Mazda MX-5 N? 2027

Pneucareca

Well-known member
E começam a sair as primeiras infos/rumores da 5ª geração do MX-5,a NE.
Poderá ter uma versão eletrica ou então mesmo ter só essa versão.
https://www.motor1.com/news/515992/next-gen-miata-hybrid-electric/

Render:
838597.jpg

Última edição:
100% eléctrico é destruir o "espírito" do carro pois ficará demasiado pesado e demasiado caro.

Acho que deverão lançar o carro com motores Mild Hybrid, como os actuais 3/CX30, mantendo assim o peso, complexidade e custos baixos.

Última edição:
Se eu fosse a eles ia "aguentando" com os mild hybrid, e esperava ansiosamente pelo hidrogénio.
Porque meter baterias com autonomia grande num carro para andar de vez em quando... blhac!

Se eu fosse a eles ia "aguentando" com os mild hybrid, e esperava ansiosamente pelo hidrogénio.
Porque meter baterias com autonomia grande num carro para andar de vez em quando... blhac!
Sabes por acaso por quanto fica, mais ou menos, fazer 100 kms num carro a hidrogênio?

Eu respondo, cerca de 15€... Se agora se queixam do preço da gasolina...

A Mazda apresentou há uns dias, no Japão, uma actualização do Mazda 2 em que o 1.5 usa uma nova tecnologia, baseada no eSkyactiv-X, em que aumenta a taxa de compressão de 12:1 para 14:1, ao mesmo tempo que reduz o consumo em 6,8% e melhora a resposta ao acelerador.

Link em japonês

Se eles adoptassem isso para o MX-5, também com o sistema mild-hybrid do Mazda 2, podia dar resultados bastante interessantes em termos de consumos e emissões, ao mesmo tempo que podiam manter o espírito do carro mais ou menos incólume.

Última edição:
Sabes por acaso por quanto fica, mais ou menos, fazer 100 kms num carro a hidrogênio?

Eu respondo, cerca de 15€... Se agora se queixam do preço da gasolina...

Isso é indiferente, é uma energia limpa, apenas tem de ser usadas fontes renováveis para a sua produção...
Se no preço dos combustíveis actuais ja mais de metade é impostos, assim que haja alternativa os impostos duplicam ou triplicam e num instante o hidrogénio é barato...
Mas isso são cenários que eu acredito porque essas bazucas europeias, esses incetivos para fechar centrais termoeletricas a carvão,... tudo isso tem pressupostos e metas ambientais.

Agora podia discutir mais isso, mas acho que não cale a pena, é futurologia...

O que interessa é que é um carro que nasceu para ser leve, nasceu para ter caixa manual, nasceu para se ouvir o motor e dar animação à condução. Mais de metade dos carros vendidos não fazem 10mil km num ano. O que quer dizer que se fossem a pilhas provavelmente o custo da bateria nunca teria retorno e estaria a ter um custo brutal de substituição com 7 ou 8 anos e só 50mil km ou algo do género (pelo menos se formos aos classificados nao faltam mx5 com 15 anos e 100mil km ou por aí).
Acho que isso reduz consideravelmente o número de interessados num carro que já por si tem custos de desenvolvimento altos para as unidades q vende (prova disso foi a parceria com a Fiat no mx5 nd).

Por isso não acredito muito num mx5 100% eletrico. Mas tudo é possível...

Isso é indiferente, é uma energia limpa, apenas tem de ser usadas fontes renováveis para a sua produção...
Se no preço dos combustíveis actuais ja mais de metade é impostos, assim que haja alternativa os impostos duplicam ou triplicam e num instante o hidrogénio é barato...
Mas isso são cenários que eu acredito porque essas bazucas europeias, esses incetivos para fechar centrais termoeletricas a carvão,... tudo isso tem pressupostos e metas ambientais.

Agora podia discutir mais isso, mas acho que não cale a pena, é futurologia...

O que interessa é que é um carro que nasceu para ser leve, nasceu para ter caixa manual, nasceu para se ouvir o motor e dar animação à condução. Mais de metade dos carros vendidos não fazem 10mil km num ano. O que quer dizer que se fossem a pilhas provavelmente o custo da bateria nunca teria retorno e estaria a ter um custo brutal de substituição com 7 ou 8 anos e só 50mil km ou algo do género (pelo menos se formos aos classificados nao faltam mx5 com 15 anos e 100mil km ou por aí).
Acho que isso reduz consideravelmente o número de interessados num carro que já por si tem custos de desenvolvimento altos para as unidades q vende (prova disso foi a parceria com a Fiat no mx5 nd).

Por isso não acredito muito num mx5 100% eletrico. Mas tudo é possível...
Concordo com parte do que diz, só acho que a maioria das pessoas ainda não percebeu, não se trata de saber o que é melhor ou pior, ou se preferem a gasolina ou elétrico, os carros a combustão acabaram, quer se goste ou não.

Continuamos a discutir que para o carro que é, seria preferível a gasolina, o que eu concordo, mas se os motores a combustão vão acabar, é uma falsa discussão.

A uma escala menor, posso dar o exemplo dos catalisadores, quando apareceram nos carros, tiravam potência, e todos queriam carros sem catalisador, porque eram melhores e andavam mais, o que é certo é que hoje, tem catalisador e muito mais.

Não vou lá assim tantas vezes mas esse tópico não tem abordado só o ND?
Mas não achas melhor ter um tópico proprio para cada geração, ao contrario de ter somente um para 5 gerações?

A minha opinião é a de de que se há um tópico para o MX5, é lá que devem estar todas as suas versões ou evoluções. Porque caso contrário perde-se o foco e o sentido do assunto.

Mas a moderação é que tem a decisão.

Não vou lá assim tantas vezes mas esse tópico não tem abordado só o ND?
Mas não achas melhor ter um tópico proprio para cada geração, ao contrario de ter somente um para 5 gerações?
Como é possível que queiras desdenhar o tópico que é pertença do homem.

Como te atreves?

Voltar
Superior