MAYDAY - Google Earth

LuisMiguel

New member
Ois pessoal! Alguém me sabe se posso saber a altitude de um dado local no google earth? É que preciso de medir a inclinação de uma dada rua, para um trabalho que estou a fazer. O problema é que essa rua fica a uma hora de Lisboa. Se conseguisse ter a altitude em dois pontos da rua (dado que sei no google earth a distância entre os mesmos), poupava fazer 2h de viagem para uma coisa que demora 5 minutos a fazer...[8]

Ou então colocas um post pedindo a uma alma caridosa que more na rua X se fazia o favor de medir a distância entro o ponto P1 e o ponto P2.

Essa distância dá-te o comprimento da hipotenusa e do Google Earth tiras um cateto! ;)

epá, corrijam-me se eu estiver enganado, mas no meu google, em baixo, junto das coordenadas aparece a indicação "elev" que indica a altitude do ponto onde temos o cursor...

não faz o que pretendes?

citação:Originalmente colocada por LelodasTshirts

epá, corrijam-me se eu estiver enganado, mas no meu google, em baixo, junto das coordenadas aparece a indicação "elev" que indica a altitude do ponto onde temos o cursor...

não faz o que pretendes?

Agora que falas nisso, fui experimentar e parece que tens razão!

Fantástico, de facto aquilo tem lá mesmo a elevação.
Mas estive a ver umas ruas conhecidas, e se faz sentido em
algumas delas, há outras que parece fazer menos sentido.
Então em relação aos edificios não é certo de certeza.

Por isso, continuo a duvidar que aquilo tenha a precisão que pretendes.

citação:Originalmente colocada por ClioII

Ou então colocas um post pedindo a uma alma caridosa que more na rua X se fazia o favor de medir a distância entro o ponto P1 e o ponto P2.

Essa distância dá-te o comprimento da hipotenusa e do Google Earth tiras um cateto! ;)

Espero que isso não seja para um projecto de engenharia... [}:)][}:)]

Era uns cálculos com uma precisão engraçada..

Voltar
Superior