Matricula de Época

thespecialone

New member
Boa noite a todos,
Adquiri recentemente um BMW 628 CSi de 1986, mas o carro foi importado para Portugal em 2004 (creio eu) não tem as matriculas de época.
Será possível te-las sem ter que esperar pelos 25 anos que tornarão o carro um clássico oficialmente?
Obrigado

Boa noite a todos,
Adquiri recentemente um BMW 628 CSi de 1986, mas o carro foi importado para Portugal em 2004 (creio eu) não tem as matriculas de época.
Será possível te-las sem ter que esperar pelos 25 anos que tornarão o carro um clássico oficialmente?
Obrigado

Sem certeza, acho que só após a incrição no Clube Português de Automóveis Antigos e da homologação como clássico, sim porque nem todos os carros com mais de 25 anos obtêm esta homologação, poderás requerê-la.
Mas como referi, sem certeza.

Para carros nacionais, se forem anteriores a 1992 (ou 1993, já não tenho bem a certeza), podem usar as matrículas de época sem problemas. Sendo esse importando, não sei, mas penso que poderá na mesma.

(Não tenho a certeza)

Sendo um importado e a matrícula de 2004, é obrigatório a visualização da data da matrícula(mês e ano) coisa que as antigas, não têm...

Tem que estar em estado original e ser realmente considerado um clássico, devidamente certificado pelo CPAA. Depois é requerer a matrícula. Em http://forum.motorclassico.pt/ são capaz de te dar uma ajuda melhor, um utilizador lá até explicou os passos que deu para ter a matrícula da época na sua viatura [;)]

Já agora, matrícula da época é com uma série da época tipo AA-00-00, não uma matrícula preta com 00-AA-00. [;)]

Voltar
Superior