Máquina de café Tassimo

Metro

Banido
Alguém tem esta máquina o que aconselha ?

http://www.tassimo.pt/tassimo/page?siteid=tassimo-prd&locale=ptpt1&PagecRef=844

Eu adoro o Milka , o Twinings Chá Verde e Menta , o Côte d'Or " grande chocolate pena estar esgotado", Cappuccino , café Voluptuoso Corsé " sabor intenso " ,

Acho as bebidas quentes superiores a dolce gusto , mais quentes , mais quantidade e mais sabor.
Tive uma dolce Gusto e troquei por esta nos primeiros 15 dias .

tassimo-by-boch.jpg

7569193_a4Kc7.jpeg

+ Variedade :

TASSIMO - Loja TASSIMO – Encomende os seus T DISCS preferidos online

Última edição:
eu já provei e não achei o café nada de especial, a máquina tem pouca pressão, apenas 3.3 bar. O café tem pouco creme e prefiro a concorrência... quanto às outras bebidas nunca provei... mas podes adquirir imensas variedades online.

Eu so provei o chocolate e gostei bastante, admito. O café não tive oportunidade. Pelo q percebi a máquina têm um mecanismo diferente de saida do cafe mas nao sei qual é exactamente. A pressão é importante mas depende de outros factores...A nespresso têm das pressões mais elevadas e não é por isso q tira melhores cafés. A Siemens aqui ha 10 anos, qd ainda ninguém falava de cápsulas, criou uma maq café expresso em que colocavamos a água p 1, 2 ou 4 cafés, no centro de um cone as medidas do café pretendido e por acção centrifuga da água quente saia um dos melhores expressos q ja bebi. Não tinha pressão basicamente nenhuma...o problema era serem máquinas caras e de limpeza difícil. Foi pena não ter vingado o conceito...

Basicamente são todas iguais a concorrência, o sistema de capsulas usados é sempre o mesmo em todas as marcas, so muda o aspecto por fora.

Não são bem iguais. O sistema Nespresso tem uma particularidade especial. A cápsula só "fura" depois da pressão ( dentro da cápsula) atingir um certo patamar.

Se meteres uma cápsula pirata ( ou recargada à mão) numa nespresso isso não acontece.

Para café só, a nespresso continua a ser a melhor.

O Tassimo parece-me ser um sistema bem melhor ( maior variedade de bebidas) mas já vem tarde. Não tem grandes hipóteses de oferecer bons cafés. A Nespresso está a dominar o mercado mundial de compra de grão. Os produtores reservam-lhes os melhores.

Vi isso numa reportagem dum canal qq da tvcabo há pouco tempo.

Não são bem iguais. O sistema Nespresso tem uma particularidade especial. A cápsula só "fura" depois da pressão ( dentro da cápsula) atingir um certo patamar.

Se meteres uma cápsula pirata ( ou recargada à mão) numa nespresso isso não acontece.

O Tassimo parece-me ser um sistema bem melhor ( maior variedade de bebidas) mas já vem tarde. Não tem grandes hipóteses de oferecer bons cafés. A Nespresso está a dominar o mercado mundial de compra de grão. Os produtores reservam-lhes os melhores.

Pessoalmente gosto mais do café da Delta do que da Nespresso.

Não é a Nespresso, é a Nestlé, dado q Dolce gusto caps, nespresso caps, Buondy grao e por aí fora têm mesmos fornecedores. O resto é custo desenvolvimento e imagem, ou achas q é igual colocar x gramas em involucros individuais em vácuo e 200 gr dê café em pó numa lata? O q a Nespresso têm é lotes exclusivos, limitados e q de outra forma dificilmente terias acesso. Mas esses tb são rápidos a desaparecer do mercado...

Não é a Nespresso, é a Nestlé, dado q Dolce gusto caps, nespresso caps, Buondy grao e por aí fora têm mesmos fornecedores. O resto é custo desenvolvimento e imagem, ou achas q é igual colocar x gramas em involucros individuais em vácuo e 200 gr dê café em pó numa lata? O q a Nespresso têm é lotes exclusivos, limitados e q de outra forma dificilmente terias acesso. Mas esses tb são rápidos a desaparecer do mercado...

Não percebi bem onde queres chegar.

Qd falo de Nespresso é para simplificar. A ideia é que esta empresa tem acesso a melhor e mais diversificado café do que qq outra marca. Além disso, revende-o com maior margem.

Enfim, têm um sistema muito afinado, o que dificulta entrada de outras marcas como esta nova.

Já relativamente ás máquina Delta, tenho ouvido dizer muito mal delas e sei de pessoas que já as encostaram. O café Delta a sério é no café da esquina numa máquina de verdade.

tanto eu como muitos amigos e familiares, tinham ou dolcegosto ou nespresso, mas mal provaram o delta, chapéu..

é neste momento, pelos que me rodeiam sem qualquer duvida o melhor café.. e a dolcegosto pela variedade ja desde inicio..

mas café.. é delta

abraço

tanto eu como muitos amigos e familiares, tinham ou dolcegosto ou nespresso, mas mal provaram o delta, chapéu..

abraço

Nunca estamos contentes com o temos.[:D]

Tenho ouvido relatos exactamente contrários... Mas "as opiniões são como as vaginas. Cada um tem a sua"

Eu tive a Dolce Gusto e posso afirmar em relação a tassimo o seguinte :

Dolce Gusto:
Bebidas em muito menor quantidade
Bebidas mais frias
Bebidas com sabor mais aguado
Menor variedade

Tassimo:

Bebidas com muito mais quantidade
Bebidas bem mais quentes
Bebidas de chocolate realmente a saber a chocolate " muito mais sabor "
Maior variedade que a Dolce Gusto

Nespresso :

É uma guerra a parte o café é o melhor que existe " mas estou a comparar máquinas de bebidas quentes e café "

Delta :

Muito inferior a Nespresso , Tassimo ou Dolce Gusto.

Esta Tassimo é assim tão boa para bebidas quentes?

Eu tenho uma Nespresso, e para café estou servido. Mas ando tentado a comprar uma destas exclusivamente para bebidas quentes...

Edit: Já agora, quanto custa uma maquineta destas?

Para bebidas quentes é a melhor do mercado e digo eu que tive uma dolce gusto.

Café de qualidade - Nespresso

Bebidas quentes de boa qualidade - Tassimo.

Última edição:
Eu não conheço a máquina, mas bosch é brom[:)]

Continuo a gostar quer da delta, quer da nespresso. É uma opção muito pessoal, mas ambas são muito boas.

Só prefiro o sistema das máquinas da nespresso, por ser mais limpo[;)]. A delta continua a falhar um ou outro café...

Cump.

Eu vou ter que discordar, mas prefiro as bebidas quentes da Dulce Gusto às da Tassimo, pelo menos em relação ao Latte Machiatto e ao Cappuccino. Além disso a maquina da Tassimo deita sempre pouca quantidade, tenho que "pedir" à maquina mais e acaba por ficar demasiado aguado.

Em comparação um cappuccino da DG é um mimo e sempre com a caneca cheia[:cool:] (já bebia um:sh)).

Cumps.

Eu vou ter que discordar, mas prefiro as bebidas quentes da Dulce Gusto às da Tassimo, pelo menos em relação ao Latte Machiatto e ao Cappuccino. Além disso a maquina da Tassimo deita sempre pouca quantidade, tenho que "pedir" à maquina mais e acaba por ficar demasiado aguado.

Em comparação um cappuccino da DG é um mimo e sempre com a caneca cheia[:cool:] (já bebia um:sh)).

Cumps.

Deves estar enganado eu troquei a minha dolce gusto por isso mesmo

Bebidas quentes da dolce gusto quase frias , aguadas , copos com pouca quantidade.
Um Milka na Tassimo fica uma caneca cheia ,quente e delicioso.
Um chococcino sabor inferior , pouca quantidade e bebida morna quase fria.

Deves estar enganado eu troquei a minha dolce gusto por isso mesmo

Bebidas quentes da dolce gusto quase frias , aguadas , copos com pouca quantidade.
Um Milka na Tassimo fica uma caneca cheia ,quente e delicioso.
Um chococcino sabor inferior , pouca quantidade e bebida morna quase fria.
O enganado podes ser tu ou não?

Voltar
Superior