o carro so tem 55.000 kms (?) é de 11/2003. durante a viajem tava a viver um sonho e a 10km de casa começou o pesadelo. falei com os Srs do reboque dizeram k nesse carro tem k ser mesmo peças novas! isso deixou mais tranquilo. mas sera k é assim? e se for tenho algumas duvidas k ele queira assumir a despeça e que depois ele diga que isso foi uma comprar a um particular assim fico queimado! ja que nao me deu papel da garantia porque ia me mandar pelo correio. e so tenho o documento do carro e o papel da compra / venda assinado. nda mais.
Por um lado mesmo os particulares são obrigados a dar garantia.
Não é nada difícil provar que foi comprado a ele.
A dona do carro (que tu tens o contacto) vendeu a alguém. Mesmo que não tenha sido directamente a ele, é só seguires as pistas.
Se lhe pagaste com cheque, tens um comprovativo da venda.
Na pior das hipóteses podes é ter trabalho e ter de te chatear, mas se ele se esquivar e começares a pedir responsabilidades à dona do carro, rápidamente chegas a ele com testemunhas.
Quanto aos kms, é possível, mas é estranho.
Esse carro deve mudar a correia lá para os 100.000 kms, e normalmente passam bem dessa quilometragem sem partir.
Pode ter havido um problema isolado, mas isso chamava-me a atenção para tentar confirmar os kms.
Relativamente ao motor, o que te disseram provavelmente é que não dava para aproveitar o motor, o que é diferente de dizer que tenha de levar peças novas. Ele pode muito bem meter um motor usado (aliás, quase que aposto que anda à procura de um agora...).