Mais uma vez a brisa...

Tenho um Ford Fiesta.

Não deu o recibo porque eu também não pedi, não sei se é habito noutros lados, mas aqui só dão recibo se for pago com cartão, quando é numerário só se o utente pedir o recibo, e sinceramente nem me lembrei..

Eu em todas as portagens que passo, pago a dinheiro e dão-me sempre o recibo sem eu pedir. E como é que a portageira não sabia a que classe pertence um Ford Fiesta? Ainda se fosse algum carro mais esquisito, agora um Fiesta?

Eu em todas as portagens que passo, pago a dinheiro e dão-me sempre o recibo sem eu pedir. E como é que a portageira não sabia a que classe pertence um Ford Fiesta? Ainda se fosse algum carro mais esquisito, agora um Fiesta?

Da primeira vez que paguei a portagem (à uns tempos) em dinheiro (1,25€), a seta verde lá acendeu para eu seguir e eu fiquei a olhar para o homem à espera do recibo.

Vira-se o operador "Sim..?
Eu: "Era o recibo por favor.."
Operador: "Ah..não sabia que queria"

E lá me deu. E realmente nas outras vezes que paguei em dinheiro nunca me davam recibo. Ao contrário do pagamento com cartão MB, que aí dão sempre.

Ela sabia a que classe pertencia o veículo, tanto que ela me cobrou 1,25€, o sistema é que estava completamente bloqueado e não conseguia introduzir no sistema qual a classe do veículo. Carregava no botão e o sistema não reagia.

Vou falar o quê? Ainda não recebi nada para pagar, só queria saber se iria receber.

Perguntas: Viste se foi só contigo? Havia mais carros a frente ou atras? Foste tu que arrancaste ou a menina é que te mandou seguir (existe uma grande diferença, apesar de o pessoal achar que dar o dinheiro e o titulo pode logo seguir).

A partida o sistema podia estar bloqueado ou ter alguma anomalia local. Acho muito dificil que ela não soubesse a classe do teu carro. Podia estar a falar de uma outra qualquer viatura. Se ligou a alguem superior a ela, ou foi no sentido de pedir ajuda para uma duvida ou a informar que tinha uma anomalia.

Não deves receber nada e podes continuar a dormir descansado. Já agora, não esperes uma resposta ao cedo, até porque vão demorar muito tempo a confirmar se houve uma infracção ou não (mas se tivesse havido eles pedem-te o dinheiro! não ficam a arder!).

Desculpe, mas penso que quem deve descalçar a bota é quem deixou cair o pára-choques , ou foi a Brisa que colocou lá o pára-choques.
Se falarem da incopetência e irresponsabilidade dos nossos condutores, talvez ai encontremos culpados.
Diga.me uma coisa, imagine que o pára-choques estava na via há cerca de 30 segundos largado pelo carro que ia á sua frente, mas que culpa tem a concessionária ???
Acha que se eu meter uma bomba na casa de alguem o culpado é o dono da casa ???
Já tem a resposta que possivelmente um bom Juiz lhe dará.
No entanto pergunto, na altura desse incidente informou a Brisa, ou melhor , alguem da Brisa foi ao local do incidente ?
>E a brigada esteve no local ou foi o Sr. que se deslocou ao posto, mais próximo !, conseguiu identificar o culpado ?
atenção não estou em defesa de ninguem !! muito menos da Brisa, que tem as portagens muito caras...eheh

Não concordo nada contigo. Imagina que uma pessoa vai a um supermercado e deixa cair uma garrafa de leite que por acaso se parte. Ela vai-se embora.
Pelo que disseste o supermercado deveria deixar lá o leite espalhado no chão pois a culpa não é deles...e a pessoa que entornou que limpe se lhe apetecer.

Não é assim! A culpa não é deles mas compete-lhes limpar o leite. Faz parte do trabalho manter as coisas limpas.

Sabes para onde vai o dinheiro das portagens e impostos e tudo e mais alguma coisa? é para fazerem um serviço, tornando as auto-estradas mais seguras.

A culpa pode não ser deles (poderia ter acontecido à muito pouco tempo e não terem dado conta), mas eles é que teem que limpar e pagar se algo acontecer.

Sabes como é possivel não existir limite de velocidade em certos troços da autobahn? adivinha.

Última edição:
Voltar
Superior