Marcas de escapes

DragonH

New member
Boas pessoal

Preciso de por um escape (carro gasolina) mais uma vez, o actual que está montado é um Walker e aguentou 4 anos, antes tinha um fabriescapes que vinha com o carro, que me pareceu que além de fraco retirava potencia ao carro.
Neste momento tenho preços para Walker, Veneporte e Fabriescapes.
A Walker é a mais cara (130€), sendo a Fabriescapes (56€) a mais barata seguida pela veneporte (72€).
Estava inclinado para a veneporte, que acham da marca?

Interessa-me esse teu ponto de vista em que te parecia que o escape tirava potência. Tirava mesmo ou era só impressão?
Estava de origem com a/s panela/s e catalisador?

Na minha opinião é meter um Walker. Acho que são dos melhorzitos que aí andam. Eu próprio vou meter o escape todo completo no meu carro e vai ser dessa marca. O catalisador é que irá ser da Magnaflow pois eles têm mesmo para o meu carro e meter por meter prefiro de uma marca mais que conhecida no mercado.

Quando tirei a fabriescapes e coloquei Walker o carro ficou a puxar muito melhor, foi bastante notório.
No entanto estou inclinado para a veneporte, preço mais baixo e penso que não sejam fracos como os da fabriescapes.

Última edição:
Quando tirei a fabriescapes e coloquei Walker o carro ficou a puxar muito melhor, foi bastante notório.
No entanto estou inclinado para a veneporte, preço mais baixo e penso que não sejam fracas como as da fabriescapes.

eu tambem notei perda de potencia com escape dessa marca (fabriescapes)....
ja ando a ver preços dos escapes walker, nem vou esperar que a da fabriescapes envelheça ...
ja agora para que carro é??

cumps

É para o Punto 55 da Maria.
Os escapes da fabriescapes parecem de latão e apodrecem com facilidade, na altura até a ponta do escape apodreceu toda, quando montei o walker o carro pareceu logo outro a puxar, no entanto agora já rompeu na soldadura de entrada da panela final e o miolo está solto no interior.

Última edição:
Os escapes da fabriescapes parecem de latão e apodrecem com facilidade, na altura até a ponta do escape apodreceu toda, quando montei o walker o carro pareceu logo outro a puxar, no entanto agora já rompeu na soldadura de entrada da panela final e o miolo está solto no interior.

se fores da zona norte posso tentar saber por quanto te arranjo da walker. diz-me só qual o ano do punto...

Eu queria saber disso porque ja me disseram que o meu carro gosta e trabalha bem e com escape todo original porque os gases têm de ficar um pouco mais presos. Como de momento esta sem cat e sem panela do meio... Tenho de investir num escape completo novinho. Loool

Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2

Panela central + Panela Final = 78€
Walker

Só peças. Montagem é duas abraçadeiras......

Não é bem assim se estiver calcinado do podre a coisa não é fácil de tirar sem danificar o tubo do catalisador, para além disso é preciso ter uma fossa ou elevador para levantar o carro, que não tenho, porque com um macaco é para esquecer o escape é completo até ao catalizador.
O walker que está no carro foi eu que o coloquei com um familiar, que na altura tinha uma oficina de bate-chapas e ficou na ordem dos 70€ numa casa de peças.

Como preciso com montagem estou inclinado para o Veneporte, a questão é se a qualidade do mesmo é aceitável ou não? (mais perto do walker e longe do fabriescapes)

Última edição:
Pessoal como tinha referido acabei por optar pela veneporte, foi colocada à volta de 3 semanas a trás.
Para já o feedback é negativo apesar de não trer andado muito no carro logo após a montagem notei que o barulho do escape principalmente em ponto de embraiagem não é nada normal parece uma abufadeira do power fazendo um som abafado não sendo nada silencioso, no dia em que o montei foi logo reclamar à oficina onde foi posto lá tiverem a ver e não tem mais fugas e foi me dito que é normal este barulho. O tipo que o montou também era um bom sapateiro montou o escape com o martelo...
Comparando com o walker estou muito desiludido.

Última edição:
Pessoal o escape da veneporte uma grande porcaria faz um barulho "rouco" em relantim parece que está roto ou directo sem restritores. É pior que o walker roto, chego ao ponto de estar parado com o carro ao pé de conhecidos e eles me avisarem que tenho o escape roto (isto mais que uma vez)...
No dia em que o montei reclamei logo na oficina (de escapes) e o homem teve a ver e não tinha mais fuga nenhuma e disse que era normal.
No forum dos puntos estão lá 2 users a referir o mesmo após de montar escapes da veneporte ou seja apanhei barrete com o material pelo que estou a ver.
O escape foi montado à um mês, que reclamação posso fazer?

Última edição:
Voltar
Superior