Mandado parar GNR

Se vamos por aí estamos tramados.

A maioria de nós já transpôs um "traço continuo" ou já passou um vermelho. Falo por mim.

Se o policia vê, multa. Se vamos ficar a dizer que é mentira, não saímos dali. Aliás nem nunca ninguém seria multado sem provas.

O que necessita de provas é a velocidade excessiva, porque um agente não tem o radar nos olhos. Ou a taxa de alcoolemia, pelas mesmas razões, não pode ser a olho.

O testemunho de "delito" ou "infracção" por parte do agente faz "fé em juízo" porque é essa a função/missão/profissão deles. Estavamos bem lixados se assim não fosse.

Qual é a dúvida, novamente? Que grande confusão que aqui vai.

A maioria de nós já transpôs um "traço continuo" ou já passou um vermelho. Falo por mim.

Se o policia vê, multa. Se vamos ficar a dizer que é mentira, não saímos dali. Aliás nem nunca ninguém seria multado sem provas.

O que necessita de provas é a velocidade excessiva, porque um agente não tem o radar nos olhos. Ou a taxa de alcoolemia, pelas mesmas razões, não pode ser a olho.

O testemunho de "delito" ou "infracção" por parte do agente faz "fé em juízo" porque é essa a função/missão/profissão deles. Estavamos bem lixados se assim não fosse.

Por essas e por outros é que existem os Advogados, temos que ir aos pormenores...

Um cidadão cumpridor vs um gnr normal. o GNR diz que viu uma transgressão, o cidadão jura a pés juntos que nada fez. O policia ia sozinho, o cidadão também. não há registos (fotográficos) nem testemunhas

Eu tenho sérias dúvidas que o Juiz condenasse no que quer que fosse... mas pronto, é a minha paranóia litigante a dar de si [;)]

Nem isso [;)]

O que carece de prova é o excesso de velocidade e não a velocidade excessiva. Para a velocidade excessiva (que pode ser abaixo do limite legal para o local) basta o polícia entender que sim, tendo em conta o estado da via, o trânsito no momento entre outras coisas.

Já me aconteceu parecido, mas eu não transgredi o código, na rua principal de vila franca, eu a uns 20km/hr devido aquele piso de cáca, começo a ver o gajo de trás todo bruto numa L200, máximos constantes e com aquela buzina tipo Inem...assim que pôde ultrapassou-me, ficando ele em contra-mão, e disse-me para encostar pois era GNR e queria ver-me a carta. [:D]

Fui mal criado e mandei-o para a p...que o p...! Ele ainda ameaçou um pouco mas teve sorte pois eu não tinha muito tempo pra me chatear.

Na altura tinha um Ibiza Cupra e penso ter sido isso que lhe fez aumentar a tensão...

Foi mesmo a única vez que tal sucedeu, teria uns 21, se fosse hoje acho que teria feito melhor...

Sem se identificarem não passam de mais um mero ser humano e como tal não há que lhes reconhecer autoridade alguma, caso contrário há que tentar gerir a situação.

Boas, no outro dia ultrapassei o carro da frente num sinal vermelho numa estrada sem ninguém em sentido contrário ao meu devido a uma travagem bruscá do veiculo da frente. Veio um carro atrás de mim a mandar maximos e a tentar ultrapassar e eu pensando se tratar dum espertinho continuei, isto perdurou durante ums 3km e decidi parar. Era um GNR no seu carro particular e disse que me ia autuar e ficar sem carta. É possível isso acontecer? Apenas me tirou a matrícula, não pediu carta de conducao nem documentos

Então e já a devolveu?[:cool:]

Cump.

Nestes casos qualquer agente de autoridade tem que identificar o condutor para multar!

Não basta passar a coima!!

Mas se quiserem podem continuar a bater na mesma tecla!

Se assim fosse nunca mandavam parar ninguém para nada a não ser para ver os documentos![;)]

Os polícias, estando ou não de serviço, têm a obrigação de actuar perante um ilícito a que assistam. No entanto, e neste caso específico, o guarda não devia ter mandado parar o condutor, mas sim anotado a matrícula e fazendo chegar a coima correspondente à morada associada a essa mesma matrícula.

Eu só sei que não parava, nem que o gajo estrebuchasse...

Tenho uma engraçada:
Uma vez um tipo parou o carro ao meu lado nos semáforos e começou a dizer que eu não lhe cedi a prioridade, e que iria fazer uma participação por condução perigosa.
Fiquei a olhar com cara de parvo, e depois ri-me na cara dele, ao que ele mostra-me o cartão da GNR ou coisa que o valha.
Com calma, fui à carteira e mostrei-lhe o 1º cartão que saiu, o da Blockbuster.
O gajo ficou f****, o semáforo mudou para verde e eu arranquei.
Só sei que ele não veio atrás de mim, e nunca chegou nada a casa do dono do carro...

Boas, no outro dia ultrapassei o carro da frente num sinal vermelho numa estrada sem ninguém em sentido contrário ao meu devido a uma travagem bruscá do veiculo da frente. Veio um carro atrás de mim a mandar maximos e a tentar ultrapassar e eu pensando se tratar dum espertinho continuei, isto perdurou durante ums 3km e decidi parar. Era um GNR no seu carro particular e disse que me ia autuar e ficar sem carta. É possível isso acontecer? Apenas me tirou a matrícula, não pediu carta de conducao nem documentos

Conduçaõ ao mais alto nivel!!!! [:)]

Mesmo que não sejas multado, era merecido :sh)

Claro que a palavra do GNR (lei-a "agente da autoridade") quer esteja ou não fardado vale sempre mais que a de um vulgar cidadão!

E sim, mesmo não estando formalmente de serviço, todo e qualquer funcionário público, onde se incluem os agentes da autoridade, estão sempre de serviço. Leiam os estatutos dos funcionários públicos ;)
Os funcionarios públicos nem quando estao de servico, estao mesmo de servico[:D]quanto mais fora de servico!

Tenho um familiar que recebeu uma multa em casa por não parar numa passadeira.
Ele não se lembra de nada.

normovital-memoria-30-comprimidos.jpg

Eu só sei que não parava, nem que o gajo estrebuchasse...

Tenho uma engraçada:
Uma vez um tipo parou o carro ao meu lado nos semáforos e começou a dizer que eu não lhe cedi a prioridade, e que iria fazer uma participação por condução perigosa.
Fiquei a olhar com cara de parvo, e depois ri-me na cara dele, ao que ele mostra-me o cartão da GNR ou coisa que o valha.
Com calma, fui à carteira e mostrei-lhe o 1º cartão que saiu, o da Blockbuster.
O gajo ficou f****, o semáforo mudou para verde e eu arranquei.
Só sei que ele não veio atrás de mim, e nunca chegou nada a casa do dono do carro...
Deves ser o maior lá da tua aldeia.[8b]

E sim, um agente de autoridade pode atuar mesmo fora do horário de serviço, não deve é abordar os infratores por questões de segurança.[;)]

Última edição:
Voltar
Superior