Mazda Mx5

Segue o conselho de quem sabe...[;)][:D]
Eu pus as swaybars e achei a perda de conforto minima e a minha mulher diz que nem nota diferença, e ela é muito picuinhas com o conforto...e o que ganhas em entrada de curva e confiança na condução é abismal.
Eu também não gajo de track day, e só dou umas esfregas no MX-5 de vez em quando, mas sem duvidas que aconselho a sway bars a toda a gente, sem elas montadas nunca tinha sentido o carro a fugir mas acabava sempre por acelrar menos nas curvas por causa do adornar, fazia-me sempre perder um pouco a confiança, depois das alterações é um prazer apontar o carro para as curvas e sentir o carro bem "plantado" [br:)]
Quanto às jantes de 17 não posso opinar porque não tenho e não pretendo fazer essa alteração. Vou esperar para trocar os pneus de origem pelos outros que o Semilha aconselha e se depois continuar a não gostar deles, provavelmente faço o mesmo que o JRodrigues fez e averbo os de 205 em jante de 16 para ter mais opção de pneus...
Os pneus de origem em chuva são bastante fracos...
Quanto fica a barra ? Já agora que marca ?

pelo que dizes as swaybars deviam era vir de série [;)]

Sim...e não!

Eu alterei e gosto mas percebo perfeitamente que para muita gente como está de série também está bem porreiro e sempre acaba por ser melhor para quando se anda em estradas más...como eu disse o carro, não foge de série apenas adorna um bocadinho, mas mesmo assim não é um barco nem nada que se pareça.

Por acaso acho que são bem bons [:blush:] [:D]

QUais são os pneus aconselhados pelo Semilha? De facto a medida é manhosa, havendo essa medida homologada creio que o custo para averbar é baixo.
É um belo upgrade...

Sim os outros são bons para brincar... problema é quando eles querem brincar e tu não......

Underwear alert!!!!
d570d84bbf5061b134eb940a289e7edc.jpg

Troquei a suspensão, pelo Kit Biltsein B12 (Bilstein B8 + Eibach Pro Kit) e não podia estar mais satisfeito!

Esse kit é muito bom. Comprei um há uns bons anos para um Accord Type-R e só tenho a dizer que foi a melhor compra que podia ter feito. O kit era composto pelos já referidos Bilstein B8 e por umas molas, que podiam ser as Eibach Pro Kit ou umas KW (o kit Bilstein B12 que comprei para o ATR vinha com molas KW). Mas há uma diferença para a colocação das Sway Bars: com o Kit Bilstein B12 o carro fica rebaixado (cerca de 30mm no caso do ATR). As Sway Bars não interferem com a altura ao solo.

Última edição:
E vocês querem mais aderência nos vossos MX-5? Eu cá não quero... As diferenças de aderência dos de serie vs PS4 ainda devem ser bem notórias, não?

Voltar
Superior