Máquina cortar cabelo

Eu há cerca de 1 ano comprei uma Phillips Series 7000, tem 3 pentes e tem a grande vantagem do pente maior possibilitar ir até 42mm, ou seja, posso cortar o cabelo já com um tamanho considerável na parte de cima, sem me sujeitar a carecadas.

Comprei na ebay uma Remington HC5900 com bateria de 1500ma

Para acabamento das pontas etc uso a Bodygroom da Philips que já tenho há uns bons anos e até para fazer a barba serve.
Esta já tive que lhe mudar a "lamina" umas 3x

Uso para cortar o cabelo do meu filho e agora em quarentena usei para cortar o meu.

Já estão mais que pagas! Se fosse hoje até investia mais dinheiro numa melhor ainda. Porque usando, pagam-se e depois é só lucro [:cool:]

Uma foto da minha Phillips:

IMG-0270.jpg

Bem, já pertenço ao grupo do cabelo cortado em casa.
A minha máquina da barba da phillips portou-se bem melhor do que esperava.

Tudo cortado a 4mm e tá feito. [:D]

Tenho é de limpar o pente de 5 em 5seg no começo, o cabelo é tanto que entope o pente.

Bem, já pertenço ao grupo do cabelo cortado em casa.
A minha máquina da barba da phillips portou-se bem melhor do que esperava.

Tudo cortado a 4mm e tá feito. [:D]

Tenho é de limpar o pente de 5 em 5seg no começo, o cabelo é tanto que entope o pente.

Mais 1 no grupo e mesma metodologia.

Comprei uma das máquinas mais baratas que havia na Worten (Taurus, acho): EUR 17,00 bem gastos. [;)]

Eu vou sempre ao barbeiro, mas já há algum tempo que ando com a ideia de comprar uma máquina de cortar o cabelo, até porque ficará "paga" rapidamente. Com isto da quarentena acabei por me iniciar na experiência de cortar o cabelo a mim mesmo, mas tive de usar a máquina de fazer a barba.

Consegui cortar, mas não foi fácil, pois a máquina não me parece ter potência para o tamanho que o cabelo já tinha naquela altura. De resto, a maior dificuldade é acertar tudo e, aí, já acho que será sempre necessário ter ajuda.

Pelo que entretanto andei a investigar, há diversas opções boa, mas as Wahl são as mais recomendadas.

Eu vou sempre ao barbeiro, mas já há algum tempo que ando com a ideia de comprar uma máquina de cortar o cabelo, até porque ficará "paga" rapidamente. Com isto da quarentena acabei por me iniciar na experiência de cortar o cabelo a mim mesmo, mas tive de usar a máquina de fazer a barba.

Consegui cortar, mas não foi fácil, pois a máquina não me parece ter potência para o tamanho que o cabelo já tinha naquela altura. De resto, a maior dificuldade é acertar tudo e, aí, já acho que será sempre necessário ter ajuda.

Pelo que entretanto andei a investigar, há diversas opções boa, mas as Wahl são as mais recomendadas.

Falando de gama profissional, Wahl em primeiro e Panasonic em 2o.

No cabeleireiro da família existem duas Wahl com uns 25 anos a trabalhar diariamente. Apenas uma delas foi reparada, devido a uma queda. Ambas estão alteradas desde novas, com a rotação do motor aumentada, para cortarem melhor.

A grande maioria dos artigos e opiniões dos profissionais recomendam as Panasonic, as Wahl tem aquele look vintage que ficam bem na foto apenas isso...

A grande maioria dos artigos e opiniões dos profissionais recomendam as Panasonic, as Wahl tem aquele look vintage que ficam bem na foto apenas isso...

Não conheço as panasonic, pelo que não duvido do que dizes nem da qualidade delas.

Agora dizeres que as whal apenas têm look vintage é que demonstra que ou tiveste azar na wahl que viste/manuseaste ou então não sabes o que dizes.

Não conheço as panasonic, pelo que não duvido do que dizes nem da qualidade delas.

Agora dizeres que as whal apenas têm look vintage é que demonstra que ou tiveste azar na wahl que viste/manuseaste ou então não sabes o que dizes.

Há ainda uma terceira marca. A Oster...

Eu rapo o meu próprio cabelo há mais de 15 anos e a melhor compra que fiz foi a Philips QC 5580/32 e para além de cortar muito bem aquela cabeça rotativa facilita bastante o autocorte de cabelo.... é pena é que a philips a já deixou de fabricar e infelizmente a minha vai ter de durar mas uns bons anos [8b]

attachment.php

Anexos

• QC5580_32-IMS-pt_PT.jpeg
    QC5580_32-IMS-pt_PT.jpeg
    22,3KB · Visualizações: 0

Sim as da Barba não têm a mesma potência, mas eu fiquei surpreendido com a minha cortou, não se queixou muito e a bateria aguentou bem.

O cabelo a minha mulher queria ser ela a fazer, mas acabei por ser eu a fazer tudo sozinho, e também fiquei surpreendido como consegui acertar bem.

Mas foi todo a Máquina 1... Por isso.

Voltar
Superior