Massacre Quénia

A CNN tem dado alguma cobertura, mas sem o enfase como deu ao ataque ao Charlie Hebdo.

Tal como as aparentes semelhanças entre o voo Germanwings e o voo da LAM no ano passado (se não estou em erro), que pouco se falou (neste caso até iam portugueses no voo).

Infelizmente é África...

Não foi numa capital europeia, que faz parte do "nosso" mundo. Somos europeus, e seja politicamente correcto ou não estamos mais próximos sentimentalmente de Paris do que de uma "cidade" africana.

O que aconteceu foi deplorável e falta de segurança proporcionada pelos governos do Quénia e Nigéria mostra que os seus governos só o são no papel e na corrupção.

Mas eu nem me refiro à comunicação social, dado que sei que hoje em dia a noticia pela noticia não vale nada.O que vale é o preço do segundo no intervalo do telejornal.

O que me choca é a falta de acção da ONU quando se sabe perfeitamente que estas coisa legitimam uma bola de neve de violencia, que segundo a CNN é o que esta a começar a acontecer.

Estas coisas, seja onde for, fazem-me muita confusão.

A ONU demora muito tempo a reagir.

Nestas coisas são os mal-amados EUA que fazem a diferença, principalmente (e naturalmente) quando há interesses económicos em jogo.

Eu acho piada é a esta conversa básica e sem conteúdo que insiste em comparar o caso do Charlie com este, como se o mundo ocidental não quisesse saber. Como se o mundo ocidental tivesse culpa, ou fechasse os olhos.

Para esses pseudo-indignados, pergunto-lhes qual é a solução. Se acham que é a meter hash-tags no facebook ou a partilhar notícias que chegam lá, que fazem a diferença.

Porque são esses pseudo-indignados que se indignam muito quando a NATO faz alguma manobra num desses países...países esses que, da última vez que vi, são soberanos.

A malta tem de se mentalizar de uma coisa: é muito chato o que se anda a passar, mas se há alguém que pode fazer alguma coisa é: ou o país soberano, ou é a NATO (e nunca a ONU, simplesmente não tem capacidade para tal), e a NATO não pode entrar para dentro dum país soberano só para fazer o trabalho que esses países soberanos deviam fazer.

tanta coisa que acontece no mundo e não aparece na tv, se for por ai tinha um fórum só de threads sobre isso

putos que trabalham com 5 anos, que passam fome, violados etccc

tanta coisa que está mal, na tv passa o que eles querem, cabe às pessoas serem inteligentes e verem o mundo fora da box

Eu acho piada é a esta conversa básica e sem conteúdo que insiste em comparar o caso do Charlie com este, como se o mundo ocidental não quisesse saber. Como se o mundo ocidental tivesse culpa, ou fechasse os olhos.

Para esses pseudo-indignados, pergunto-lhes qual é a solução. Se acham que é a meter hash-tags no facebook ou a partilhar notícias que chegam lá, que fazem a diferença.

Porque são esses pseudo-indignados que se indignam muito quando a NATO faz alguma manobra num desses países...países esses que, da última vez que vi, são soberanos.

A malta tem de se mentalizar de uma coisa: é muito chato o que se anda a passar, mas se há alguém que pode fazer alguma coisa é: ou o país soberano, ou é a NATO (e nunca a ONU, simplesmente não tem capacidade para tal), e a NATO não pode entrar para dentro dum país soberano só para fazer o trabalho que esses países soberanos deviam fazer.

Alguma coisa tem de se fazer, acho eu.

Ficar de braços cruzados quando inocentes são massacrados, é que não me parece o caminho.

Mas eu nem me refiro à comunicação social, dado que sei que hoje em dia a noticia pela noticia não vale nada.O que vale é o preço do segundo no intervalo do telejornal.

O que me choca é a falta de acção da ONU quando se sabe perfeitamente que estas coisa legitimam uma bola de neve de violencia, que segundo a CNN é o que esta a começar a acontecer.

Estas coisas, seja onde for, fazem-me muita confusão.

Volto a repetir-me: infelizmente é África[s)] Tal como a malária, que no dia que chegar à Europa, em 6 meses há vacina[;)]

A ONU é efectivamente muito lenta a reagir, mas os regimes daqui também costumam demorar muito tempo, até finalmente admitirem que não dão conta destes assuntos sozinhos. Quando admitem normalmente, a coisa caminha para o fora de controlo.

Eu convivi +/- de perto com uma missão da ONU, e aquela rapaziada estava mais preocupada com a boa vida, do que propriamente manter a paz[;)]

Voltar
Superior