Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
boas. sabem me dizer se a manutenção de um Audi A6 2.5 tdi de 99 é muito elevada ou se é quase identica a um A4.
claro. Mas tambem podem me dizer sobre o 1.9. Eu sei que deve ser mais barato mas na custa nada saber
Tenho um familiar que tem esse moldelo e já teve revisões de 3 ou 4 mil euros. Do que foi trocado só tenho conhecimento dos discos e pastilhas.
Já agora gostava de saber no que consistiram essas revisões ...
Tenho um familiar que tem esse moldelo e já teve revisões de 3 ou 4 mil euros. Do que foi trocado só tenho conhecimento dos discos e pastilhas.
Isso é verdade mas não é muito realista.
3 ou 4000 euros nunca pode ser só uma revisão. Tem de ter troca de componentes caros pelo meio.
Em todo o caso, só um tolo é que leva um carro de 99 à marca.
Eu na minha A4 1.9 TDI fiz a seguinte revisão:
Óleo (long life)
Filtro de óleo
Filtro de gasóleo
Filtro de ar
tudo por 134 euros com mão de obra e um litro de óleo a mais para eventuais reatestos.
Isto é uma revisão que é para 2 anos ou mais de 30.000 kms.
Ou seja, mesmo que o 2.5 TDI leve mais óleo (e é natural que leve), nunca será nenhuma loucura de valores.
Onde existirão diferenças é no caso de falharem componentes, já que esses são mais caros.
Claro que deve ter sido uma grande revisão, mas foi só uma, não foram várias.
Por acaso, acho que o carro é mais recente mas independentemente disso, cada um faz o que quer com o seu dinheiro, ou não? Até porque certas intervenções podem sair caras quando é um "curioso" a tratar do assunto.
hum assim estou mais satisfeito. Tambem estava a estranhar uma revisao ser tao radical no preço. Mas tambem estao a falar na marca. Mas tambem nao sei se é boa compra porque uso mais o carro em cidade e esse carro deve beber mais do que eu.
Uma coisa podes estar certo: quando entras na marca nunca sabes se está a ser mexido por um curioso ou não, e isso muitas vezes acontece, conforme relatos por aqui feitos.
Fazer uma revisão normal não tem nada de extraordinário. Qualquer mecânico decente faz a manutenção a um carro destes na boa, até porque ele é tão complicado como um Clio 1.5 dci ou um C4 1.4 HDI.
Cá fora, mudar o kit de distribuição original deste carro custa menos de 500 euros.
Na Audi, 1000 não devem chegar.
Claro que cada um faz o que quer com o seu dinheiro !
Eu particularmente não alimento concessionários que acham que devem ganhar muito mais dinheiro na manutenção do que no carro em si.
Mas se decidirem irem à marca, depois não venham dizer que é o carro que tem a manutenção cara...
hum assim estou mais satisfeito. Tambem estava a estranhar uma revisao ser tao radical no preço. Mas tambem estao a falar na marca. Mas tambem nao sei se é boa compra porque uso mais o carro em cidade e esse carro deve beber mais do que eu.
Eu sei que ir à marca não é 100% seguro de que quem lhe mexe é um expert na matéria mas:
1 - Um funcionário da marca tem acesso a coisas que os de fora não têm, têm formação específica que os outros não têm, etc (sem menosprezar os excelentes mecânicos que há cá fora também, mas que não são assim tão fáceis de encontrar).
2- Se o carro fosse mal assistido na marca, duvido muito que esse meu familiar continuasse a lá gastar dinheiro.
Eu sei a fama que a assistência VAG tem cá em Portugal mas já tinha dito que o carro não é assistido cá.
Ninguém aqui disse que a manutenção era cara. Tu é que começaste por dizer que "só um tolo leva um carro de 99 à marca". Se uma pessoa gosta do serviço e do carro, e não se importa de pagar bem para o ter impecável a todos os níveis, o que é que tem o carro ter 1 ano ou 20?