Mazda Mx5

Depois não gostam do feeling pesado do ND2....não se consegue agradar a gregos e troianos

Com alinhamento "normal" está, para mim, no ponto. Com o ND2 duvido.

retirado de quem andou nos 3 motores possíveis

Já agora, o que queres dizer com ND2?
Estás a considerar o ND de 2019 a segunda geração?

Essa review que citas é de alguma revista?

Já agora, o que queres dizer com ND2?
Estás a considerar o ND de 2019 a segunda geração?

Essa review que citas é de alguma revista?

A versão de 2018 é chamada ND2 em muito lado, porque trás várias alterações face ao lançamento inicial (caixa, motores, etc). Coloca no search "mx-5 nd2"....é como vejo chamarem aos pós 2018

cito alguém que sabe "onde coloca um parafuso, com que torque e em que versão do mx-5"[:D]

A versão de 2018 é chamada ND2 em muito lado, porque trás várias alterações face ao lançamento inicial (caixa, motores, etc). Coloca no search "mx-5 nd2"....é como vejo chamarem aos pós 2018

cito alguém que sabe "onde coloca um parafuso, com que torque e em que versão do mx-5"[:D]

E onde é que se pode ler mais coisas desse "alguém"? [kiss]

semelha, desculpa perguntar mas referes em vários dos teus posts que não és muito elegante.

Ora, quando andei no MX-5 estava mais magro e já era um golpe de barriga ao entrar, imagino agora que estou mais forte.

E tenho 1.74, e tinha que colocar o banco numa posição para ficar com a cabeça atrás de uma das travessas da capota.

Ainda assim o carro é excelente, nomeadamente a caixa e o motor a fazer 7500rpm

semelha, desculpa perguntar mas referes em vários dos teus posts que não és muito elegante.

Ora, quando andei no MX-5 estava mais magro e já era um golpe de barriga ao entrar, imagino agora que estou mais forte.

E tenho 1.74, e tinha que colocar o banco numa posição para ficar com a cabeça atrás de uma das travessas da capota.

Ainda assim o carro é excelente, nomeadamente a caixa e o motor a fazer 7500rpm
:D digamos que quando comprei o carro estava (ainda) menos elegante do que estou agora....fiz umas mods (cortar no que vai pa dentro) e dá para notar o andamento mais vivo do carro :D

Agora a sério...acho que pior que a questão largura é o comprimento que limita bastante...mais de 1,85 acho que não dá lá dentro. Por acaso não tenho os bancos em pele mas os de tecido e digo isto porque achei os de pele mais incómodos (se calhar são coisas minhas) mas partilhei isto com alguém aqui do fórum e também concordou....

Curiosamente no Swift se tivesse a largura de faz uns anos...ia ficar meio pó apertado... porque acho os bancos estreitos e como tem um formato tipo backet aos lados... é mesmo de ficar entalado...com isto apenas reafirmo o que sempre disse do Mx-5...em toda a linha é um carro muito confortável.

Então se for falar da suspensão....ui...

Pois, a suspensão é incrível.
Eu fiz uma viagem de 276km, dos quais 56 em curvas retorcidas, o resto AE. Seguido e não me senti cansado. Caro perfeito para roadtrip!

O que difere mais na condução do carro em cidade, é o estacionamentos em estradas inclinadas, e ter que sair do carro. Que golpe de barriga!!!

A visibilidade do capot à frente também exige hábito, mas a disponibilidade do motor e caixa fazem parecer o carro um mosquito pelo meio do trânsito.

Pois, a suspensão é incrível.
Eu fiz uma viagem de 276km, dos quais 56 em curvas retorcidas, o resto AE. Seguido e não me senti cansado. Caro perfeito para roadtrip!

O que difere mais na condução do carro em cidade, é o estacionamentos em estradas inclinadas, e ter que sair do carro. Que golpe de barriga!!!

A visibilidade do capot à frente também exige hábito, mas a disponibilidade do motor e caixa fazem parecer o carro um mosquito pelo meio do trânsito.
276 km é para meninos! [:p][:D]
Eu no primeiro fim de semana que saí com o meu fizemos uns 1000km, não de seguida obviamente mas houve pelo menos uma tirada de mais de 300km.
Eu tenho 1,74 e mais de 100kg e não me sinto apertado dentro do carro e a barriga não estorva, entrar e sair de um MX-5 implica sempre alguma ginástica mesmo que sejas um palito, o carro é baixo e não há volta a dar a isso, a minha mulher que é magra quando está uns tempos sem andar no MX-5 perde a prática de entrar e sair e quase que cai para dentro do banco. [:D]
Eu a primeira vez que me sentei num MX-5 pesava 150kg e não me sentia apertado lá dentro e entrei e saí relativamente bem para uma pessoa que não tinha prática. Agora que estou a pensar, mesmo quando comprei o MX-5 devia estar a pesar uns 110kg e isso não foi impeditivo.

276 km é para meninos! [:p][:D]
Eu no primeiro fim de semana que saí com o meu fizemos uns 1000km, não de seguida obviamente mas houve pelo menos uma tirada de mais de 300km.
Eu tenho 1,74 e mais de 100kg e não me sinto apertado dentro do carro e a barriga não estorva, entrar e sair de um MX-5 implica sempre alguma ginástica mesmo que sejas um palito, o carro é baixo e não há volta a dar a isso, a minha mulher que é magra quando está uns tempos sem andar no MX-5 perde a prática de entrar e sair e quase que cai para dentro do banco. [:D]
Eu a primeira vez que me sentei num MX-5 pesava 150kg e não me sentia apertado lá dentro e entrei e saí relativamente bem para uma pessoa que não tinha prática. Agora que estou a pensar, mesmo quando comprei o MX-5 devia estar a pesar uns 110kg e isso não foi impeditivo.
O Mx-5 até faz emagrecer (falo por ti e por mim ) tás a ver como fizeste a escolha certa? :D

Como a revista já saiu das bancas, vou então colocar aqui o ensaio à versão 1.5 (pequeno ensaio) e 2.0 (ensaio mais detalhado).

6350r1c.jpg

hrZo8ci.jpg

t6QVcpE.jpg

MtzKCsi.jpg

Está porreiro esse teste ao MX5.

O 1,5 continua a ser um carro muito apetecível, um puro sangue acessível e económico, o novo 2,0 eleva mais a fasquia, mais poderoso, mais incisivo sem perder a essência do MX5.

Se comprasse um, provavelmente optaria por um 1,5 com os mínimos em termos de equipamento. Mas gostava de ter um 2,0 :sh)

Está porreiro esse teste ao MX5.

O 1,5 continua a ser um carro muito apetecível, um puro sangue acessível e económico, o novo 2,0 eleva mais a fasquia, mais poderoso, mais incisivo sem perder a essência do MX5.

Se comprasse um, provavelmente optaria por um 1,5 com os mínimos em termos de equipamento. Mas gostava de ter um 2,0 :sh)
Estás um pouco como eu, gostava ter um 2.0 mas a comprar com o meu dinheiro prefiro o 1.5.
Nao tanto pelo preço de aquisição mas sim pelos custos de andar com o 2.0.
Se tivesse comprado o MX-5 para andar só ao fim de semana, acho que tinha esperado que os 2.0 começassem a aparecer no mercado de usados, mas para andar à vontade no dia-a-dia prefiro o 1.5 e já foi difícil para mim a parte psicológica e na verdade até financeira de largar os diesel. Felizmente o MX-5 não fez com que eu duvidasse da opção tomada, antes pelo contrário.
E depois verdade seja dita um 2.0 acabava por ser mal empregado nas minhas mãos, se bem que o 1.5 já anda a “puxar” por mim para fazer umas avarias...

Excepção por aqui... apesar de ter uma carrinha, ainda não tirei das ideias um Mazda MX-5.
E sou um tipo baixote. [:p]
Tem é que ser com calma, senão a patroa põe-me as malas á porta [:p].
Tens que ir trabalhando a coisa, eu desde que sai o MX-5 ND que ando a gabar muito o carro cá por casa. [:D]

Voltar
Superior