Mazda 2 (2015)

As jantes é relativo, podes optar por outras na compra do carro, negociando com o vendedor.

Sim. Mas pelas imagens colocadas, as jantes sao todas de 15'' e com um desenho foleiro. Umas de 16'' ficariam melhor, nem que fosse em opção. Mas logo se vê.

Gostei muitíssimo do interior, tem muita qualidade percebida, mas claro que essas são as versões top.

No geral, gostei muito do carro. Veremos se é desta que a Mazda incomoda os estarolas do costume neste segmento.

Não sei se repararam mas neste último video que coloquei tem as especificações dos 2 motores disponíveis no Japão, o novo SkyActiv-D 1.5 com 105cv e o SkyActiv-G 1.3 com 90cv.

O mais curioso é que este 1.3 tem 121Nm de binário, comparando com os 100Nm do motor que a Mazda disponibiliza para fora do Japão, o SkyActiv-G 1.5 de 100CV.

Estive a pesquisar e não encontrei nada que mencionasse que este motor tenha turbo ou algo do género, é simplesmente um atmosférico de baixa cilindrada.

Assim, este seria o motor indicado para a Europa, sendo que os seus consumos seriam razoavelmente baixos, e com imposto de selo baixo.

É fácil de ver onde se foi inspirar, o padrão das linhas laterais é quase replicado.

prices_1.jpg

Muito bom pelo que vi até agora.

Terá como opção tracção integral no Japão algo que apenas a Mini dispõem neste segmento, se não me falha a memória:

2015-mazda2-specs-revealed-by-japanese-website-84066_2.png

A Mini só tem tracção integral no Countryman e no Paceman, que são do segmento acima.

Neste segmento creio que não há nada com tracção integral. No segmento A há uma versão do Panda, e creio que será o único entre segmento A e B.

O Mazda 2 está mesmo muito bonito, caneco! [br:)] apr:)
As linhas do Mazda 6 resultam melhor, em fotos, no 2! [br:)]
Quero um!

Penso que o único Segmento B com AWD seja o Audi A1 Quatro, ou esse menino não passou de concept?

Voltar
Superior