Isso é indiferente, é uma energia limpa, apenas tem de ser usadas fontes renováveis para a sua produção...
Se no preço dos combustíveis actuais ja mais de metade é impostos, assim que haja alternativa os impostos duplicam ou triplicam e num instante o hidrogénio é barato...
Mas isso são cenários que eu acredito porque essas bazucas europeias, esses incetivos para fechar centrais termoeletricas a carvão,... tudo isso tem pressupostos e metas ambientais.
Agora podia discutir mais isso, mas acho que não cale a pena, é futurologia...
O que interessa é que é um carro que nasceu para ser leve, nasceu para ter caixa manual, nasceu para se ouvir o motor e dar animação à condução. Mais de metade dos carros vendidos não fazem 10mil km num ano. O que quer dizer que se fossem a pilhas provavelmente o custo da bateria nunca teria retorno e estaria a ter um custo brutal de substituição com 7 ou 8 anos e só 50mil km ou algo do género (pelo menos se formos aos classificados nao faltam mx5 com 15 anos e 100mil km ou por aí).
Acho que isso reduz consideravelmente o número de interessados num carro que já por si tem custos de desenvolvimento altos para as unidades q vende (prova disso foi a parceria com a Fiat no mx5 nd).
Por isso não acredito muito num mx5 100% eletrico. Mas tudo é possível...