Mail que recebi = Vigarice ....

Omega

Well-known member
SERASA - S. A. - www.serasa.com.br

AUTENTICAÇÃO: 483332-C000-S88338R7E8E66867RR
CONFIDENCIAL: 166533344-777 - SPFOP - BR.COM

--------------------------------------------------------------------------------

RSF5 - CONFIDENCIAL PARA: 18663 - EXTRATO DE DÉBITO

Prezado cliente,
Comunicamos que consta em nosso banco de dados várias pendências financeiras em seu CPF / CNPJ, das quais não foram quitadas nas respectivas datas de vencimento.

Pedimos a vossa atenção a este comunicado, pois, medidas legais serão adotadas, tais como a inclusão em nosso Sistema de Proteção ao Crédito e Bloqueio no Cadastro Nacional de Pessoa Física, bem como no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica.

Visualize o extrato de débitos para maiores esclarecimentos.

--------------------------------------------------------------------------------

Clique no botão abaixo para baixar o extrato dos débitos.

"AS INFORMACOES ACIMA, DE USO EXCLUSIVO DO DESTINATARIO, SAO PROTEGIDAS POR SIGILO CONTRATUAL. SUA UTILIZACAO POR OUTRA PESSOA, OU PARA FINALIDADE DIVERSA DA CONTRATADA, CARACTERIZA ILICITO CIVIL, TORNANDO A PROVA IMPRESTAVEL PARA O PROCESSO".

SERASA - S. A. - www.serasa.com.br

Comentários ??

Comunicado Importante

Esclarecemos que a Serasa não envia e-mails para notificação ou verificação de pendências financeiras cadastradas em seus bancos de dados.

Ao receber qualquer e-mail com esse tipo de mensagem, recomendamos sua deleção imediata, sem que seja aberto qualquer arquivo anexado ou clicado o link oferecido. Trata-se de um SCAM (SPAM fraudulento).

Caso ocorra visita ao site embutido na mensagem, o usuário receberá um comunicado padrão tal como “nada consta no seu nome” e, sem seu conhecimento, será instalado um aplicativo no computador denominado Keylogger (leitor de teclado). Por meio desse trojan (cavalo de tróia), o interessado na fraude obtém informações sobre contas e senhas de Internet Banking.

A primeira orientação para esses casos é a não utilização desse computador para transações bancárias enquanto não for detectado, combatido e anulado o trojan (keylogger). Em seguida, comunique e consulte o seu fornecedor de software de vacina anti-vírus sobre quais são os procedimentos para que o trojan seja eliminado.

A Serasa comunicou o fato da circulação na Internet desse tipo de e-mail (ataque de SCAM) à polícia especializada em crimes eletrônicos e vem desenvolvendo providências jurídicas e técnicas na busca de evitar as possíveis recorrências (novos ataques) desse SCAM.

Confira dicas para evitar golpes on-line.

http://www.serasa.com.br/empresa/serasa/serasa_email.htm

citação:Originalmente colocada por Omega

o que são chain letters ??
É isto:
04_08%20Sram%20PC%2048%20chain%20htm4.jpg

com uma carta em cada elemento. :)

vou dar-te um exemplo:

no telemovel as vezes recebes manda isto a x pessoas e pode ser q tua sorte mude para melhor e se nao mandares....algo contrario irá acontecer...

passa isto para os mails e ja ves como é :)

sim, sim isso acontece....
Já recebi para aí uns 20 com as reformas superiores a 5.000,00 dos tipos dos vários ministérios .....

Acho que já percebi o que é.
Mas essa imagem para mim é uma corrente de uma bicicleta.... Corrente de cartas ????
Estás a falar chinês .....

citação:Originalmente colocada por Omega

Acho que já percebi o que é.
Mas essa imagem para mim é uma corrente de uma bicicleta.... Corrente de cartas ????
Estás a falar chinês .....

Chain letters são aqueles mails irritantes que o pessoal recebe para ajudar uma criança num país que nem se consegue dizer o nome, mails a alertar para qualquer coisa e temos que avisar o maior numero de pessoas possivel, mails a ameaçar que se nao enviares determinados mails, morres ou terás azar durante nao sei quantos anos se nao enviares para 3425 pessoas nos 5mins seguintes, por aí fora..

:)

Voltar
Superior