Mazda 3 (2019)

Também só passei por dois em Leiria (ou talvez o mesmo por duas vezes, pois eram iguais [:D]) e é realmente um carro bonito e com presença na estrada. Gostava muito de conhecer o sedan mas esse nunca vi ao vivo.

Carros a gasolina já se sabe, por muito bons que sejam, por muito bom que seja o motor gasta sempre gasolina que como sabemos é demasiado cara. Para as voltinhas um carro gasolina ainda se justifica agora dar 25k por um Mazda 3 e depois andar sempre na poupa...

Carros a gasolina já se sabe, por muito bons que sejam, por muito bom que seja o motor gasta sempre gasolina que como sabemos é demasiado cara. Para as voltinhas um carro gasolina ainda se justifica agora dar 25k por um Mazda 3 e depois andar sempre na poupa...

Eu prefiro dar 25k por um Mazda 3 a gasolina que mais 4k por um a gasóleo. O Mazda 3 a gasolina até é um carro que não gasta muito e se a gasolina é demasiado cara, o gasóleo tb o é (apenas -10/12 cts/lt). A agradabilidade do motor a gasolina é muito superior e 4k euros dá para muita gasolina.

Última edição:
Tenho visto vídeos e lido a imprensa especializada por estar curioso sobre este Sky-X e parece ser notório que o carro, apesar dos bons consumos, não parece ter as performances esperadas para 180cv...

Alguém já experimentou o motor?

Ontem estive a ver um Skyactive X, o carro é fantástico, nesta cor é mesmo lindo..
5382fade64874c35aacceb399a28d2cb.jpg

Tenho visto vídeos e lido a imprensa especializada por estar curioso sobre este Sky-X e parece ser notório que o carro, apesar dos bons consumos, não parece ter as performances esperadas para 180cv...

Alguém já experimentou o motor?

Também li o mesmo. Estava a espera que que o 3 com este motor fosse um semi-desportivo mas ao que parece não, é mais tipo um GT light com um bom motor para fazer longas tiradas em auto estrada com belos consumos. Acho que o carro devia ter um botão com diferentes mapeamentos de motor, um Eco em que o motor funcionava sempre me modo diesel, um Sport em que o motor funcionava sempre em modo gasolina e um Auto em que o motor "decidia" como funcionar, que parece ser como o carro se comporta agora.
É pena, este carro merecia uma versão desportiva.

Já neste vídeo parece chegar aos 220 sem grande dificuldade! É certo que é um Fastback com jantes 16” mas ainda assim.

para um 2l de 180cv não é propriamente muito. Muitos carros conseguem no apenas com 150cv.

Mas já se percebeu que este carro não pretende ser rei das prestações. Eu acho o muito interessante. O sedan. Gostava de testar a condução deste 2.0 aspirado, e que é algo que já não se imaginava possível.

E a qualidade aparente no nível Excellence, parece me difícil de igualar no segmento C.

Ja agora aproveito para repetir a questão dos descontos de frota. Alguém sabe os descontos habituais para uma empresa com apenas 1 carro?

Última edição:
O meu na versão anterior também tem. Escusado dizer que nunca foi usado.

Também o meu, por isso é que fiquei estupefacto de o novo também ter! É que já no meu era desactualizado, mas vá... agora neste?!

E os modelos da Europa também trazem? Ou é só UK e Japão?

Voltar
Superior