Manete de mudanças

Radar100

New member
Estou com uma dúvida a minha manete da caixa de velocidades em ponto morto está muito folgada. Ao meter a mão ela mexe-se muito pra frente e para trás. Desmontei o fole e reparel que é um cabo que sai da manete pro motor que deve ter algum tipo de folga.

A minha dúvida é, vou meter pra semana um kit de embraiagem novo, isto resolve essa situação porque é assim mesmo por estar gasta ou tenho de falar ao mecânico sobre isso porque pode ser outro problema?

É que tenho receio de lhe dizer isso e ele aproveitar-se e dizer que tem de levar mais isto ou aquilo e afinal o problema fica resolvido com o novo kit colocado.

O carro é um yaris com embraiagem de cabo.

Obrigado!

o kit de embraiagem não te vai resolver essa folga. provavelmente são os casquilhos que já eram. o cabo que vez na manete é para "engrenar as mudanças", se tivesse assim tanta folga, o curso da manete podia não ser o suficiente para a engrenar.
daí, casquilhos novo, muito provavelmente[;)]

o kit de embraiagem não te vai resolver essa folga. provavelmente são os casquilhos que já eram. o cabo que vez na manete é para "engrenar as mudanças", se tivesse assim tanta folga, o curso da manete podia não ser o suficiente para a engrenar.
daí, casquilhos novo, muito provavelmente[;)]

agradeço pela explicação. Mas o que são casquilhos e onde se situam? Isso é peça para que preço mais ou menos?

Sim provavelmente serão os casquilhos. O meu carro teve de levar novos há uma semana e sofria do mesmo sintoma de folga em ponto morto. Só que fiquei também sem a marcha-atrás[:D]

Como para o meu carro já não existiam essas peças, tiveram que "mandar fazer" um casquilho. Foram 100€, onde 35€ foram para a peça e o resto foi mão-de-obra, se bem que também foram mexer no selector da caixa.

Voltar
Superior