Matriculas estranhas

por falar nesse mapa, hoje vi um camião com atrelado de matrícula polaca (coitado, o que deve ter andado par chegar aqui! curiosamente, lembro-me que quando passei pela áustria em 2001 eles não sabiam de onde era o P e perguntavam se seria polaco, dizia portugl e ficavam meios parvos a pensarem onde seria isso!) [:D] mas o que me fez pesquisar foi mesmo ter visto um veículo há algumas semanas, penso que pesado também, de matrícula lituana, o que ainda o fez percorrer mais kms!

Na minha RT deste mês por Itália, apanhei de quase todos os países da Europa, e deixando os mais ''corriqueiros'' de fora e limítrofes de fora, vi imensos polacos, principalmente camiões, e apanhei uma estreia, para mim.

líbia (penso que ainda tem algumas ligações à Itália) e o último camião era da bósnia? de veículos ligeiros, deve ser um fartote deles em itália, não? uma vez que agora estão proibidos de se fixarem na suíça e é logo depois do adriático...

No final do mês, lá irei.[;)]

Diverte-te. Cuidado nas nacionais - para ultrapassar vale tudo e apanham-se uns sustos e nas autoestradas há muito movimento de camiões (como é normal na Europa Central. É obrigatório andar sempre de médios. De resto, tudo normal. Gostei muito. Pessoas simpáticas. país porreiro, mas fora de Budapeste, não faças fé no inglês de com quem te cruzas na rua. [:D]

desde que não apanhes lá uma vaga de calor... para fugir de 3 anos em áfrica acabei por ir à polónia, checa e hungria (com passagem pela eslováquia) e apanhámos 30 e tal graus no verão. eles nem tinham ar condicionado nos hotéis porque não estavam habituados. para dormir foi complicado!

quanto à comida, eu como de tudo!

Se já tiveres feito o roteiro já o deves ter na lista, mas cão te esqueças de ir às termas! Fui a Budapeste num inverno, e as termas são das melhores, se não a melhor, memória da cidade. Estar ao ar livre na água de 40ºC enquanto está a nevar. Espectacular.

Ainda não deves apanhar neve daqui a umas semanas, mas deve mesmo assim valer a pena ir lá.

Quanto a comida, prova o Langosz e o Goulash, que são os pratos típicos da Hungria. O primeiro é uma espécie de pizza húngara e o segundo é, na prática, uma jardineira com páprica. Depois ainda há mais uma meia dúzia de variantes, como a salsicha húngara e o frango com páprica, mas não são nada de especial (na minha opinião). Eu comi muitas vezes nos restaurantes de kebab e afins, pois gosto muito dessa comida e em Budapeste é bem barato.
Como disseram, vai às termas, vai ainda a vários sítios culturais, como o bairro judeu, o castelo de Buda, a ilha Margarida, igreja de Matthias, etc. E faz os Free walking tours - Free Budapest Walk • Free Walking Tours Budapest . Valem muito a pena.

Voltar
Superior