Mais um :)

Bom dia a todos.
Chamo-me César Dias, sou de V. N. Gaia.
Actualmente não possuo nenhum TT, só dei umas voltitas com um Land Cruiser, mas apenas em estrada :(

Actualmente estou a considerar a hipotese de sociedade com o meu irmão para a aquisição de um TT em conta. Essencialmente para deslocação em caminhos de terra em mau estado para transportar algum material e pessoas até ao local ;)
É claro que estou ciente que o bicho do TT pode pegar e começar a dar-lhe algum uso mais frequente :lol:
A aquisição deve demorar uns bons meses... mas entretanto tenho na lista de usados a considerar os seguintes (e por ordem de preferência) ;)
Pedia a vossa opinião sobre os ditos ;)

Land Rover Defender
TT com tecnologias recentes, mas com o ainda verdadeiro espirito do mato (em minha opinião).
Não há cá preocupações de limpar bem as botas de lama para entrar.
Chega-se a casa e vai de esfregona mesmo :lol:
Contra: Apesar de gostar do bichano, penso que o corpo não irá gostar bem dele. Pois moro em gaia e onde necessito do TT fica nunca a menos de 100Km. É capaz de ser bastante desconfortável fazer 100 Km ou mesmo 300 Km neste TT :(
Além disso, o mercado usado destes TT é mais curto e com valores um pouco altos!

Toyota 4 Runner
Não conhecia este modelo, mas nas ultimas pesquisas sobre TT usados, apareceram-me alguns e simpatizei com ele.
Será que se trata de um modelo que não foi comercializado por cá? e os que aparecem são importados?
A minha opinião da toyota, é que em geral sempre teve motores que duram e duram e duram :D

Nissan Terrano II
Apesar de o considerar "civilizado" de mais para jipe, encontro-o em muito lado a fazer TT como os seus parentes mais "rebeldes"!
Têm um valor relativamente agradável em usado.
Deste modelo encontra-se a versão gasolina 2.4 SFI com alguma frequência! Será esta versão a gasolina é estupidamente consumista em gasolina?
Qual a vossa opinião deste bichito?

Aceito ainda outras sugestões de modelos, assim como o que deverá ser levado em conta numa inspecção visual antes de a possível compra.
Considero um elevado risco, a compra de um TT usado, pois nunca se sabe o que já foi feito com ele.
Mesmo os que são vendidos com a descrição de jipe de senhora para levar os filhos a escola, etc. Pode não passar de treta!

Cumprimentos a todos.
César Dias

Olá. Sejas bem vindo.

Sou básicamente espectador deste Forum e acho que nem me apresentei ainda mas a seu tempo o farei. Em relação á tua duvida deixa-me dizer-te algumas coisas.

Quando optares por um carro, tem sempre em linha de conta aquilo que queres fazer com ele, se queres um misto alcatrão/terra, se é mais para brincar ou se é um uso quase de 100% alcatrão.

Da analise destas variaveis surgiu a minha escolha. Como queria um carro para o monte e que tenha optimo desempenho em TT (que me parece ser o que queres), que seja muito confortável na estrada (tambêm me parece ser uma necessidade tua, visto falares em 100 e 300 Kms de viagens) que tenha um bom aspecto seja muito economico (medias entre os 8 e os 11) e fiavel quando bem tratado, mas isso são todos assim. Que encontras peças baratas nas centenas de lojas que há em Inglaterra via Internet, então a opção que te recomendo é um Land Rover Discovery.

O Defender é o melhor para o monte, mas é um pouco duro para fazer regularmante essas tiradas. Bem como o Terrano que alêm de ser duro para os ocupantes do banco de tráz, deixa um pouco a desejar em questões mais técnicas de todo o terreno (tem suspensões independentes á frente). A Four Runner, tirando o facto de não ter eixos rigidos, o que é um óbice áo bom comportamento em TT, penso que é fiavel e que tambêm é confortável. Consumos são bons para os donos das petrolificas.......

Esta é a minha opinião. Provavelmente, os donos dos modelos citados, terão outras opiniões, mas esta é a minha.

Boa sorte e escolhe bem.

PS. Não te deixes intoxicar pelos inergumenos que ao não perceberem nada de carros, começam logo por dizer mal da Land Rover. Isso revela, quanto a mim, falta de conhecimentos e uma tendência bacoca em alinhar numa de Maria vai com as outras, ou seja, tantos a dizer mal, tambêm vou dizer. Quase todos os que dizem mal, nunca tiveram nenhum.

Abraço

O uso será essencialmente trabalho.
E as deslocações (100 ou 300 Km) com ele serão numa média de 1 ou 2 vezes por mês.
O resto é tudo próximo ;)

Também não me vejo a usar mais de 5.000 a 10.000 Km por ano!
daí ponderar a hipotese de gasolina também (desde que a coisa em estrada não gaste por exemplo 20L aos 100)

Bem vindo. [;)]

Eu no teu caso ia sem medo para o defender.... Da para fazer esse kms na boa, se fosse para todos os dias, mtos kms, ai a conversa era outra...

O 4runner nunca foi vendido em PT novo, por isso é que todos os ke vez são importados.

Há com 2 motores, o 2-LT 2.4 td que é fraquinho para p tamanho do carro, e o 1kz-t, 3.0 td que ja é mais potente e aguenta-se melhor á jarda.

Neste ultimo motor que é igual ao do meu, posso-te dizer que o motor é espectacular em termos de binario e disponibilidade, mas tem o problema das cabeça ter a mania de estalar qd são abusados em AE, por isso é necessario ter sempre atenção a este detalhe na compra de um destes modelos usados. Um 4runner com este motor é um optimo carro para fazer estrada com 5 pessoas a bordo e bem sentadas, e em TT porta-se mto bem.

De resto todos os jipes dão problemas e tem as suas virtudes. É assim em tudo na vida e nos carros n podia ser diferente.

boa sorte

Última edição:
Antes de mais bem vindo e uma boa estadi por aqui[;)]

Ora vamos ver se consigo ajudar..

Se é para monte defender sem dúvida.

O toyota calculo que seja fiável mas como não saiu no mercado português pode levar a escassez de algumas peças, não sei..

Quanto o terrano é o meu companheiro há 2 anos e nada a apontar. É bastante confortavel em estrada e fora dela, consegue ser económico com consumos abaixo dos 10 e em termos de fiabilidade continua a marcar pontos (pelo menos comigo).

É a minha opinião e vale o que vale.

Um abraço, boa escolha

Voltar
Superior