Mazda Mx5

Em relação ao GPS eu estou a ter uma experiência contrária no meu carro.
É fantástico
Esse é outro problema que tenho, o do meu Mini que era o equivalente ao GPS profissional da BMW era realmente como tu dizes: fantástico!
A comparação só acaba por ser injusta porque a Mazda cobra 400€ pelo GPS e a Mini cobra 2.100€ pelo que eu tinha.
O do Mazda é baseado na TomTom e eu nunca os tinha em grande consideração e estou a ver que continuam na mesma e eu tinha razão.

o 2.0 fica 15 000 euros mais caro.. é muita fruta
Acho que não é tanto, tinha ideias que a diferença era entre os 10-12k.
No 2.0 antigo essa diferença não se justificava, mas no novo com 184 cv e mais 1.000RPM que o motor faz, acredito que já há mais gente a ficar na dúvida e que vão vender mais.
Até eu que sou um pacato a conduzir não me importava nada de ter mais uns cavalinhos no MX-5. [:D]

é o que vi no configurador.. 25k vs 40k

claro que o 2.0 é muito melhor, mas a diferença é tanta que é preciso entrar noutro mindset

Pois, mas o configurador da Mazda não serve para nada, nem para ver os preços. [:D]
Quando comecei a pedir propostas vi logo que o que aparecia no site não fazia grande sentido...a diferença que eu disse foi do que andei a ler quando comprei o carro mas até pode ser a diferença que aparece no configurador, nunca pedi preços para o 2.0, para eu que eu queria do carro não conseguia mesmo justificar o preço mais elevado e a diferença de custos de utilização.

Mazda Mx5

O novo 2.0L ficará entre os 37 e 38.000, se não o enchermos de extras.

Será nesta combinação

0e357e669e8b1a0114b10e9df670ac7d.jpg

Última edição:
Média do ultimo depósito 5,77 l/100 o CB marcava 5,8 l/100 é mesmo muito certinho. [kiss]
Este depósito só fiz nacionais e IPs, pelo que raramente cheguei aos 120 km/h, o MX-5 é muito poupado nestas situações e cheguei a andar muito tempo com 5,6 e 5,7 no CB, mas depois veio a pausa para o Natal e comecei a fazer muitos trajecto curtos de 3-4 km e aí a média subiu.

Como vi no inicio do depósito que estava a fazer uma boa média decidi que ia tentar ver se conseguia realmente gastar pouco e apesar de não ter andado a pisar ovos, andei com cuidado a não puxar muito pelas rotações e a andar na mudança que o carro indicava, andei muitas vezes a 70 km/h em 6ª velocidade [:D], mesmo assim a média podia ser melhor porque parei muitas vezes ao fim de 9-10km quando o carro estava com o motor quente e pronto a andar e fiz de certeza para aí 2/3 deste depósito com o carro descapotável [:cool:], que apesar de ser a velocidades baixas aumenta sempre um pouco mais os consumos do que quando ando com a capota para cima.
Acho que não vou repetir o feito pois o MX-5 merece ser puxado de vez em quando e eu também mereço divertir-me [:D], valeu como experiência.

Adoro andar com ele sem capota e sempre que posso assim ando, praticamente só não ando descapotável quando sei que vou andar em IP acima de 100km/h ou em A.E., ainda ontem no passeio saí de propósito da AE para ir acabar o trajecto pelas Nacionais apenas para poder desfrutar dos cabelos ao vento e de andar no meio dos pinhais, entre Leiria e Montemor-o-Velho, que maravilha! [kiss] O MX-5 vai-me fazer poupar dinheiro em portagens! [:D]

Última edição:
O novo 2.0L ficará entre os 37 e 38.000, se não o enchermos de extras.

Será nesta combinação

0e357e669e8b1a0114b10e9df670ac7d.jpg

Bem, isso está excelente!
[br:)][br:)][br:)]
Também era capaz de escolher essa configuração para mim, com a capota preta que existe actualmente não sou grande fã do cinza, mas assim a conversa é outra...

ontem aconteceu-me uma situacao estranha.
o carro reconhecia a chave para ligar. abria a mala, bloqueava e desbloqueava, mas ao carregar no star, dava um som estranho e n ligava.

passados uns minutos lá ficou a ligar e desde entao tudo normal...

a duvida com que fiquei na altura é: há alguma forma de ligar o carro com a chave?

Hoje de tarde a Serra da Arrábida tinha n deles!

06c48d2ddae096d950176f7312bd7806.jpg

Eu aproveitei para dar uma volta diferente, Foz do Arelho, São Martinho do Porto, S.Pedro de Moel, Vieira de Leiria, sempre junto à costa e com a capota para baixo, hoje andei sempre por Nacionais.
Saí de casa de casa com média de 6,5 l/100 e acabei o dia com 6,1.
Ontem e hoje foram quinhentos e tal km de MX-5. :)

Voltar
Superior