Mazda Mx5

É para pegar uns com os outros? Já parece o roast toy https://tviplayer.iol.pt/programa/roast-toy/5c7687120cf2217e75a6b969/video/5c7b35f30cf20562ce4cffde [:D]

A Joana Amaral Dias [br:)]

Voltanto ao MX5, o @msantos depois nas descidas apanhava-te @330i :)

Quando comprei o 3008 na Cardan, tem pegado a si o stand da Mazda e dei uma vista de olhos. É impressionante a quantidade de desinformação / falta de informação que os vendedores apresentam! Em 08/2018 eles nem sabiam que a capota de lona ia ter outras tonalidades..

Aqui na empresa volta e meia mandamos pessoal para formação, está visto que há marcas em que as formações dadas devem consistir em tainadas / dar umas voltas numa pista. Saber specs dos motores e equipamentos está quieto!
Quando levantei o carro, o vendedor nem sabia explicar o pack 360º nem sabia onde estava o triângulo de emergência!

Malta, também já tomei a decisão de mandar vir o meu "eme xis cinco"... pelo menos 3 meses de espera... previsão de entrega para junho... mas já sabia k seria assim. [:p]

Mas não me importo de esperar... é um sofrimento por uma boa causa ! hehe [;)]

Ontem resolvi ligar para a Overlay em Lisboa para saber mais sobre PPF... para o RF o valor rondará os 3.000 € e para o ST, os 2.500 €... Yikes ! :sh)

Se for PPF só para a frente do carro, ficará à volta dos 1.500 €...

Parece um bom plano, mas a capota comprado à posterior deve ser bem cara, não?

Nao gostas de vermelho com a capota brown?

Outra cor engraçada e pouco vista é o ceramic, este talvez acabe por ser demasiado parecido com o branco e talvez já estejas farto dessa cor?

Quando comprei o meu White Pearl queria mesmo um soul red, já me passou! [:D]

Gosto muito do branco e deste cinza, e mesmo com a capota em Brown, não resulta mal, não tem é a vivacidade da Red Cherry, claro

Relativamente aos bancos Recaro, desde que a pessoa encaixe bem neles, são mais confortáveis em todas as situações.
No entanto são muito altos, pelo que não resolvem um dos grandes problemas dos bancos normais. IMO o carro precisa sempre de bancos aftermarket para quem quiser guiar a sério, pelo que acabam por ser um desperdício. Para além de serem mais pesados. Para quem fizer um uso pacato recomendo vivamente.

Obrigado pelo feedback. Eu sou bastante "esquisito" com bancos: gosto do melhor de 2 mundos (conforto e bom apoio lateral para condução mais, como dizes e bem, "espirituosa").

Num cabrio até normalmente prefiro estofos em tecido por causa do aquecimento do sol. Pele preta é de facto o menos aconselhável. Quanto à alcântara o meu único medo seria o desgaste precoce da exposição solar.

Num MX5 e tendo em conta o preço razoável desse pack, eu escolheria certamente os bancos recaro.

Outra coisa estúpida na Mazda é que está tudo em packs.

Se quisesse ter os Recaro, tinha que escolher a versão Excellence. Felizmente, não queria nem um nem outro [:D] - estofos de pele num cabrio, não obrigado. Já me chegou andar durante 9 anos com um. Cada vez que chegava ao carro no Verão era um tormento, no Inverno eram frios, e quem ia atrás tinha mesmo que levar cinto, porque senão iam parar ao vidro do outro lado num instante.
Mas como dizia, no meu caso escolhi o nível Evolve, mas queria ter AC automático. Tinha que levar com bancos de pele. Quero sensores de chuva? Leva lá os bancos em pele. :sh)[8b]

Outra coisa estúpida na Mazda é que está tudo em packs.

Se quisesse ter os Recaro, tinha que escolher a versão Excellence. Felizmente, não queria nem um nem outro [:D] - estofos de pele num cabrio, não obrigado. Já me chegou andar durante 9 anos com um. Cada vez que chegava ao carro no Verão era um tormento, no Inverno eram frios, e quem ia atrás tinha mesmo que levar cinto, porque senão iam parar ao vidro do outro lado num instante.
Mas como dizia, no meu caso escolhi o nível Evolve, mas queria ter AC automático. Tinha que levar com bancos de pele. Quero sensores de chuva? Leva lá os bancos em pele. :sh)[8b]

Nestes ultimos dias por causa da história da capota vasculhei os configuradores todos da Mazda na europa [:D]

Desde Espanha até á Belgica podes configurar quase todas as versões como queres, o cliente tem o controlo. Cá é a Mazda que tem esse controlo o cliente não risca nada

Relativamente aos bancos Recaro, desde que a pessoa encaixe bem neles, são mais confortáveis em todas as situações.
No entanto são muito altos, pelo que não resolvem um dos grandes problemas dos bancos normais. IMO o carro precisa sempre de bancos aftermarket para quem quiser guiar a sério, pelo que acabam por ser um desperdício. Para além de serem mais pesados. Para quem fizer um uso pacato recomendo vivamente.

Nisso concordo contigo e quando comprei o meu foi um pequeno pormenor do qual desconhecia.
Talvez agora com a coluna de direcção telescópica, pelo menos para alguns, permita ter o banco mais chegado atrás e compensar a altura do mesmo. Sem dúvida alguma é o que sinto mais falta no carro, a possibilidade de regular o volante em profundidade, pois da forma como é nunca tenho a posição ideal. Para variar na Mazda não sabem se dá para fazer o retrofit desta nova versão [8b]

Gosto muito do branco e deste cinza, e mesmo com a capota em Brown, não resulta mal, não tem é a vivacidade da Red Cherry, claro

Pois eu gosto desse cinza com a capota castanha (melhor do que com a capota preta que fica muito escuro) [;)]

O teu virá com essas jantes da foto ou com umas pretas?

330i e soulbeat, vocês que encomendaram recentemente: inquiriram sobre a versão comemorativa do 30o aniversário? Quantos vêm para PT, se é 1.5 ou 2.0, preços e afins?

Quanto aos bancos Recaro, eu já tive bancos Recaro bem envolventes quando tinha o Accord Type-R. Sou uma pessoa normal, mas mais para o magro. Nunca tive problemas com o conforto dos Recaro. A Recaro é uma marca de bancos muito conceituada e geralmente os seus produtos têm um aqualidade anatómica acima de qualquer suspeita, ou seja, muito boa. Posso dizer que no ATR cheguei a fazer tiradas de mais de 600 Kms sem parar e chegava ao destino fresco que nem uma alface a nível da coluna e das pernas.

Para mim, não tenho dúvidas. Desde que haja $$$, venham os Recaro.

Obrigado pelas informações. [;)]
Nos EUA supostamente fica ao mesmo preço das versões normais, pelo que vale a pena.

Sinceramente o mais chato do 2.0 ainda é a quantidade de equipamento desnecessário e o i-eloop a fazer peso e aumentar o custo da manutenção a longo prazo.

Última edição:
Estive a verificar e o vendedor da Mazda onde fiz e compra, a meio de fevereiro enviou-me um email onde disse que para Portugal vinham 10 unidades e este link com mais informações: https://www.razaoautomovel.com/2019/02/mazda-mx-5-30-anos

Nao tenho a certeza, mas penso que a edição comemorativa dos 30 anos é apenas com o motor 2.0. Quanto ao preço, não faço ideia, mas tratando-se de uma edição comemorativa em serie limitada, não será de estranhar que seja mais cara...

Não fica mal, mas realmente não tem a mesma pinta do cherry.

O vermelho para mim é "a cor" do MX-5 mas não a quis para mim, não tendo a hipótese de ter comprado azul, fiquei com o branco que gosto imenso e para ser sincero não gosto de carros brancos, mas a tonalidade do pérola e o contraste que faz com os elementos pretos no MX-5 caiu-me no goto. [kiss]

Malta, também já tomei a decisão de mandar vir o meu "eme xis cinco"... pelo menos 3 meses de espera... previsão de entrega para junho... mas já sabia k seria assim. [:p]

Mas não me importo de esperar... é um sofrimento por uma boa causa ! hehe [;)]

Ontem resolvi ligar para a Overlay em Lisboa para saber mais sobre PPF... para o RF o valor rondará os 3.000 € e para o ST, os 2.500 €... Yikes ! :sh)

Se for PPF só para a frente do carro, ficará à volta dos 1.500 €...

Bem vindo ao clube! [:cool:]
De certeza que não vais ficar desiludido, é uma pequena-grande máquina.

Qual foi a motorização escolhida? E conta mais pormenores: cor e versão?

Bem vindo ao clube! [:cool:]
De certeza que não vais ficar desiludido, é uma pequena-grande máquina.

Qual foi a motorização escolhida? E conta mais pormenores: cor e versão?

Obrigado pelas boas vindas ! [;)]

Será um Soft-Top. A motorização é a 2.0 184 CV na versão Excellence (acho que a única disponível por terras lusitanas na motorização 2.0).

Quanto à cor... uiii... não foi nada fácil ! O carro é tão lindo praticamente em todas... acabei por escolher o Crystal Soul Red ! [kiss]

A capota será em preto, assim como os bancos... não consigo gostar da combinação do castanho com o Crystal Soul Red. Já se fosse em branco, acho que o castanho ficaria fantástico.

Ainda ponderei o pack sport com os bancos Recaro, os bilstein e as barras, mas tive receio de algum desconforto em viagens mais longas... não tanto por mim, mas principalmente a pensar em quem viaja comigo.

Adquiri também a extensão de garantia +2 anos. Acho que vou manter este carro por muuuito tempo ! Nada percebo de mecânica, mas pelo que li, Motor 2.0 atmosférico 184 CV (sem turbo), talvez um dos últimos carros de produção a ter um motor assim ! apr:)

Voltar
Superior