Mazda Mx5

Acho este texto muito rebuscado, até porque os carros para a europa vêm com os fluidos e gasolina necessários para manobrarem nos barcos e nos portos de desembarque. Depois os concessionários preparam e verificam niveis.

Talvez no mercado Americano, as coisas sejam diferentes, ou texto se refira aos engine swaps, que estes sim vêm a seco
Sim, o procedimento é para motores acabados de montar. E sim, quando o carro chega às nossas mãos provavelmente já é tarde para fazer a rodagem inicial. Eu fi-lo por apenas por descargo de consciência.

[FONT=&quot]Because I want you to take your warmed up car out on the road, find a nice straight stretch and do a couple of heavy throttle runs in third or fourth gear from about 2500-5500 rpm. Each time you hit 5500-6000 rpm, snap your foot off the gas and let the car coast down to 2500 rpm while in gear, to pull high vacuum in the cylinders. Repeat this step about five times and you should have a nicely mated set of rings and cylinders. NOTE: When I say “heavy throttle”, I am referring to a normally aspirated engine.

Alguem consegue trocar isto por miúdos ? Esta semana vou buscar o meu mx5 RF novo e gostaria de saber o que deva fazer, o mais chato é que vou ao norte buscar e moro em Lisboa , venho em AE mais de 300km... não é muito boa ideia eu sei,mas a alternativa são muitas muitas horas e não posso fazer esta semana :/ [/FONT]

Claramente melhor. Tem pouco a ver a qualidade de som do Bose com o standard que tinha o 1.5 Evolve Navi

Mas longe, muito longe do Harmon Kardon que tenho no 425 [:cool:]

Não fazia ideia que a diferença seria assim tão grande, ou o Bose está melhor nesta geração mais recente ou então de série deve ser bastante fraco.
Já tinha tido um sistema de som da Bose no meu QQ e também não o achei nada de especial.

Tem que se dar mais atenção ao som do motor! [:cool:]

[FONT="]Because I want you to take your warmed up car out on the road, find a nice straight stretch and do a couple of heavy throttle runs in third or fourth gear from about 2500-5500 rpm. Each time you hit 5500-6000 rpm, snap your foot off the gas and let the car coast down to 2500 rpm while in gear, to pull high vacuum in the cylinders. Repeat this step about five times and you should have a nicely mated set of rings and cylinders. NOTE: When I say “heavy throttle”, I am referring to a normally aspirated engine.

Alguem consegue trocar isto por miúdos ? Esta semana vou buscar o meu mx5 RF novo e gostaria de saber o que deva fazer, o mais chato é que vou ao norte buscar e moro em Lisboa , venho em AE mais de 300km... não é muito boa ideia eu sei,mas a alternativa são muitas muitas horas e não posso fazer esta semana :/ [/FONT]

O texto é bastante claro. Sais do concessionário, entras na AE e dás os esticões. Depois fazes o resto da viagem a variar a velocidade suavemente.

Alguem consegue trocar isto por miúdos ? Esta semana vou buscar o meu mx5 RF novo e gostaria de saber o que deva fazer, o mais chato é que vou ao norte buscar e moro em Lisboa , venho em AE mais de 300km... não é muito boa ideia eu sei,mas a alternativa são muitas muitas horas e não posso fazer esta semana :/

Modelo de 2019 ou 2020? Excelence?

Notaste subida no preço?

Because I want you to take your warmed up car out on the road, find a nice straight stretch and do a couple of heavy throttle runs in third or fourth gear from about 2500-5500 rpm. Each time you hit 5500-6000 rpm, snap your foot off the gas and let the car coast down to 2500 rpm while in gear, to pull high vacuum in the cylinders. Repeat this step about five times and you should have a nicely mated set of rings and cylinders. NOTE: When I say “heavy throttle”, I am referring to a normally aspirated engine.

Alguem consegue trocar isto por miúdos ? Esta semana vou buscar o meu mx5 RF novo e gostaria de saber o que deva fazer, o mais chato é que vou ao norte buscar e moro em Lisboa , venho em AE mais de 300km... não é muito boa ideia eu sei,mas a alternativa são muitas muitas horas e não posso fazer esta semana :/
Diz que deves começar por ter o motor quente, e quando tiveres estrada aberta e com boas condições faz este exercício: em 3ª ou 4ª faz umas acelerações fortes de cerca das 2500 às 5500 rpms. Cada vez que chegues às 5500-6000 rpms, larga o acelerador e deixa o carro perder velocidade até às 2.500 rpms mantendo a mesma mudança engatada. A ideia é que assim seja forçado ar para os cilindros. Repete este procedimento cerca de 5 vezes.

Modelo de 2019 ou 2020? Excelence?

Notaste subida no preço?
Dezembro 2019 para não pagar o aumento de preço, mas o carro é de 2020 mas com matricula de 2019/12, por isso não!

Ficou a 27500 RF 1.5 Excellence com já instalação de apple carplay

PS: mas tive um preço de 39 mil e tal euros de outro stand, já com o carro matriculado em 2020... por isso o carro vai disparar para valores perto de 40 mil euros.

Última edição:
Dezembro 2019 para não pagar o aumento de preço, mas o carro é de 2020 mas com matricula de 2019/12, por isso não!

PS: mas tive um preço de 39 mil e tal euros de outro stand, já com o carro matriculado em 2020... por isso o carro vai disparar para valores perto de 40 mil euros.
Se não vem com CarPlay de fábrica é modelo de 2019. Os de 2020 já vêm com isso.

39k por um 1.5? Esperava aumento mas não tão grande!

Mas isso deve ser para o 2.0

Voltar
Superior