Mazda Mx5

Cuidado com essas casas de lavagem, por norma são pouco cuidadosos e riscam a pintura

Não vale a pena perder muito o sono com a pintura do MX-5, ela já é fraca e depois a andar tanto em AE já se sabe que é só pedradas por todos os lados...
Mas tenho que ver se descubro uma casa de confiança perto do local de trabalho, antigamente tinha um sitio muito bom perto de casa mas depois fecharam.

conta-me dessa App [;)]

É spritmonitor, olha que é fidedigna, basicamente só faz a regra três simples por nós e guarda os dados. [:D]

Eu por mim nem punha o preço por litro nem nada, há umas app que depois fazem as contas ao que custa o carro por dia e outras estatisticas e eu apesar de gostar muito de números no caso dos carros e motos não quero saber disso para nada, se não perco logo a vontade de andar neles, mais vale morrer ignorante. [:D]

No caso da compra do MX-5 as contas são simples: fiz as minhas contas que até 6,5 l/100 era suportável largar o diesel, como gasta menos já estou a lucrar. [:cool:]
A única coisa que saiu furada nas contas é que o MX-5 fez-me aumentar muito mais os km/ano que faço com o carro, a vontade de andar nele é tanta...[:D]

primeiro dia de férias, e a fazer asneiras.... (ainda para mais longe de casa...)

roçei com o pneu numa coluna, e parti a valvula do pneu... Não sei se será apenas isso, ou se um pequeno lanho que tinha no pneu abri mais e preciso de trocar isto.

Se for para mudar pneus vou ter que me sujeitar ao que houver em stock.
Numa pesquisa rápida vejo que há Hankook Ventus Prime 3, Goodyear EfficientGrip, Yokohama Advan Fleva, Continental Premium Contact2, Michelin Primacy 3 (meti por ordem de preferencia)

Sei que o @semilha está satisfeito com os Fleva, mas acredito que pode ser dificil de os encontrar no imediato.
Dos outos há alguma coisa que não recomendem mesmo?

primeiro dia de férias, e a fazer asneiras.... (ainda para mais longe de casa...)

roçei com o pneu numa coluna, e parti a valvula do pneu... Não sei se será apenas isso, ou se um pequeno lanho que tinha no pneu abri mais e preciso de trocar isto.

Numa pesquisa rápida vejo que há Hankook Ventus Prime 3, Goodyear EfficientGrip, Yokohama Advan Fleva, Continental Premium Contact2, Michelin Primacy 3 (meti por ordem de preferencia)

Sei que o @semilha está satisfeito com os Fleva, mas acredito que pode ser dificil de os encontrar no imediato.
Os efficient grip PERFORMANCE atenção para que sejam estes e não os "normais" são muito bons. Já os tive e gostei muito.

Melhor são mesmo os Michelin pilot sport 4 não é?
sei que precisam de homologação mas em toda a minha vida de condutor nunca tive numa operação stop que envolvesse a verem os pneus e as suas dimensões, sei que eticamente não o deveria fazer, mas sou capaz de quando chegar a altura colocar e um dia mais tarde faço a homologação

Mas tenho ideia que os pneus GoodYear em termos de durabilidade não são grande coisa, ou estou enganado?
Apenas tive por 15.000 kms e era num tração dianteira...nunca cheguei a rotar nem nada e por isso obviamente os da frente estavam mais gastos que os de atrás...mas na relação aderência seco/ molhado / preço são muito bons.

Última edição:

A Yokohama tem stock dos Fleva em Portugal (há umas semanas tinha), na medida do MX-5, e entrega em 24h no local onde coloco pneus. Presumo que se encomendares até determinada hora, tos consigam ter disponíveis no dia seguinte...

alguém foi a um passei algarvio no fds passado?
julgo ter sido organizado pelo clube mx5 e incluía umas voltas no AIA.
um amigo meu foi, mas está escasso de fotos[s)]

Voltar
Superior