Materiais de Construção!

DarthVader1933

New member
Normalmente uma Habitação, leva que materiais na construção?

Ps:Só mesmo para construção, não de decoração[:p]

E já agora o porque da sua utilização![:p]

Última edição:
Por esta ordem:
Estrutura em betão armado
Paredes duplas em tijolo com isolamento
Acabamentos: seral (gesso) para tectos e paredes, madeira para pavimentos, cerâmicos para pavimentos e paredes.
De resto, caixilharias, móveis de cozinha/wc, loiças sanitárias, armários embutidos, ...
Deve estar a escapar alguma coisa mas basicamente é isto.
Edit: faltam as redes de água/saneamento/gás/elt/tlf/...

Última edição:
Normalmente uma Habitação, leva que materiais na construção?

Ps:Só mesmo para construção, não de decoração[:p]

E já agora o porque da sua utilização![:p]

Que pergunta de âmbito tão extenso...[;)]

Politicamente correcta a resposta seria, os que o utilizador desejar e os que tiverem viabilidade de virem a ser utilizados...isto é depende de uma série de factores de entre os quais se realçam os mais importantes como o ambiente, a localização, o terreno de implantação, o fim a que se destina e a economia evidentemente.

Diz-me que tipo de construção...ou para que nivel de €/m2...

Última edição:
Que pergunta de âmbito tão extenso...[;)]

Politicamente correcta a resposta seria, os que o utilizar desejar e os que tiverem viabilidade de virem a ser utilizados...isto é depende de uma série de factores de entre os quais se realçam os mais importantes como o ambiente, a localização, o terreno de implantação, o fim a que se destina e a economia evidentemente.

Diz-me que tipo de construção...ou para que nivel de €/m2...

Moradia com 3 andares, um acima da porta da entrada e outro abaixo![;)]

A minha questão prende-se com quais os materiais normalmente usados, e para que?

Por esta ordem:
Estrutura em betão armado
Paredes duplas em tijolo com isolamento
Acabamentos: seral (gesso) para tectos e paredes, madeira para pavimentos, cerâmicos para pavimentos e paredes.
De resto, caixilharias, móveis de cozinha/wc, loiças sanitárias, armários embutidos, ...
Deve estar a escapar alguma coisa mas basicamente é isto.
Edit: faltam as redes de água/saneamento/gás/elt/tlf/...

Falta aí o ferro... [:p] senão isso vai abaixo. [:D]

Moradia com 3 andares, um acima da porta da entrada e outro abaixo![;)]

A minha questão prende-se com quais os materiais normalmente usados, e para que?

ou seja num terreno desaterrado...ok! Bom se o objectivo é a tipica vivenda familiar, os materiais a utilizar são para a estrutura:

o betão e vãroes de aço, isto assim muito simplesmente...

para as humidades ascencionais utilizam-se umas membranas de impermeabilização normalmente e se há indicios de ascençao por capilaridade de agua dos solos...

depois para o telhado depende do tipo de impermeabilização mas
vigotas, polietileno extrudido, argamassa por cima e telha...

depois para paredes exteriores tijolo de 11 (isto é como standar atenção...) dupla parede com isolamento a esferovite pelo interior...

depois as cantarias á escolha do freguês....os aluminios de janelas e portadas...gradeamentos...

A nivel de instalações depende tanto do que queiras equipar....mas pronto instalaçao electrica tem sempre lol: tubagem PVC para as aguas igualmente e para os telefones...para as aguas poderá ser de cobre ou polietileno...varia tanto mas tanto...depende fortemente da localização e do que pretenderes gastar[;)]

ou seja num terreno desaterrado...ok! Bom se o objectivo é a tipica vivenda familiar, os materiais a utilizar são para a estrutura:

o betão e vãroes de aço, isto assim muito simplesmente...

para as humidades ascencionais utilizam-se umas membranas de impermeabilização normalmente e se há indicios de ascençao por capilaridade de agua dos solos...

depois para o telhado depende do tipo de impermeabilização mas
vigotas, polietileno extrudido, argamassa por cima e telha...

depois para paredes exteriores tijolo de 11 (isto é como standar atenção...) dupla parede com isolamento a esferovite pelo interior...

depois as cantarias á escolha do freguês....os aluminios de janelas e portadas...gradeamentos...

A nivel de instalações depende tanto do que queiras equipar....mas pronto instalaçao electrica tem sempre lol: tubagem PVC para as aguas igualmente e para os telefones...para as aguas poderá ser de cobre ou polietileno...varia tanto mas tanto...depende fortemente da localização e do que pretenderes gastar[;)]

O cobre está ultrapassado, aconselho a gastar um pouco mais no wirsbo pex, claro q para os esgotos será o pvc...

Última edição:
O cobre está ultrapassado, aconselho a gastar um pouco mais no wirsbo pex, claro q para os esgotos será o pvc...

eu queria dizer o aço, enganei-me mas o cobre ainda se utiliza. Existem outros materiais bem mais actuais como o PEX e o polipropileno...mas o cobre tambem se utiliza ainda depende da construção e da materia prima na vizinhança tanto é que ainda está em vigor o regulamento para a instalação com cobre tambem...

Não sei se também interessa para este caso em concreto, mas uma das coisas que é também importante é a utização de madeiras para a cofragem.
Certo que é um material que depois não vai lá estar, mas que é bastante importante para a construção.

Normalmente uma parede leva: betão, tijolo, e alguns aditivos, certo?

Algum user entendido na matéria me pode explicar, quais são esses aditivos e para que servem?

Obrigado[;)]

Voltar
Superior