Mail: Vamos fechar a RTP...

Gugul

Banido
Recebi este email:

Vamos fechar a RTP...

* *SE ÉS PORTUGUÊS E GOSTAS DE PORTUGAL TENS O DEVER DE FAZER ALGUMA COISA.
CHEGA DE SERMOS ALDRABADOS, ROUBADOS, GOZADOS.
CHEGA DE FALTAS DE RESPEITO POR QUEM TRABALHA E PRODUZ.
O LUÍS NAZARÉ DISSE QUE BASTAVA QUE PRIVATIVASSEM A RTP PARA NÃO HAVER ESTA
AVALANCHE DE CORTES NAS RECEITAS E AUMENTOS DE IMPOSTOS.
EM VEZ DISSO , O GOVERNO QUER AUMENTAR EM 30% A TAXA DE AUDIOVISUAL DEBITADA
NA FACTURA DA EDP PARA PAGAR OS ORDENADOS MILIONÁRIOS DOS FUNCIONÁRIOS DA
RTP, por ex.:

Catarina Furtado: 25.000,00 EUR / mês x 14 meses

Judite de Sousa: 15.000,00 EUR / mês x 14 meses

Malato: 20.000,00 EUR / mês x 14 meses
O escritor: 16.000,00 EUR / Mês x 14 meses
O chefe de programação: 17.000,00 EUR / mês x 14 meses
etc., etc., etc..

Por outro lado um casal que tenha 1 filho e ganhe no seu conjunto 800,00 EUR
mês é-lhe retirado o abono de família.

Esta gente está no seu perfeito juízo?
Devem estar a gozar com a nossa cara. Até aqui pensaram que eramos todos
estupidos. Agora pensam que somos parvos. E se este orçamento passar a culpa
é dos todos os portugueses que deixam o país ser gerido por estes
politicozinhos provincianos que nunca geriram nada, que não sabem nada, que
levaram o país à falência, que fizeram leis para terem 2, 3 e 4 reformas e
deixar o povo à míngua.

*ESTAMOS A VIVER A DITADURA DA DEMOCRACIA DE LADRÕES.
VENHA O FMI. VENHA BRUXELAS. VENHA A ALEMANHA. VENHA ESPANHA. VENHAM TODOS
GOVERNAR ESTE PAÍS.
POLÍTICOS PORTUGUESES DEMITAM-SE.
VENDAM A RTP. FECHEM A RTP. NÃO NOS ROUBEM O PÃO NOSSO DE CADA DIA.
DEIXEM-NOS VIVER COM DIGNIDADE. DEIXEM VIVER OS NOSSOS FILHOS PORQUE TÊM
ESSE DIREITO. NÃO NOS ASFIXIEM MAIS.

**REPASSA PARA QUE CIRCULE POR TODO O PAÍS.*

Não posso fazer outra coisa senão rir.

Pois então:

[:)]

Ora então o problema da RTP é os salários do Malato e da Catarina Furtado? É como ter uma peste em casa e estar mais preocupado com as formigas do que com as ratazanas!

Demagogia da mais baratinha que há...
O "repassa..." no final do email é a cereja no topo do bolo!! Não sabia que os brasileiros estavam assim tão preocupados com a situação do país...

a parte que eu achei mais piada foi a do "o escritor - 16.000,00"

[:)][:)][:)][:)]

quem é o escritor? A RTP tem lá algum gajo a publicar livros?

"RTP recebe mais 2,7 milhões de euros do Estado

As indemnizações compensatórias atribuídas este ano pelo Estado à comunicação social aumentaram 2,6 milhões de euros, face às de 2009, mas o aumento só se reflecte na RTP, segundo um diploma hoje publicado.

A RTP recebe este ano mais 2,7 milhões de euros do que no ano passado, sendo-lhe atribuída uma indemnização compensatória total de 145,9 milhões de euros.

A Lusa recebe este ano menos 87 mil euros do que em 2009, num total de 17,7 milhões de euros, segundo a resolução do Conselho de Ministros 96/2010, hoje publicada no jornal oficial para publicitar as indemnizações compensatórias atribuídas às empresas que prestam serviço público."

Fonte: RTP recebe mais 2,7 milhões de euros do Estado - TV & Media - DN

A ideia é óptima (privatizar a RTP, esse sorvedouro) mas está tão mal vendida que dá pena...

Mas apesar de tudo, aplaudo e elogio a iniciativa, mas vale uma tentativa mal feita (nenhum golpe de estado corre bem à primeira [:D]) que levante o tema e incuta bichinhos na cabeça das pessoas, do que estar quieto e parado apenas a dizer mal...

Eu até concordo com o fecho da RTP (ou pelo menos a privatização a 100%) para ver se deixavam de nos xular na taxa audio visual.
Agora, eu gostava era de ver provas desses ordenados, é que chutar nº assim do alto é fácil mas prova-los é que é difícil!!!

A ideia é óptima (privatizar a RTP, esse sorvedouro) mas está tão mal vendida que dá pena...

Mas apesar de tudo, aplaudo e elogio a iniciativa, mas vale uma tentativa mal feita (nenhum golpe de estado corre bem à primeira [:D]) que levante o tema e incuta bichinhos na cabeça das pessoas, do que estar quieto e parado apenas a dizer mal...

tens razão, mas também não é muito correcto inventar valores à sorte, como parece ser aqui o caso. Quem é o "escritor"? Quem é o director de programação? Não tem nome? A Catarina Furtado ganha mais do que a Judite de Sousa? Não me parece.. Mas enfim, até pode ser verdade.

tens razão, mas também não é muito correcto inventar valores à sorte, como parece ser aqui o caso. Quem é o "escritor"? Quem é o director de programação? Não tem nome? A Catarina Furtado ganha mais do que a Judite de Sousa? Não me parece.. Mas enfim, até pode ser verdade.

Por isso é que eu disse que ideia está mal vendida! Pouco interessa quanto cada um individualmete ganha, sou a favor que os melhores sejam bem pagos... agora que sejam bem pagos com dinheiro de lucros da empresa e não com o dinheiro dos contribuintes.

Em vez de dizerem X ganha Y, deviam dizer quanto é o orçamento da RTP, quanto tem de passivo, a que ritmo cresce o passivo, exemplos claros de má gestão, vantagens com a sua privatização para o estado, etc etc!

Para mim pode ser já hoje nem guardem para amanhã se os outros dão milhões de lucros e esses dão prejuízo é fechar a porta que é assim que o governo faz aos outros.

O mail é pura demagogia, e da reles...[;)], mas pronto nas alturas de crise há sempre umas cabecinhas que se inflamam à minima chispa, por isso não custa tentar.

Por mim podem privatizar a RTP1, mas podiam deixar ficar a RTP2, é o único canal em Portugal que tem uma programação com qualidade.

Voltar
Superior