msantos
Well-known member
Estava ao sol ou à sombra? Ao sol IMO é bonito, parece um rubi. À sombra vira um cor de vinho arroxeado, não aprecio.
Estava ao sol. Acredito que à sombra ainda fique pior.
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Estava ao sol ou à sombra? Ao sol IMO é bonito, parece um rubi. À sombra vira um cor de vinho arroxeado, não aprecio.
Por acaso desliguei poucas vezes o controlo de tração enquanto conduzia em estrada pública e é mais para ver como é que se porta, pois não confio muito nos meu dotes de pilotagem, por isso não posso opinar sobre essa situação, mas com o controlo de tração ligado nunca senti o carro fugir de traseira sem eu estar à espera que fugisse, até o acho bem previsível.
No resto concordo com o que dizes, mais binário e potência seriam sempre bem vindos, mas andando na faixa alta do conta-rotações não sinto falta disso.
Até em aceleração é porreiro, um carrito de 131 cv fazer dos 0-100km/h em pouco mais de 8 segundos nos tempos que correm está bem bom.
Depois põe aqui a informação de quando sai o video no teu site.
Obrigado pelas boas vindas ! []
Será um Soft-Top. A motorização é a 2.0 184 CV na versão Excellence (acho que a única disponível por terras lusitanas na motorização 2.0).
Quanto à cor... uiii... não foi nada fácil ! O carro é tão lindo praticamente em todas... acabei por escolher o Crystal Soul Red ! [kiss]
A capota será em preto, assim como os bancos... não consigo gostar da combinação do castanho com o Crystal Soul Red. Já se fosse em branco, acho que o castanho ficaria fantástico.
Ainda ponderei o pack sport com os bancos Recaro, os bilstein e as barras, mas tive receio de algum desconforto em viagens mais longas... não tanto por mim, mas principalmente a pensar em quem viaja comigo.
Adquiri também a extensão de garantia +2 anos. Acho que vou manter este carro por muuuito tempo ! Nada percebo de mecânica, mas pelo que li, Motor 2.0 atmosférico 184 CV (sem turbo), talvez um dos últimos carros de produção a ter um motor assim ! apr![]()
Com o controlo ligado é tranquilo. Mas desligando, numas curvas de serra como o usei, achei um bocado imprevisível por vezes. E adorna um pouco, mas é normal tendo em conta que é um automóvel pensado não só para atacar umas curvas.
tá bem, mas se a mazda não for com a fiat, vai com outra. isso parceiro arranja-se sempre
Sim, o carro adorna um bocado, o que vale é que se sente sempre colado à estrada, e essa questão do adornar até é realtivamente facil e barato de resolver, existe é muita gente como eu que fica na duvida se vale a pena resolver ou não face ao trade-off que é perder, ou o receio de perder, um pouco do conforto.
Para mim que uso o carro para todo o serviço e em todo o tipo de estradas acho que o MX-5 acaba por ter um bom compromisso, depois há aqueles 10% das vezes que conduzo como um puto de 18 anos e gostava que ele fosse uma "tábua" e que o escape fosse um Record Monza []
Acho que já mencionei isto aqui em tempos, mas as sways não trazem inconvenientes em relação ao conforto. Tenta dar uma volta num que vais ficar impressionado.
Vai ser o meu próximo upgrade.
Fico com a ideia que alguma coisa deve alterar em termos de conforto, pois recordo-me do 330i referir-se neste tópico que quando colocou as Sways achou que o carro ficou desconfortável e que depois alterou a configuração das ba e aí sim voltou a ter o carro mais confortável e sem adornar tanto, mas tenho medo que mesmo na posição mais confortável fique demasiado desconfortável, não por mim, pois o meu Mini era mais desconfortável e mesmo assim para mim estava óptimo, mas a minha mulher sofre um bocado das costas e o MX-5 como está ela não se queixa do conforto, ao contrário do que se passava no Mini.
Não era desconforto msantos, era apenas um comportamento demasiado "racing" para o dia-a-dia. Para brincar em pista estava perfeito
Mas repara as barras estabilizadoras reguláveis como é o caso destas da RBE têm 3 posições (soft, medium e hard) se colocares uns drop-links reguláveis ainda ganhas flexibilidade de ajustes entre cada uma destas posições, e depois é por tentativa-gosto até termos o carro como gostamos. Sai mais de frente ou mais de traseira, ou ás 4 rodas, isto é á escolha do freguês![]
No meu caso optei por médium atrás e médium à frente com os drop-links mais "apertados" nas barras da frente. Ficou perfeito
Acredita que foram poucos...mas bem...espremidos! Mas não penses nisso agora....Depois de ver o início deste vídeo dei comigo a pensar: ai que o meu MX-5 foi de serviço. []
o que vale é que só foi de serviço durante 400km []
Nao conhecia este canal, apareceu nas minha sugestões do YouTube mas achei o tipo tão bronco que não consegui ver mais do que os primeiros 2 ou 3 minutos.
Com o controlo ligado é tranquilo. Mas desligando, numas curvas de serra como o usei, achei um bocado imprevisível por vezes. E adorna um pouco, mas é normal tendo em conta que é um automóvel pensado não só para atacar umas curvas.
Depois de ver o início deste vídeo dei comigo a pensar: ai que o meu MX-5 foi de serviço. []
o que vale é que só foi de serviço durante 400km []
Nao conhecia este canal, apareceu nas minha sugestões do YouTube mas achei o tipo tão bronco que não consegui ver mais do que os primeiros 2 ou 3 minutos.
Essas afinações, soft, medium e hard consegues afinar tu ou tem que ir para a oficina para afinar? Confesso que ainda não percebi bem como funciona.
Não me importava de gastar dinheiro nisso [kiss]
Vais vender o teu Mx-5 com isso montado ou vais passar as sways para o novo?
Essas afinações, soft, medium e hard consegues afinar tu ou tem que ir para a oficina para afinar? Confesso que ainda não percebi bem como funciona.
Não me importava de gastar dinheiro nisso [kiss]
Vais vender o teu Mx-5 com isso montado ou vais passar as sways para o novo?
Na hora de almoço vi o vídeo completo e vou fazer um resumo, até pq fiquei com algumas dúvidas.
1) ele testou o Excellence 1.5 de 132cv. Diz que não tem câmara traseira de série, tinha ideia que o do @msantos tem.
2) Adorou o volante e a direção muito direta.
3) Não se queixou dos Yokohama, disse atém que são fofos e gastam pouca borracha. Mas como não choveu, fica incompleta a análse dele (já li por aqui alguém a queixar-se que são fracos).
4) Achou o 1.5 um excelente compromisso para o preço, tem sérias dúvidas que o 2.0 compense. Ele mais tarde conta testar o 124 abarth e o 2.0 (já testou o GT86).
5) Estava com média de 8.1L no CB, nem sei como, ele estava sempre a dar gás.
6) A frente nunca lhe fugiu, nem achou a suspensão muito oscilante (estranho, visto ser sabido que o carro adorna bem).
7) Ele tem 1 76m e diz que só lhe sobram 4 cm para o tecto [] mau, quem tem mais de 1 80m não o poderá conduzir? Há por aqui algum utilizador com mais de 1 80m?