phirestarter
New member
E para mim nem sequer foi um policia que fez aquilo!![]
Para não dizer que "aquilo" provavelmente nem aconteceu..
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
E para mim nem sequer foi um policia que fez aquilo!![]
Se vamos por aí estamos tramados.
A maioria de nós já transpôs um "traço continuo" ou já passou um vermelho. Falo por mim.
Se o policia vê, multa. Se vamos ficar a dizer que é mentira, não saímos dali. Aliás nem nunca ninguém seria multado sem provas.
O que necessita de provas é a velocidade excessiva, porque um agente não tem o radar nos olhos. Ou a taxa de alcoolemia, pelas mesmas razões, não pode ser a olho.
O testemunho de "delito" ou "infracção" por parte do agente faz "fé em juízo" porque é essa a função/missão/profissão deles. Estavamos bem lixados se assim não fosse.
Qual é a dúvida, novamente? Que grande confusão que aqui vai.
Se vamos por aí estamos tramados.
A maioria de nós já transpôs um "traço continuo" ou já passou um vermelho. Falo por mim.
Se o policia vê, multa. Se vamos ficar a dizer que é mentira, não saímos dali. Aliás nem nunca ninguém seria multado sem provas.
O que necessita de provas é a velocidade excessiva, porque um agente não tem o radar nos olhos. Ou a taxa de alcoolemia, pelas mesmas razões, não pode ser a olho.
O testemunho de "delito" ou "infracção" por parte do agente faz "fé em juízo" porque é essa a função/missão/profissão deles. Estavamos bem lixados se assim não fosse.
Qual é a dúvida, novamente? Que grande confusão que aqui vai.
Boas, no outro dia ultrapassei o carro da frente num sinal vermelho numa estrada sem ninguém em sentido contrário ao meu devido a uma travagem bruscá do veiculo da frente. Veio um carro atrás de mim a mandar maximos e a tentar ultrapassar e eu pensando se tratar dum espertinho continuei, isto perdurou durante ums 3km e decidi parar. Era um GNR no seu carro particular e disse que me ia autuar e ficar sem carta. É possível isso acontecer? Apenas me tirou a matrícula, não pediu carta de conducao nem documentos
Boas, no outro dia ultrapassei o carro da frente num sinal vermelho numa estrada sem ninguém em sentido contrário ao meu devido a uma travagem bruscá do veiculo da frente. Veio um carro atrás de mim a mandar maximos e a tentar ultrapassar e eu pensando se tratar dum espertinho continuei, isto perdurou durante ums 3km e decidi parar. Era um GNR no seu carro particular e disse que me ia autuar e ficar sem carta. É possível isso acontecer? Apenas me tirou a matrícula, não pediu carta de conducao nem documentos
Os funcionarios públicos nem quando estao de servico, estao mesmo de servico[Claro que a palavra do GNR (lei-a "agente da autoridade") quer esteja ou não fardado vale sempre mais que a de um vulgar cidadão!
E sim, mesmo não estando formalmente de serviço, todo e qualquer funcionário público, onde se incluem os agentes da autoridade, estão sempre de serviço. Leiam os estatutos dos funcionários públicos![]()
Os funcionarios públicos nem quando estao de servico, estao mesmo de servico[]quanto mais fora de servico!
Tenho um familiar que recebeu uma multa em casa por não parar numa passadeira.
Ele não se lembra de nada.
Deves ser o maior lá da tua aldeia.[8b]Eu só sei que não parava, nem que o gajo estrebuchasse...
Tenho uma engraçada:
Uma vez um tipo parou o carro ao meu lado nos semáforos e começou a dizer que eu não lhe cedi a prioridade, e que iria fazer uma participação por condução perigosa.
Fiquei a olhar com cara de parvo, e depois ri-me na cara dele, ao que ele mostra-me o cartão da GNR ou coisa que o valha.
Com calma, fui à carteira e mostrei-lhe o 1º cartão que saiu, o da Blockbuster.
O gajo ficou f****, o semáforo mudou para verde e eu arranquei.
Só sei que ele não veio atrás de mim, e nunca chegou nada a casa do dono do carro...