Mandado parar GNR

E como é com aqueles que se fazem passar por eles, estando devidamente fardados??
Não é assim que têm feito centenas de burlas pelo país fora?

Eles podem multar, e caso digam que não, guardam a matricula e depois quando chegarem ao serviço é só inserir tudo.
Quando me apareceu uma multa por não ter parado num sinal de cedência de passagem provavelmente foi algum fora de serviço, não me lembro de ver a policia nesse local nem nesse dia, muito menos acho que tenha feito essa contra-ordenação pois ia de mota, mas pronto...

LOL, brutal, então inserem a contra ordenação quando entram ao serviço, imaginemos que umas horas depois.

Com um bocado de azar ness altura já o transgressor tem o carro em freixo de espada à cinta e consegue prová-lo, e o agente fica entalado.

Não faz muito sentido né?

Claro que tem, mas como não houve confissão, o agente estava sozinho e fora de serviço e ainda por cima não identificou o condutor não pode fazer absolutamente nada porque simplesmete não há provas que possam condenar ninguém neste caso!

E para mim nem sequer foi um policia que fez aquilo!![:D]

Por acaso acho graça. Dizem aqui no forum que os agentes fora de serviço podem multar.

Esse mandou parar mas não levantou auto. Muito bom trabalho sendo assim .

O mais importante foi portanto facturar em vez de castigar o autor da contra ordenação verdadeiro.

Última edição:
Malditas autoridades que têm medo de perseguir os criminosos...dá muito trabalho [;)]

é como tudo.. há bons e maus exemplos, mas quando existe uma percepção geral que as coisas não estão a ser bem feitas, algo está a correr mal... para a Autoridade ter respeito, tem que se dar ao respeito... e quando esta profissão é escolhida como 3.ª melhor escolha porque não se dá para mais nada e não por vocação, então ....

Pois está, está... mesmo muito mal... um agente de autoridade punir quem faz uma ultrapassagem num semáforo vermelho ser criticado por isso... algo está mesmo muito mal... :sh)

Quanto ao não perseguirem criminosos... andas fugido à quanto tempo?? [:D]

Segundo leio e vejo/ouço na comunicação social, as cadeias estão lotadas, mesmo com a maior parte dos criminosos que vão a tribunal a ficarem em liberdade e, como raramente eles se entregam de livre vontade, alguém os apanha, só não abrem é tópicos em fóruns na net sobre isso... [;)]

Quanto ao "bons e maus em todo o lado", eu sei que é verdade, mas o autor do tópico não mencionou conduta incorrecta, falta de educação ou arrogância por parte do GNR... não me parece que tenha feito nada de errado.

Pois está, está... mesmo muito mal... um agente de autoridade punir quem faz uma ultrapassagem num semáforo vermelho ser criticado por isso... algo está mesmo muito mal... :sh)

Quanto ao não perseguirem criminosos... andas fugido à quanto tempo?? [:D]
.

Fugido?!? Estou precisamente do outro lado do espectro [;)]

Quando me refiro a não prenderem criminosos... foi um desabafo, mas por vezes a sensação que dá é precisamente que há criminosos que estão ali, mesmo à mão de semear, mas que dão muita "chatice e trabalho" para prender [;)]

Abraços

LOL, brutal, então inserem a contra ordenação quando entram ao serviço, imaginemos que umas horas depois.

Com um bocado de azar ness altura já o transgressor tem o carro em freixo de espada à cinta e consegue prová-lo, e o agente fica entalado.

Não faz muito sentido né?
Mas qual inserem, o auto até é elaborado á mão na maior parte das vezes.
Um auto de contra ordenação pode ser elaborado no dia ou não e leva a data/hora da infração, por isso até podes ir para a China depois.
O que realmente interessa é a infração, a data, hora e o local da mesma, o resto é "conversa para a praia".

Mas qual inserem, o auto até é elaborado á mão na maior parte das vezes.
Um auto de contra ordenação pode ser elaborado no dia ou não e leva a data/hora da infração, por isso até podes ir para a China depois.
O que realmente interessa é a infração, a data, hora e o local da mesma, o resto é "conversa para a praia".

O facto de o auto nao ser assinado e elaborado na hora pelo autuante, nem pelo alegado infractor, deixa logo ampla margem para a impugnação que se segue [;)]

Por acaso acho graça. Dizem aqui no forum que os agentes fora de serviço podem multar.

Esse mandou parar mas não levantou auto. Muito bom trabalho sendo assim .

O mais importante foi portanto facturar em vez de castigar o autor da contra ordenação verdadeiro.

Sabias que até um cidadão comum pode fazer com que um prevaricador seja autuado? Eu explico [;)]

Chama-se "Auto de Denúncia". Desde que haja 3 testemunhas idóneas que tenham presenciado alguma transgressão, podem dirigir-se a um Posto da Polícia e apresentar a queixa. Podes crer que muito dificilmente a pessoa em causa se livra da multa.

O facto de o auto nao ser assinado e elaborado na hora pelo autuante, nem pelo alegado infractor, deixa logo ampla margem para a impugnação que se segue [;)]

Da impugnação ao não pagamento da coima, ainda vai um bom bocado. E olha que um auto de contraordenação elaborado ao abrigo do n.2 do art. 171 do código da estrada tem tanta validade como um passado na hora.[;)]

Da impugnação ao não pagamento da coima, ainda vai um bom bocado. E olha que um auto de contraordenação elaborado ao abrigo do n.2 do art. 171 do código da estrada tem tanta validade como um passado na hora.[;)]

Não duvido, mas é certamente mais "falível". Acho que me entendes [;)]

Voltar
Superior