Mais um assalto

LuisMiguel

New member
Em pleno dia, perto do Centro Comercial Fonte Nova (Benfica - Lisboa), assaltaram o carro ao meu irmão. Usaram um jammer de sinal, que não deixou as portas trancar, esperaram que o meu irmão se afastasse e levaram o portátil! [8b] O meu irmão já foi à Polícia participar... [8b] Enfim... Anda uma pessoa a trabalhar para a malandragem! [:vm)]

Em pleno dia, perto do Centro Comercial Fonte Nova (Benfica - Lisboa), assaltaram o carro ao meu irmão. Usaram um jammer de sinal, que não deixou as portas trancar, esperaram que o meu irmão se afastasse e levaram o portátil! [8b] O meu irmão já foi à Polícia participar... [8b] Enfim... Anda uma pessoa a trabalhar para a malandragem! [:vm)]

Como é que sabes que usaram um "jammer" para não deixarem as portas trancar?? Isso parece-me muito à frente, tipo saído de um filme do 007.

O que acontece muitas vezes é a pessoa não se lembrar de fechar as portas, já me aconteceu tantas vezes felizmente nunca mexeram.

O pior disso tudo é que fazer queixa à policia não vai valer de nada... Neste país de caca o povo não passa de um insecto [8b]

Muito a frente ? Infelizmente esses aparelhos adquirem-se mais facilmente do que aquilo que julgas..

Digo isto porque já os vi a venda em várias lojas online e não são assim tão caros.

Como é que sabes que usaram um "jammer" para não deixarem as portas trancar?? Isso parece-me muito à frente, tipo saído de um filme do 007.

O que acontece muitas vezes é a pessoa não se lembrar de fechar as portas, já me aconteceu tantas vezes felizmente nunca mexeram.

Para quem não sabe, isso do jammer já não é novidade há alguns anitos.

De qualquer modo, foi o que a Polícia disse ao meu irmão e já houve mais queixas na zona com a mesma metodologia. Portanto, fica o alerta para quem costuma arrumar o carro ali. A Polícia também pediu ao meu irmão o número de série do computador, para conseguirem localizá-lo caso ele seja ligado à internet. Se houver mais desenvolvimentos, eu depois coloco aqui.

De qualquer modo, foi o que a Polícia disse ao meu irmão e já houve mais queixas na zona com a mesma metodologia. Portanto, fica o alerta para quem costuma arrumar o carro ali. A Polícia também pediu ao meu irmão o número de série do computador, para conseguirem localizá-lo caso ele seja ligado à internet. Se houver mais desenvolvimentos, eu depois coloco aqui.

Frisaste aqui um ponto importante. A maior parte de nós nao tem este numero registado em parte alguma. Fica o alerta.
Boa sorte para o teu irmão

Não me acredito que o nº de série sirva para isso. Servirá sim para identificar o computador caso este seja apreendido pelas autoridades. Quando assaltaram a casa de um familiar meu pediram os nºs de série dos aparelhos para isso mesmo. CAso algum dia sejam apreendidos podem ser identificados.

Falaram nesse tipo de esquema à uns tempos numa revista. Já tinha o "vício" de verificar regularmente se o carro ficava fechado e passei-o a fazer mais consistentemente depois de lêr esse artigo.

Ainda bem que o meu carro é pré-histórico e nem comando tem ( e muitas vezes me queixo ). Mas não sabia que esta metodologia já era algo tão comum.:sh) Mas enfim do mal o menos, antes o computador que o computador e o carro.

ou seja, ele só tinha que ver que o carro não fechou e la ir fechar com as chaves correcto??

Ou carregar uma segunda vez... porque pelo que me apercebi numa reportagem já há algum tempo sobre isso (na Sic talvez) o jammer não funciona em continuo, precisava do "gatuno" estar a ver quando se iria fechar o carro, para o activar...

Não sei se já há evoluções.

E as pessoas nem olham para o carro a ver se apita ou se acende as luzes...?

nem te passa pela cabeça as pessoas que vejo a sair dos carros,afastam-se e carregam no comando e nem voltam a olhar se fechou ou não,hoje em dia as pessoas confiam de mais nas tecnologias...

Bem sei o que isso é, para além do que levam é a sensação de invasão do teu espaço.

O pior disso tudo é que fazer queixa à policia não vai valer de nada... Neste país de caca o povo não passa de um insecto [8b]

Vale para efeitos estatísticos e para o caso de o apanharem, saber de quem são os bens. Já fui alvo de assaltos, vários, e pensando não vejo que seja assim tão simples de apanhar o assaltante, mas se tens solução, manda aí...

Voltar
Superior