Manutenção

vsetubal

New member
Ola pessoal boa tarde.
Sou novo por aqui e como tal venho pedir as vossas opiniões sobre um assunto.
Acabo de comprar um renault clio dci Turbo diesel de 2004 1.5 60 cv e queria saber qual é o óleo recomendado para este veiculo, assim como o tipo de valvulina que gasta.
Agradeço desde já as varias opiniões sobre o assunto.
Cumprimentos a todos

Ola pessoal boa tarde.
Sou novo por aqui e como tal venho pedir as vossas opiniões sobre um assunto.
Acabo de comprar um renault clio dci Turbo diesel de 2004 1.5 60 cv e queria saber qual é o óleo recomendado para este veiculo, assim como o tipo de valvulina que gasta.
Agradeço desde já as varias opiniões sobre o assunto.
Cumprimentos a todos

o motor e de 65cv e oleo indicado é o 5W/40 sintetico para o motor e leva sensivelmente 5litros de oleo com a mudança dos filtros

a valvulina para a caixa de velocidades sera oleo 75W/80 sintetico e leva sensivelmente 3,1 litros

cumprimentos

Manutenção

Agradeço a resposta,obrigado.
Só uma coisa,este óleo quantos km faz,ou é recomendado fazer?certo que é recomendado para turbo?além do 5w/40 não tem umas letras,qualquer coisa desse género.
Cuprms

Última edição:
Para esse motor, tem de cumprir com a norma ACEA A3/B3, se tiver a B4 tb, melhor. Eu usava Elf TD 10w40, e servia perfeitamente, dava para 10 000km. Se o teu dCi tiver ainda poucos kms, coloca um 5w40 que cumpra a norma referida acima, se já tiveres mais de 150 000km por exemplo, mete o 10w40.

Cumprimentos

Neste momento tem 103.000 km.
Como o adquiri a cerca de um mês gostava de mudar o óleo(apesar do vendedor ter dito que tinha feito a revisão)e ver a valvulina,penso que esta última nem seja preciso mudar,penso eu.A viatura não trazia o livro de manutençao dai as minhas perguntas.De qualquer maneira agradeço ao forum as respostas que forem aparecendo.

Voltar
Superior