massa de ar

carlosvw

New member
Bom dia,
gostaria de saber se a colocação da "massa de ar" neste caso num monovolume vw,se é de facil colocação e o valor da mesma.É que ja a alguns dias ,quando vou acelerar para engrenar outra velocidade o carro perde potencia/força,so depois de desligar e voltar a ligar o carro ,este fica bom.Ja ouvi dizer que o problema é essa "massa de ar".
agradeço desde ja a vossa atenção e disponibilidade.
obrigado.

Bom dia,
gostaria de saber se a colocação da "massa de ar" neste caso num monovolume vw,se é de facil colocação e o valor da mesma.É que ja a alguns dias ,quando vou acelerar para engrenar outra velocidade o carro perde potencia/força,so depois de desligar e voltar a ligar o carro ,este fica bom.Ja ouvi dizer que o problema é essa "massa de ar".
agradeço desde ja a vossa atenção e disponibilidade.
obrigado.

Bem, não é só massa de ar que se diz, diz-se sensor de massa de ar ou sensor MAP.

A colocação é muito simples. No circuito de entrada de ar estará o sensor segurado por 2 parafusos, desenroscam-se os parafusos e é só puxar o sensor.

Preços... No meu Golf 1.9 TDI já pus 2 e cada um andou à volta dos 300€ na VW. Mas na concorrência poderás encontrar mais barato

Bem, não é só massa de ar que se diz, diz-se sensor de massa de ar ou sensor MAP.

A colocação é muito simples. No circuito de entrada de ar estará o sensor segurado por 2 parafusos, desenroscam-se os parafusos e é só puxar o sensor.

Preços... No meu Golf 1.9 TDI já pus 2 e cada um andou à volta dos 300€ na VW. Mas na concorrência poderás encontrar mais barato

Mais barato?
Numa loja de acessórios auto isso é coisa da 75-80€.[;)]

Pelo que descreves pode também ser a válvura egr com sugidade...
Na minha Passat já mudei o sensor de massa de ar (100€ na vw) e limpeza na válvula egr (nao me recordo do preço pois foram feitas mais ums coisinhas na mesma altura) e a diferença é que, no caso do sensor de massa de ar, o carro morria em subidas e notava perda de potencia de 1ª até 5ª só mesmo em rotações elevadas. Já no caso da válvula egr, em linha recta e em qualquer velocidade a partir da 2ª, o carro não desenvolvia, parecia que o turbo não estava lá, carregava no pedal e nada...neste caso desliguei o carro e voltei a ligar e ficava bom.

EDIT: No caso do sensor de massa de ar, desligando o carro e voltando a ligar, o problema estava sempre lá e não desaparecia. Aliás, o carro até estava a consumir menos pois estava avariado por defeito e não por excesso.
Na vw, chegaram a dizer-me que há uns artistas que nuns bmw retiravam o medidor de massa de ar, para terem mais força em baixas e menores consumos...

Última edição:

O vulgo, medidor de massa de ar.. é o sensor MAF.... e não MAP.

Obrigado pela dica Pedro.O problema era mesmo o medidor de massa de ar.Ja o substitui e o carro esta bom.Desculpa so agora agradecer-te.

És um sério candidato ao prémio:

images

Voltar
Superior