Maternidade, paternidade, vida íntima.

Felizmente o meu a nivel de acordar à noite apenas durou os primeiros meses, e desde aí (agora com 3 anos) raramente tem sido a noite em que acorda.

No entanto estamos numa fase algo complicada a nivel de birras, mau feitio, morder/empurrar os colegas de escola mas ao mesmo tempo depois disto é super dedicado às pessoas que gosta.

Todo este carrossel tem-nos deixado muito cansados psicologicamente mas estamos a tentar encarar esta fase como algo transitório e é isso que nos tem dado força para seguir em frente.

A maioria segue na boa. Só há uma pessoa que consegue dar de mamar. O outro dorme noutro quarto.
Houve uma altura que tivemos mesmo de nós revezar para dormir. Com o mais novo, ele não sossegava, a acordar de hora a hora, aquela tortura chinesa de quando estávamos quase a dormir, ele começa novamente a chorar, e então numa noite ia ela para outro quarto e noutra ia eu. Durante o dia, dormia como um anjo, o pirralho!

A minha mulher como só conseguiu amamentar durante 15 dias dava para fazer isso.

Na altura normal, eles acordavam, enquanto ela mudava a fralda, eu preparava o biberão. A partir prai do segundo mês, tanto um como o outro, normalmente já dormiam a noite toda.

Com o mais novo, foi um stress para passar para o berço. Teve uma fase que só dormia no carrinho, a noite toda.

[FONT=&quot]É o homem que apresenta, na maioria dos casos, os receios relacionados com o continuar das relações sexuais.
É comum a mulher querer ter relações, dado que durante a gestação há maior lubrificação e um aumento da libido, e ser o homem que recusa. “Têm medo de fazer mal, do bebé sentir, de ser magoado, de estar ali com um corpo diferente.”[/FONT]

Se o homem engravidasse (não precisava da mulher), percebia que o feto está devidamente protegido e nunca chega lá...tipo "cabeçadas no puto".

Cuidados existem sempre, mas zerar por zerar, não é preciso a desculpa da gravidez.

É óbvio que a partir do momento que nasce um filho a vida muda.. e muito!

Basicamente acaba a espontaneidade a que se estava habituado e isso por um longo período.

É ponderar bem.

É óbvio que a partir do momento que nasce um filho a vida muda.. e muito!

Basicamente acaba a espontaneidade a que se estava habituado e isso por um longo período.

É ponderar bem.

yep

por isso é pinar como coelhos até decidir ter filhos, depois tudo muda

mas depois por exemplo chegar à minha idade, 53 anos, e ver os filhos crescidos é uma felicidade sem preço, vale todas as noites mal dormidas e meses a fio sem intimidade, isso depois torna-se tudo muito supérfluo e sem sentido algum

yep

por isso é pinar como coelhos até decidir ter filhos, depois tudo muda

mas depois por exemplo chegar à minha idade, 53 anos, e ver os filhos crescidos é uma felicidade sem preço, vale todas as noites mal dormidas e meses a fio sem intimidade, isso depois torna-se tudo muito supérfluo e sem sentido algum

Essa noção do supérfluo só a tens já com mais idade. Mas é uma boa partilha, para os mais novos. Não é o fim do mundo é uma fase.

Voltar
Superior