Comprei-as numa loja em Penafiel julgo que custaram 70€..

f0f755f72820c2249d12fdce0f69f51f.jpg

Última edição:
Quando estão em promoção e como já disse estão com promoções muitas vezes consegues comprar alguns modelos da Dents com preços abaixo dos 50€, os modelos de topo é que passam dos 100€.
Eu já teria comprado umas luvas desta marca, mas pelas razões que já referi não avancei com a coisa.
No Chiado acho que também há uma loja de referência para as luvas em pele, mas os preços também não são inferiores aos da Dents

@330i eu moro a 65 km de Penafiel, sabes se tem loja online? pelo google não encontrei nada.
As tuas parecem finas, sem forro, pelo que devem ter boa aderência.

@msantos a que vi custa 68€, modelo "chicane" da "Dents", mais 10€ portes e com o risco de escolher o tamanho errado é mau.
Mas estas não têm indicação para "touchscreen" pelo que ficam de parte.
https://www.dentsgloves.com/en/mens-gloves-driving/5-1014-mens-leather-driving-gloves/

Última edição:
@330i eu moro a 65 km de Penafiel, sabes se tem loja online? pelo google não encontrei nada.
As tuas parecem finas, sem forro, pelo que devem ter boa aderência.

@msantos a que vi custa 68€, modelo "chicane" da "Dents", mais 10€ portes e com o risco de escolher o tamanho errado é mau.
https://www.dentsgloves.com/en/mens-gloves-driving/5-1014-mens-leather-driving-gloves/

Sim comprei on line, e têm uma excelente pega. Deixa-me ir procurar que já te envio o link [;)]

Voltar
Superior