Macaco hidráulico

guisas

Well-known member
Boa noite:

Na zona de Lisboa (arredores norte ou sul ou dentro da cidade) alguém sabe de alguma casa que faça reparação de macacos hidráulicos ?

Alguém sabe qual o óleo que eles trazem de fábrica ? Deve ser um óleo parecido com os dos travões, agora falta saber se é mineral ou sintético. Já sei que se houver mistura pode dar molho.

Obrigado

Isso de reparar não sei onde possas fazer.
Agora quanto ao oleo, posso falar de um macaco desses que tive cá em casa +20t aquilo tinha uma fuga num o`ring.
Eu desmontei e montei-lhe outro novo, e para o oleo, como não sabia a designação aproveitei despejei o velho e meti oleo do motor que tinha por aqui.
Levou selénia 10w o mesmo oleo que usava na altura no meu Alfa Romeo e o macaco ainda hoje está como novo.

As máquinas normalmente usam um oleo acho que era o 3330 designação interna serve tanto para motores como para periféricos hidraulicos é um oleo meio grosso.
Pelo menos era o que usavamos nas pavimentadoras e cases.

Talvez procrando esse oleo ou outro especifico numa casa de reparação de tubos.
Eles devem ter catálogos para os vários sistemas e engenhos hidraulicos.

Última edição:
Vai a uma casa de máquinas agrícolas e pede óleo para os hidráulicos ;)

Reparar um macaco hidráulico depende da avaria, mas se for vedantes arranjas isso em casa. Desmontas, e levas o vedante problemático a uma casa de material hidráulico. Julgo eu que isso não deve ter nenhum material xpto exclusivo.

eu tenho um que perdia óleo, andei a procurar que óleo devia meter, ninguém sabia, decidi meter-lhe óleo de travões. depois disso disseram-me que tinha de meter óleo de hidráulico, que o óleo que meti ia acabar por derreter as borrachas, mas o certo é que já foi há uns anos e o macaco, além de funcionar bem, deixou de perder óleo

Voltar
Superior