Matemática

O clioII percebe da poda... apr:)apr:)
Ou então tem um cão num jardim quadrado! [:p]

O meu amigo que referi que resolveu numa maneira semelhante, mas não da mesma forma. Tenho a ideia que não se lembrou das áreas circulares, por isso usou tantos jardins quantos "precisava" para poder completar a circunferência, e por soma e subtracção de áreas chegou la...agora não me lembro exactamente como, mas a verdade é que o método usado pelo clioII me parece bem mais simples que qualquer outro que consiga pensar agora. [;)]

O ClioII é um carro simples e espartano com soluções simples e espartanas! [:D]

O módulo de integrais está preguiçoso e novo custa 1000€+IVA na marca.

Vá, mandem brasa! :)

Não é 30º.

Para ser 30º, um dos lados tinha de ser o dobro do outro, ou não? - EDIT: PARVOÍCE DA GRANDE

Esquece, parou-me o cérebro!

Está correcto!

acho que tinhas razao... para ser 30º a recta tinha de ser feita do meio de um dos lados do quadrado até um dos cantos... anda lá perto dos 30, mas não é 30...

Última edição:
Completamente diferente do pedido... Nada de adivinhas matemáticas, peço-vos ajuda aqui num limite.

lim e (elevado a x-1) - e
x->0

Esta porcaria dá-me sempre 0 e agora aqui na solução está "e".

Um bocado básico isto e estou aqui empancada.[8b] Não nasci para isto.

Completamente diferente do pedido... Nada de adivinhas matemáticas, peço-vos ajuda aqui num limite.

lim e (elevado a x-1) - e
x->0

Esta porcaria dá-me sempre 0 e agora aqui na solução está "e".

Um bocado básico isto e estou aqui empancada.[8b] Não nasci para isto.

[e^(x-1)]-e quando x tende para zero?
Axo que se vai aproximando de (1/e)-e...

Afinal até se enquadra neste tópico, pois havia uns mistérios para resolver! [:D]

A propósito, a "*******" vem mesmo a jeito neste caso. :)

(Desculpa, enganei-me no nome, não me lembro do nome da regra. O importante é que tens uma indeterminação do tipo "0/0", que pode ser levantada diferenciando o numerador e o denominador).

Última edição:
Se for lim (x->0) de [e^(x-1) -e]/x, vai ser +infinito se for 0- e -infinito se for 0+...

EDIT: ja vi que não é este o enunciado, mas "é só aplicar a regra"...qualquer livro do secundário a tem...

Última edição:
Voltar
Superior