Mais um reymonte

SANTO1

New member
Boas,
tenho um Monterey 3.1 rs de 93, com um"pequeno" problema, faz um barulho como um estalo quando ligo a tracção dianteira, mais precisamente na roda frente esq.
já troquei as transmissões, os cubos de um lado para outro, o diferencial, agora estou a pensar em trocaros discos de travão, porque já não sei de onde vem o barulho e como o disco tem as estrias onde passa a transmissão a ver se está alguma estria.
se alguem me puder dar uma opinião, desde já agradeço.

boas,.. se bem vindo..
olha o meu tambem fazia isso e era dos cubos automaticos.. troquei pra manuais e nunca mais fez.. s ja trocas-t isso tudo nao ta facil saber de onde vem... tenta arranjar uns cubos manuais so pra ver o resultado..
espero k resolvas esse problema da melhor maneira possivel..[s)]
cumps

boas ! tenho um monterey que teve um problema muito semelhante ao teu ..a um teste que podes fazer , como sabes com o tempo as molas ficam um pouco pasmadas (molas dos cubos) a parte exterior do cubo engrena quando a mola a faz disparar e o que aconteçe muito no sistema é que prende so nas pontas dos dentes e quando salta faz um barulho vindo da roda ..basta desmontar os cubos ha três pernes com 11mm +/- tens de fazer três pernes novos 1mm sensivelmente mais compridos para compensar o pasmado da mola e poupas muitos euros ..no meu ficou a 100 %
Neri

Boas a todos,

desde já agradeço as dicas, resolvi trocar os cubos por uns avm e o problema ficou resolvido, e já que estou de baixa sem poder conduzir, aproveitei tb para trocar as molas traseiras, um retentor no eixo traseiro e ver uma pequena fuga de água.
E como os anos pesam agora tem outro problema, o comando dos piscas faz um barulho igual ao de ter um pisca fundido, com a agravante de não ligar nenhum pisca, se alguem puder ajudar agradeço.

Voltar
Superior