ptsyndicate
New member
Estou enganado porquê?
Já todos sabemos que a maioria das entidades patronais, espreme o mais que pode os empregados, e quando se trata empregados de limpeza, este não são mesmo excepção.
Se os empregados existentes, por mais que se esforcem não derem conta do recado , o que acontece é que os clientes acabam por evitar esse espaço por falta de condições. E se evitam, menos receita é gerada... que é o que não se quer.
Mais acrescento que em relação ao meu irónico post, no Almada Forum não existem nem avisos, nem carrinhos para colocar tabuleiros, excepto dento de alguns restaurantes como o Macdonalds.
Os que se julgam bons samaritanos por retirarem os tabuleiros das mesas e irem colocá-los nos carrinhos dos empregados ou ao lado ou onde calha, só estão a atrapalhar o serviço destes. Porque o espaço é limitado, porque têm na mesma que ir limpar as mesas (sim, os tabuleiros não fazem milagres) e porque estão a assoberbar os empregados em numero de tabuleiros para processarem, sem terem condições para isso.
Mesmo nos CCs que recomendem os visitantes e clientes a arrumar tabuleiros, e tenham condições para isso, se não receber por isso qq desconto, tb não posso concordar em arrumar o meu tabuleiro e a fazer o serviço que deve ser feito por quem deve ser pago para isso.
Se o pessoal não chega, metam mais. Os lucros dos CCs decerto chegam bem para isso.
No Almada Forum é dos poucos que não levanto o tabuleiros, só se comer no MAC ou Go Natural, os únicos que me apercebi que têm espaço próprio para colocar o tabuleiro.
Por vezes vi pessoas a levantar, e é engraçado, para serem cívicos para os outros, só atrapalham as funcionárias limpeza, porque por vezes ao encherem os "carrinhos" delas, tapam as entradas do lixo/reciclagem que estão lá.
De resto, sempre que existe espaço próprio acho que não custa levantar o próprio tabuleiro.