Máquina de café Tassimo

Mas sabes de fonte segura ou leste algures?

Isto é o que está no site deles:

E é isso que se vê na tal reportagem. Agora se têm realmente compras centralizadas ou não: não faço ideia mas se tens alguma referência: diz.

Fonte fidedigna na Nestlé suíça (q por acaso é da família) e por conhecimento dos processos de certificação da empresa em Portugal. Evidente não coloco mais informação pq seria inconveniente...mas o q tens q reter é o seguinte: o café da Buondy e Dolce G é de tanta qualidade como o Nespresso. Muda apenas o tipo de processo de armazenagem e de o servir. Agora podes ficar desiludido ou agradado c a informação. Depende de como a lês e das expectativas q criaste...

Fonte fidedigna na Nestlé suíça (q por acaso é da família) e por conhecimento dos processos de certificação da empresa em Portugal. Evidente não coloco mais informação pq seria inconveniente...mas o q tens q reter é o seguinte: o café da Buondy e Dolce G é de tanta qualidade como o Nespresso. Muda apenas o tipo de processo de armazenagem e de o servir. Agora podes ficar desiludido ou agradado c a informação. Depende de como a lês e das expectativas q criaste...

Expectativas? Para mim é completamente indiferente[:D]. Eu limitei-me a referir informação que vi numa reportagem.

Ainda assim, recordei-me agora que tenho essa história da dualidade Nestle/ Nespresso explicadinha numa revista Exame ali do arquivo morto. A gente já fala [;)]

Última edição:
Deves estar enganado eu troquei a minha dolce gusto por isso mesmo

Bebidas quentes da dolce gusto quase frias , aguadas , copos com pouca quantidade.
Um Milka na Tassimo fica uma caneca cheia ,quente e delicioso.
Um chococcino sabor inferior , pouca quantidade e bebida morna quase fria.

Na Tassimo as bebidas ficam bem quentes, tal como a dulce gusto. Quanto ao Milka vs. Chococcino nada posso dizer porque apenas provei o 2º. O milka tenho aqui no trabalho mas nunca provei, prefiro bebidas de café[;)].

Tássimo agora com 40 euros de desconto se for comprada na promoção de 23 para 24 na Media Markt fica uma super oferta.

TASSIMO - 40€ de desconto

teaser_promo_cashback_pt.jpg

zeilenbubble.jpg

Receberá um cheque no valor de 20 euros (para a morada que indicar no cupão). Como participar:

- Preencher o cupão com os seus dados pessoais. Se desejar pode fazer o download do cupão aqui

- Recorte o código de barras original da sua caixa TASSIMO e cole no cupão.

- Envie o cupão correctamente preenchido juntamente com o código de barras original e uma fotocópia do talão de compras até dia 31/01/2011 (data limite do carimbo dos CTT) para a seguinte morada: PacSis - Gestão de Promoções - Remessa Livre N. 7603, 2601 – 901 Alfragide.
zeilenbubble.jpg

20 euros de desconto na sua próxima compra online
Registe-se em myTassimo e receberá um email com um código para utilizar na sua próxima compra online. Para conseguir o desconto basta introduzir o código antes de fazer o pagamento e um desconto de 20 euros será aplicado na sua compra. Este código apenas poderá ser utilizado uma só vez e é válido para compras superiores a 30euros.
spacer.jpg

> Termos e Condições da promoção

Estranho isso do problema a furar as cápsulas... Tiro imensos cafés e saem todos espectaculares, e nunca houve qualquer tipo de problemas a furar as cápsulas. De ser muito sortudo ou quem te contou é azarado [:D]

Mas acredita que é verdade. As primeira máquinas foram uma desgraça.
Na empresa onde trabalhava antes tinham comprado uma na altura em que sairam, não me recordo se foi à três anos ou à quatro, e no espaço de um ano foi trocada duas vezes. Ou seja, num ano passaram por lá três máquinas. Os técnicos que lá iam, da Delta, diziam que havia vários casos desses, em que as cápsulas não eram furadas.

Na empresa onde trabalhava antes tinham comprado uma na altura em que sairam, não me recordo se foi à três anos ou à quatro, e no espaço de um ano foi trocada duas vezes. Ou seja, num ano passaram por lá três máquinas. Os técnicos que lá iam, da Delta, diziam que havia vários casos desses, em que as cápsulas não eram furadas.

Quais é que eram essas máquinas? É que na minha nunca aconteceu isso.

Em relação ao melhor... Quero lá eu saber... [8b] O importante é que cada um esteja satisfeito com a que tem... E o resto é conversa... [;)]

Então pelos vistos quando comprei a minha, já vinha com esse problema resolvido. Felizmente tive sorte [;)]

Adquiri uma Tassimo, modelo T65, numa loja online internacional. Ficou-me em cerca de 115 euros com portes gratuitos. Tendo em atenção que este modelo cá em Portugal se vende por 180 euros, acho que foi um bom preço.

Para já experimentei o Chocolate Quente Milka e o Latte Macchiato Carte Noire e gostei. As bebidas saem bastante quentes (não posso comparar com a Dolce Gusto porque nunca usei uma) e saborosas. Vou comprar o café expresso para experimentar por curiosidade, mas duvido que seja melhor que o Delta Platina em pastilhas tirado na minha velhinha máquina Briel Cadiz que na minha opinião bate aos pontos qualquer DeltaQ (que já tive) ou Nespresso (já provei vários lotes). Aqui já depende dos gostos e opiniões de cada um, pois apesar da minha preferência pelo café Delta Platina pastilhas tirado na Briel, tanto a DeltaQ como a Nespresso também tiram bons cafés.

Em relação à qualidade de construção da máquina Tassimo, acho que é irrepreensível. É da marca Bosch, conhecida pela qualidade, e pelo menos à primeira vista parece de construção bastante boa. Quanto à durabilidade o tempo o dirá, mas pelo menos não vislumbrei nenhuma parte da máquina que me suscitasse duvidas ou que me parecesse de qualidade ou robustez duvidosa.

Em acréscimo ao modelo T45, esta tem mais o filtro de água da Brita, uma luz que ilumina a caneca quando se está a tirar a bebida e um visor LCD.
Quanto ao filtro de água, é uma mais valia pois retira maus sabores, metais pesados e cloro que a água da torneira contém, contribuindo para o prolongamento da vida útil da máquina e qualidade no sabor das bebidas preparadas. Pode-se também usar sem o filtro se assim se desejar. Aqui ainda estou em duvida se continuo a usar a água da torneira com o filtro ou se elimino o filtro e uso agua engarrafada.
A iluminação contribui para melhor visualizarmos a bebida a ser preparada e dá-lhe um toque "cool".
O visor LCD, embora não seja essencial, ajuda-nos na preparação da bebida, indicando os passos a seguir e o progresso na preparação da bebida. Tem vários idiomas, incluindo o português.

Tanto a utilização da máquina como a sua limpeza é bastante simples e funcional. As bebidas parece que são preparadas no interior do próprio T-Disc e daí caiem automaticamente para a caneca através de um pequeno tubinho que é removível e facilmente lavável. Para além disso após a preparação de cada bebida a máquina automaticamente purga e deita um jacto de vapor que o deixa limpo e possibilita a preparação de bebidas diferentes sem transferência de sabores. Ainda não tive oportunidade de preparar um chá a seguir a um café expresso por exemplo, mas não tenho duvidas em dizer que este sistema funciona porque a máquina fica mesmo limpa após a preparação da bebida.

A quem tem duvidas por esta máquina só ter 3,5 bar de pressão e se tirará um bom café expresso, deixo aqui uma explicação do site da Tassimo que argumenta que a máquina usa um sistema diferente. Aqui não me posso pronunciar pois ainda não experimentei o café expresso mas espero faze-lo em breve.

"A TASSIMO pode preparar um expresso verdadeiro?

O expresso perfeito é uma combinação equilibrada de um grande sabor, aroma e aspecto ou creme. Tradicionalmente, o expresso tem sido preparado usando alta pressão que força a água através do café moído compactado. Esta acção extrai os sólidos, gases aprisionados e óleos do café seco, de forma a criar o expresso.

Nova tecnologia T DISC TASSIMO:

Um Eductor TASSIMO patenteado emulsifica os sólidos, gases e óleos do café à medida que a água flui, a alta velocidade, através da câmara de mistura do T DISC.
Ao chegar à chávena, as pequenas bolhas compactadas dentro da emulsão rica e escura do licor de café sobem à superfície e formam uma camada de espuma dourada no topo do expresso.
O T DISC usa alta velocidade em vez de alta pressão para extrair os sólidos, gases e óleos da camada de café.

A Kraft usou a sua experiência em café na mistura, torrefacção e moagem, combinada com o seu T DISC patenteado para gerar um verdadeiro expresso. A tecnologia única T DISC é capaz de gerar uma emulsão de espuma, que é um pré-requisito para conseguir o expresso perfeito sem necessidade de alta pressão. O T DISC único acelera um fluxo de bebida de café a alta velocidade à medida que passa sobre o Eductor patenteado, usando o poder da natureza para criar uma emulsão de espuma a uma pressão muito menor do que em outros sistemas. A nossa última descoberta gera um expresso que rivaliza com a qualidade de outros sistemas conhecidos para os expressos; uma melhoria patenteada controla cuidadosamente a qualidade da espuma à medida que passa através do Eductor, assegurando que as bolhas de espuma são do 'tamanho certo' à medida que o expresso perfeito flui para a chávena."

Aqui fica a minha opinião sobre esta máquina, com o tempo e à medida que a for usando mais posso ir escrevendo a minha experiência com ela.
Quem tiver alguma duvida pode perguntar que se for alguma coisa que eu possa esclarecer, farei com todo o agrado :)

Venho aqui novamente para deixar a minha opinião relativamente ao café expresso, agora que já o provei
Pois bem, fui ao supermercado e comprei a variedade Mastro Lorenzo Espresso Intenso que era a única de café expresso disponível. Como já calculava, este café tirado na Tassimo fica muitos furos abaixo do Delta Platina pastilhas tirado na minha Briel Cadiz. Sou apreciador de um bom café, bebo-o inclusive sem açúcar, para poder apreciar todo o sabor de um bom café expresso, e embora não estivesse à espera que o café na Tassimo fosse melhor que o Delta Platina, não esperava que fosse tão mau. O café sai praticamente sem creme nenhum, e o sabor é muito mau para quem aprecia uma boa bica à portuguesa.
Para quem quer uma máquina para tirar somente cafés, ou maioritariamente cafés não aconselho a Tassimo, fiquem antes por uma DeltaQ ou uma Nespresso que ficam muito melhor servidos sem duvida nenhuma.

Dolce Gusto... com o Sical... não tem nada a ver com o que existia anterior.
Para mim, para cafe com capsulas consegue estar ao nível do "melhor" o DeltaQ.

Boas.

Venho recuperar este tópico, pois ainda não comprei a dita cuja como tinha dito na primeira página.

A dúvida mantém-se: exclusivamente para bebidas quentes (café já estou servido), qual a melhor opção: Tassimo ou Dolce Gusto?

Voltar
Superior