MadMax

Ó Lança, se andas sempre em lock esses cubos de roda livre não tão a exercer a função deles que é libertar as rodas da rotação dos semi eixos, certo?
Já agora mais uma pergunta (um bocado basica, mas que ainda não consegui perceber no samuca), se tiveres um em lock e o outro free em 4x4, ele só puxa do lado lock ou simplemente não puxa nos dois?

He, he! Isto é o que dá ter cubos automáticos!
Olha, se só ligas um dos cubos é obvio que só engrena desse lado, o outro lado fica livre" Que nem um passarinho". Logo a roda não puxa!

Penso eu de que!

citação:Originalmente colocada por berguini

Ó Lança, se andas sempre em lock esses cubos de roda livre não tão a exercer a função deles que é libertar as rodas da rotação dos semi eixos, certo?
Já agora mais uma pergunta (um bocado basica, mas que ainda não consegui perceber no samuca), se tiveres um em lock e o outro free em 4x4, ele só puxa do lado lock ou simplemente não puxa nos dois?

Se tinha um cubo partido , logo essa roda não tinha tracção certo ?
agora já tem ........

citação:Originalmente colocada por paulo_lanca

Se tinha um cubo partido , logo essa roda não tinha tracção certo ?
agora já tem ........

Exacto e qual!

Pois, mas a minha questão não tinha a ver com isso. Tinha a ver com os cubos manuais de roda livre e se o facto de eles andarem sempre engrenados não permitia o seu real uso.
Quanto á pergunta dos locks e frees é que ouvi dizer em qualquer lado que sem estarem os dois engrenados aquilo não bulia. Daí a pergunta. Não há nada como perguntar a quem sabe, certo?
Na boa heim??

Pois, mas a minha questão não tinha a ver com isso. Tinha a ver com os cubos manuais de roda livre e se o facto de eles andarem sempre engrenados não permitia o seu real uso.
Quanto á pergunta dos locks e frees é que ouvi dizer em qualquer lado que sem estarem os dois engrenados aquilo não bulia. Daí a pergunta. Não há nada como perguntar a quem sabe, certo?
Na boa heim??

ora bem :) se tiveres uma roda no ar , a outra pára , ok ? (caso não haja autoblocante)
Logo se tiveres um cubo partido , faz o mesmo efeito .... [:p]
;)claro que é na boa :D ;)

citação:Originalmente colocada por TerranoII

Ontem na barragem do roxo :
dscn90633gx.jpg

Uhm ... bem me parecia que estava ali qualquer coisa diferente. Pois é Paulo colocaste uns cubos AVM e não disseste nada à malta. :D

porra! não te escapa nada:D

Paulo aquela zoada que falavas desapareceu?

citação:Originalmente colocada por Pedro Simões

citação:Originalmente colocada por TerranoII

Ontem na barragem do roxo :

Uhm ... bem me parecia que estava ali qualquer coisa diferente. Pois é Paulo colocaste uns cubos AVM e não disseste nada à malta. :D

porra! não te escapa nada:D

Paulo aquela zoada que falavas desapareceu?
É assim ... alguém tem de controlar isto. (Joke) [}:)] o que mais gosto de ver nas fotos são os promenores das viaturas.

Voltar
Superior