Máquina de video digital

JDEM

Well-known member
Caríssimos,

Preciso de comprar uma camera video digital, compacta!

A utilizaçáo vai ser apenas para lazer/familiar!

Não pesco um boi disto, não sei que sistema escolher, nem que tipo de caratcterísticas mínimas deve ter. Budget: +/-500€

Já agora onde comprar!

Tenho já uma Canon IXUS 750, e gosto da marca, se começar por ver as Canon estarei no bom caminho?? JVC? Porra estou à nora [}:)]

Agradecido!

Aqui encontras uns modelos porreiros..
Se fosse eu, comprava uma que gravasse directamente para DVD.. Não ía ter trabalho para digitalizar... Se bem que a taxa de compressão não deve ser a mesma que nas miniDV.

www.pixmania.com

citação:Originalmente colocada por Nuvolari

Aqui encontras uns modelos porreiros..
Se fosse eu, comprava uma que gravasse directamente para DVD.. Não ía ter trabalho para digitalizar... Se bem que a taxa de compressão não deve ser a mesma que nas miniDV.
www.pixmania.com

essa é a principal diferença?

Já andei por esse site, e 1º tenho de perceber que sistema quero...
Tenho um gravador de DVD no PC, se for uma camera de miniDV passa-se facilmente pra DVD no PC?

Thanks pela dica ;)

Boas!
Compra uma MiniDV pois a qualidade é superior ao formato DVD e tb o tempo de gravação é superior ao dobro em cada cassete.

Eu aconcelho-te uma JVC igual á minha GR-DF420EX comprei na RadioPopular por cerca de 300€ com 5 cassetes:

http://www.radiopopular.pt/catalogo/detalhesproduto.php?idprod=8265

Se já tens uma fotografica digital compra esta pois camaras com resoluções altas (1mp ou 2mp)só serve para fotografia progressiva e em nada melhora a qualidade de video e poupas muito dinheiro.

Esta JVC foi a melhor que experimentei ate 500€ e acredita que conheço do assunto,caracteristicas:
Alem do LCD externo e interno a cores tras (!) sapata de acessorios para micro externo ou iluminador
Objectiva mais luminosa na sua gama com F1.2
Entada p micro externo c alimentação
Boa sensibilidade com pouca luz e baixo ruido quando comparada com outras bem mais caras.
Modo manual avançado embora tudo em menus
Boa gestão de bateria com indicação no display mesmo com a camara desligada (so pressionar 1 botão para a info)...
Zoom 15x optico
Telecomando

Melhor mesmo por mais que 500€ a rondar os 600€ só a Panasonic NV-GS180 pois é a unica , pelo preço , que tem 3CCD's (1 sensor CCD para cada cor primaria) como os modelos profissionais e ai sim tem um ganho de qualidade assinalavel! tb tem 2.1mp e cartoes SD mas como te disse isso so serve para fotos fixas.

http://www.radiopopular.pt/catalogo/detalhesproduto.php?idprod=9914

Aconcelho mesmo é comprar uma Objectiva grande angular para colocar n camara pois todas elas tem pouca abertura angular para filmar (exº)em locais fechados como dentro de casa, igrejas etc..
E existem na nomatica uns Kits Teleobjectiva e grande angular (sim as duas!) por cerca de 40€! embora n sejam nada de alta qualidade mas servem para o fim a que se destinam e fazem imensa falta!

citação:Originalmente colocada por luisg

Boas!
Compra uma MiniDV pois a qualidade é superior ao formato DVD e tb o tempo de gravação é superior ao dobro em cada cassete.

Eu aconcelho-te uma JVC igual á minha GR-DF420EX comprei na RadioPopular por cerca de 300€ com 5 cassetes:

http://www.radiopopular.pt/catalogo/detalhesproduto.php?idprod=8265

Se já tens uma fotografica digital compra esta pois camaras com resoluções altas (1mp ou 2mp)só serve para fotografia progressiva e em nada melhora a qualidade de video e poupas muito dinheiro.

Esta JVC foi a melhor que experimentei ate 500€ e acredita que conheço do assunto,caracteristicas:
Alem do LCD externo e interno a cores tras (!) sapata de acessorios para micro externo ou iluminador
Objectiva mais luminosa na sua gama com F1.2
Entada p micro externo c alimentação
Boa sensibilidade com pouca luz e baixo ruido quando comparada com outras bem mais caras.
Modo manual avançado embora tudo em menus
Boa gestão de bateria com indicação no display mesmo com a camara desligada (so pressionar 1 botão para a info)...
Zoom 15x optico
Telecomando

Melhor mesmo por mais que 500€ a rondar os 600€ só a Panasonic NV-GS180 pois é a unica , pelo preço , que tem 3CCD's (1 sensor CCD para cada cor primaria) como os modelos profissionais e ai sim tem um ganho de qualidade assinalavel! tb tem 2.1mp e cartoes SD mas como te disse isso so serve para fotos fixas.

http://www.radiopopular.pt/catalogo/detalhesproduto.php?idprod=9914

MUITO OBRIGADO PELAS DICAS ;)

Já agora esse sistema MiniDV é fácil passar posteriormente para um DVD pelo PC com gravador de DVD?
Não sou informático e apenas mexo em PC's na óptica do utilizador.
Aliás tenho gravador de CD/DVD e nunca gravei um DVD, apenas CD's de trabalho...

Pois....se não dominas a area de Captura/edição de video é mais complicado!
Mas existe software User-friendly e eficiente e com qualidade para te iniciares no mundo da VideoEdição!
Podes mesmo usar o windows moviemaker, Nero 7 (o VisionExpress), Ulead VideoStudio e Ulead DvDmovieFactory, Pinnacle Studio 10.
Existem tb outros muito faceis de usar

Tb podes comprar um gravador de DVDs de mesa com entrada DV/Firewire/iLink (é tudo o mesmo mas com nomes diferentes) por cerca de 100€ e tb serve como gravador de tv pois já tem tuner de tv

Voltar
Superior