mazda 323F

Mazda323

New member
Alguem me pode dar uma dica para por o meu mazda andar mais sem eu ter de gastar muito dinheiro e sem dar cabo do carro.Sei que trocar de motor é uma opção, mas sem ser essa. O carro tem um motor 1.5L e 90 cv, está muito bom, mas é muito pouco. Ajudem-me se puderem o gaijo não passa dos 180 mais coisa menos coisa. Já estou a ficar maluco. Não tenho possibilidades de trocar de carro agora, então tenho que aproveitar o que tenho. UMA DICA PESSOAL, POR FAVOR[8b]

Tenta melhorar a admissao de ar... colocas um filtro destes, com o tubo a ir buscar o ar na frente do carro...

dsc00400zx0.jpg

Cumps

Não passa dos 180 e estás a dar em maluco? [:D]

Eu não entendo este pessoal.

Se queres um carro de corrida esquece o que tens e compra outro, nunca irás conseguir por esse a andar sem dares em maluco [:)].

Alguem me pode dar uma dica para por o meu mazda andar mais sem eu ter de gastar muito dinheiro e sem dar cabo do carro.Sei que trocar de motor é uma opção, mas sem ser essa. O carro tem um motor 1.5L e 90 cv, está muito bom, mas é muito pouco. Ajudem-me se puderem o gaijo não passa dos 180 mais coisa menos coisa. Já estou a ficar maluco. Não tenho possibilidades de trocar de carro agora, então tenho que aproveitar o que tenho. UMA DICA PESSOAL, POR FAVOR[8b]

Não tens grande margem de manobra, eu nunca conduzi o 1.5 com 90cv, o 1.6 de 88cv sim e olha que não se mexe nada mal, tem bastante nervo para a potencia declarada. Prova disso é que a Mazda anunciava um valor de 0-100 de 10.3 segundos pelo que é menos lesma do que à partida se podia esperar.

A verdade é que pouco podes fazer, só colocando um compressor ou um turbo é que isso fica a andar bem e mesmo assim não sei se é aconselhável nesse bloco. O motor B6 do mx-5, mx-3 e Xedos 6 aguenta bem a sobrealimentação pois é bastante reforçado (já por si foi pensado para levar turbo, existindo em versões de origem).

Eu mantinha isso de origem, é um bom carro.

Acho que tens que tomar uns calmantes, com a sinistralidade que existe e com a quantidade de radares espalhados, quereres andar a mais de 190....

Há por aí uns hospitais que tratam disso.
É muito mais fácil do que pôr esse carro a andar mais.

Eu percebo que possas gostar de andar depressa, pq eu tb o faço.

Agora, mexer num carro que até é fiável, metê-lo a andar mais, sem ter em conta as capacidades do carro (sim, para andar depressa é preciso continuar a fazer as curvas!) e gastar dinheiro num modelo sem valor comercial?!

Ganhas o que? 5\10 cavalos? Na pratica mal sentes isso na condução! Claro, podes ter 1 escape a fazer 1 ruido digno de avião para impressionares os teus amigos... mas vale a pena?!

é apenas a minha perspectiva...

A minha namorada tem um desses. Eu vou vomprar o novo Mazda 3 e nem por isso ela se livra de eu lhe cravar o carro para dar umas voltas. Tem uma pinta brutal, mesmo passados 15 anos, e só teve uma fuga no radiador recentemente...
Eu, a ti, não mexia... gosto muito desse carro, e é uma pena se tens azar no processo...

Eu tenho um desses de 98, é verdade que os 90cvs não são muito potentes principalmente pra mim que tinha um MX-5 de 115cvs... O carro é muito fiável, tem um look fantástico e aguenta muita "porrada", mas tens que ver que o carro não foi feito pra velocidades enormes, é um carro familiar com aspecto desportivo e com um optimo handling, consegues tirar muito partido do carro a fazer umas boas curvas e acredita que grandes maquinas ficam pra trás apr:)

Quanto a mais potência... ou colocas o motor do 323 turbo (não é facil arranjar) ou então podes dar-lhe uns pozinhos com:
-Filtro de Ar BMC CDA
-Filtro de Respiro da tampa das válvulas
-Velas Denso Iridium Power
-Linha de Escape directa (sem catalisador e panela do meio) de 50mm em ferro
-Admissão em Alumínio
-Colectores artesanais 4-2-1
-Cabos de velas Magnecor Competition KV85
-Bobine MSD para o distribuídor
-Válvula de Pressão de Gasolina FSE
-entre outros...
Mas pronto, já vais gastar uns valentes trocos e ganharás 15cv... (um amigo meu com metade destas coisas no BA dele acusou 98cv no ultimo test)

Se precisares de mais algumas dicas avisa [;)]

Voltar
Superior