Mais um GV...

CobraJet4291

New member
Olá a todos.

Serve esta mensagem para apresentar este novo membro que adquiriu há pouco mais de uma semana um Grand Vitara para as voltinhas sobre e fora do asfalto.

A escolha por este modelo foi ponderada e racional. Apenas me interessa o TT turístico, e ponho de lado o TT duro. Dado que não pretendo sair fora de estrada apenas à beira de casa, o conforto em estrada e AE também é importante. Nesses aspecto, julgo que este carro reúne todos os requisitos.
Vi bastantes GVs, até finalmente me ter aparecido a oportunidade rara deste negócio, que não hesitei e concretizei.

Nestes dias já foram mais de 1000kms com algum fora de estrada muito ligeiro maioritariamente por terras alentejanas.

Aqui ficam algumas fotos da máquina:

Em Montargil
457fa095-b202-409b-a6bf-1110985d9829.jpg

f18018a3-57e2-47a1-8d7b-89dde409983a.jpg

Ponte Romana de Vila Formosa...
44b3deed-f178-4ce7-b4d0-da96893798ce.jpg

Alcácer do Sal...
34d62b52-e954-4aad-a748-b9bd5374cefe.jpg

de655e5e-f8dd-448c-a1f4-7a418639dcae.jpg

ad9abe59-9efe-4d86-aa33-8bfa6ed24957.jpg

417b2def-01e1-4f07-9e79-79d8eb01db8d.jpg

Neste momento o carro ainda está completamente de origem, mas já tenho alguns planos de upgrades.
- Colunas do sistema de som (as de origem são terríveis).
- Protecções AFN.
- Cubos manuais para o eixo dianteiro (talvez uns Warn).
- Talvez um mata-vacas.

Já agora, alguém tem preços para as protecções da AFN, conjunto completo?

E pronto é tudo.

Espero vir a conhecer algum pessoal, num desses passeios de TT turístico.

Cumps!

Bem vindo e belo GV.

As protecções da AFN (para saberes preços é melhor telefonares para lá) são carotas mas protegem bem, penas as da ASFIR serem estupidamente caras.

Obrigado pessoal.

Já ando a ver de umas protecções da AFN para poder sair de fora mais sossegado.

As fotos acima são de umas caches que fiz no Alentejo. Alguém por aqui do geocaching?

Cumps!

Bem-vindo.

Boas voltas com o Gv.

Quanto às protecções é ver pelo site da AFN... salvo erro andavam todas acima dos 100€.

Por acaso nem acho o som do meu assim tão mau, que rádio tens?
Eu estava habituado a um rádio e 4 colunas da Kenwood e agora tenho só o rádio.

Bem-vindo.

Boas voltas com o Gv.

Quanto às protecções é ver pelo site da AFN... salvo erro andavam todas acima dos 100€.

Por acaso nem acho o som do meu assim tão mau, que rádio tens?
Eu estava habituado a um rádio e 4 colunas da Kenwood e agora tenho só o rádio.

Oi.

Já estive a trocar uns mails com a afn.
Para a semana vou mandar vir a protecção de cárter e a do diferencial traseiro. Gostei bastante do atendimento.

O rádio que tenho é blaupunkt qualquer, nada de especial.
Mas já troquei as colunas da frente por uma JBL de meia-gama e ficou logo outro. Acho que nem vou mexer nas de trás. Acabaram-se as vibrações estridentes nas portas. Era capaz de ficar ainda melhor trocando o rádio e as colunas de trás, mas acho que vou poupar os € noutras coisas mais essenciais.

Vemo-nos por ái...

Cumps!

Bom, já há um pouco que não actualizo o tópico, e o GV não tem ficado propriamente parado (cerca de 5000km desde Agosto).

Está a portar-se à altura, ainda tenho uma dúvidazinha quanto ao condicionado, mas com a preciosa ajuda do Valium, o caso irá ficar resolvido, sendo que o mais certo será ser nóia minha.
Consumos habituais entre 7.1 a 7.5. Já andei à apertar (150-160km/h) e aí manda-se facilmente aos 8.5. Acho estes valores excelentes.

Bom, já levou com algumas das protecções da AFN.
Devo dizer que fiquei desiludido com estas peças, não pelo material, mas pelo acabamento. Enviarem parafusos que não cabem nos buracos, e ser preciso abrir a protecção traseira à força de pancada, não me parece normal. Enfim, é o que há.

Há pouco tempo fui dar uma volta para os lados de Serpa, zona que aprecio muito.

Quem vai a Serpa, vai forcosamente ao Pulo do Lobo, e assim fiz, lá fui mais uma vez ao miradouro do lado de Serpa.

O trajecto foi meio aventureiro, dado que resolvi seguir o Tomtom, e por vezes este resolve "inventar". Às tantas, manda-me sair do asfalto, o que não estranhei, pois já fiz esta estrada em tempos e de facto o único acesso é por terra. Quando dei por mim subir montes e a descer vales, logo percebi que não estava no caminho habitual. Duas passagens por ribeiros, a primeira sem dificuldade alguma (em cimento e estava seca), a outra embora muito pequena, obrigou-me a sair do carro e afastar alguns calhaus, pois a altura comedida do GV e a inclinação do acesso à ribeira davam a entender que algo e roçar.
Ainda foi preciso ligar a tracção uma ou duas vezes, mas nada de especial ou de dificuldade considerável. O piso estava seco, e noutra altura com certeza que se fazia com outra emoção.

Dei o tempo por bem empregue, fiquei agradado com as vistas e com o percurso. Também me espantou como o sacana do Tomtom tinha mapeado este caminho agrícola. Os mapas por ali, parecem estar detalhados.

Fiz upload do track, para alguém que queira seguir a sugestão:
http://www.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=631185

De seguida rumei a Norte, para os lados de Brinches, numa voltinha fantástica até à beira rio, por estradão simples.

Comecei pelo Moinho da Canada (moinho de rodízio), depois rumei mais a Norte até um afloramento de xenólitos (fenómeno geológico que consiste em pedra enrolada em magma solidificado) e finalmente regressei à estrada atravessando a maior central solar/eléctrica na zona de Brinces.

Ficam algumas fotos.

A caminho do Pulo do Lobo
gv_pulodolobo_01.jpg

Miradouro do Pulo do Lobo
gv_pulodolobo_03.jpg

Moinho da Canada
83f91b5f-93c1-4a25-ad32-8d0ce4e6350b.jpg

09ef023f-02f5-4b7a-bc2b-f371f0311e1e.jpg

66e9a4b9-4f78-40be-92d9-778841150d75.jpg

Central solar/eléctrica de Brinches
36e7f2ef-f12a-4a69-b2a8-3196d4f15575.jpg

65ff0d6f-de1f-4352-bd57-54fe345b3a6d.jpg

À beira dos Xenólitos
gv_xenolitos_01.jpg

gv_xeonlitos_02.jpg

Xenólito
gc_xenolitos_01.jpg

Fantástica esta máquina...

Cumps!

Sou um completo leigo em geologia.

Fui à descoberta dos xenólitos através do www.geocaching.com

Existe uma cache que visa precisamente mostrar inloco este fenómeno:

http://www.geocaching.com/seek/cache_details.aspx?guid=b67dcc63-4c90-4e51-b1bf-ca8a4724255e

Cumps!

Fixe!

Passo a explicar... Xenólitos são como o nome indica "rochas (litos) estranhas (xeno)". A formação rochosa de "Pulo do Lobo" é de origem vulcânica. Os xenólitos são pedaços de rochas que se encontram no seio dessa matriz vulcânica. A explicação mais comum (que não sei se é a que se aplica nesse caso) é a de que são pedaços de rocha que são arrancados à crusta durante a ascensão do material vulcânico imediatamente antes da erupção.

Não sei se me fiz explicar bem... mas tentei simplificar a coisa!

Um abraço

Este fim semana fui dar uma voltinha à margem Sul com um pequeno grupo.

5 carros ao todo, 3 GVs, 1 BT50 e 1 L200.

O track feito foi este:

http://www.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=636299

51kms entre a Trafaria e o Cabo Espichel.

Que foi inspirado neste: http://www.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=115752

O video (ver em HQ!):
http://www.youtube.com/watch?v=zs68sbAPDuo

Ficam algumas fotos.

Trafaria:
gv_trafaria_caboespichel_02.jpg

gv_trafaria_caboespichel_03.jpg

gv_trafaria_caboespichel_04.jpg

gv_trafaria_caboespichel_07.jpg

Primeiro e único atascanso, e tinha de ser o meu (com os agradecimentos ao pneu de ir ao morango).
gv_trafaria_caboespichel_05.jpg

gv_trafaria_caboespichel_06.jpg

Apostiça:
gv_trafaria_caboespichel_08.jpg

gv_trafaria_caboespichel_09.jpg

O grupo:
gv_trafaria_caboespichel_10.jpg

Cumps!

É um belo track com excelentes paisagens, já o fiz várias vezes mas só apartir da Fonte da Telha, a ver se vo conhecer essa parte das canas [;)]
Obrigado pla partilha, fotos e video altamente apr:)

Updatezito.

Desde do final de Agosto do ano passado, o carro conta agora com quase 36.000kms, e portanto mais 6000kms do que marcava quando o fui buscar.

Tenho dado mais algumas voltas, sobretudo em recantos a que não me atrevia ir antigamente com o meu rasteirinho.

Algumas fotos de um troço de cerca de 10kms nos arredores de Alenquer, um estradão cénico de terra batida entre Bemposta e Aldeia, ideal para um fim de tarde com a família.

Aqui o track: http://www.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=664411

c361b16a-3f8f-42ee-85e7-cbaddbcac0ff.jpg

bf06e900-01b5-473b-84b3-06f597a34c38.jpg

bb82b011-866b-4b39-9468-c184c27ab8d3.jpg

1a075e8a-c6f8-44a1-9007-71d0f5397b6c.jpg

767c6199-30c0-4186-84ae-a4ce8a5422c3.jpg

2c403964-dafb-4a2a-9c44-c5c9a687e892.jpg

60c49bed-00e0-4ffe-b53e-ec21306e9f95.jpg

Voltar
Superior