M3 vs 911 GT3

O M3 mesmo deslimitado nunca chegará à velocidade máx do GT3 (só o M5/6).
Sem dúvida que é um bom (óptimo) produto da BMW, especialmente pelo preço. Mas do outro lado temos um 911 GT3 que é um race-bred!

é pena que a classificação não reflita o video desse mesmo compartivo.

está no youtube, e penso que na sacção multimedia.

a diferença em aceleração é substancial

o que não surpreende com 50.000 de diferença de preço

cumprimentos

E as recuperações? O Porsche é entubado!
Vmax? É desleal porque o Bmw está limitado, nada como contornar isso.

Não tenho dúvidas que este M3 será menos competente em pista, aliás basta olhar para a sigla GT3, sendo o CSL a verdadeira finale.

Agora que dá que pensar dá.

A sisma com as recuperações dass :sh)

O video está bastante interessante. Não parece haver uma diferença tão enorme de aceleração, muito menos em pista, parecem andar colados ali nas curvas.

Cá a diferença são cerca de 40.000€, sempre é menos proporcionalmente.
Na Alemanha já não há dúvidas...metade do preço.

Eu não percebo nada de alemão mas aquilo que o video mostra em pista parece muito mais show para a camera que uma corrida para ver quem é mais rapido.

E depois existe uma coisa muito importante que se teima em esquecer, prazer de condução pouco tem a ver com performances, um MX5 é bem divertido e um Bentley GT bem mais performante mas de diversão tem pouco, e foi para isso que o GT3 foi construido para dar prazer se é mais rapido ou não que o M3 pouco interessa, não é esse o seu espirito.

Se tivesse que optar por desportivo puro seria sem duvida o Porsche, se tivesse que optar por uma berlina alada então iria para o verdadeiro concorrente do M3, o RS4.

Para mim o interessante deste comparativo é o facto de demonstrar duas maneiras de "ser" de coupes com + de 400cv.

O M3 é minimante civilizado, bom como carro do dia-a-dia, mas tambem serve para aqueles momentos em que se quer aliviar o Stress e não deixa ficar mal, muito pelo contrario.

Já o Gt3 foi criado para proporcionar o maior prazer e sensação de condução.

Não me parece que quem equacione a compra de um M3 ou um Gt3 tenha o outro como alternativa...

São carros diferentes.Apesar de serem desportivos,um se calhar,está num patamar acima do outro...[:cool:]
Mas,apesar de gostar muito do M3,preferia de longe o GT3[:D] ,por ser mais desprotivoapr:)

GT3, claro...havia mais algum carro em competição?
Se fosse o 997 ainda ia p M3 (conseguia c o BM quase tudo o q o 997 oferecia e não conseguia c Porshe metade do q o BM tinha...) mas assim, não há comparação...q se lixasse o q o M3 tinha!

Estes comparativos alemães andam cada vez mais estranhos! Só falta virem dizer q o Mondeo é melhor q o Classe C!! Fosga-se!

Aqui a questão não é qual é o melhor... até um miudo de 6 anos sabe dizer.

Este comparativo levanta a unica questão de saber se o Gt3 vale esses euróis todos a mais que o M3.

Claro que se for um fanático dos trackdays ai o Porsche é a escolha.

eu acho é que em nós (tugas) ja está tao entranhado estes preços absurdos dos combustiveis que apenas vemos estes carros como "brinquedos"... penso que o alemaes vem estes carros como carros pro dia dia.. e ai consideram o M3 melhor, e até consigo entender isso..

assim como nao deixa de ser surpreendente a "pequena" diferença de performences façe a diferença de preços.

eu sou mais um que preferia o Porche, mas se calhar se fosse eu a pagar ja pensava 2 vezes.

cumps

Voltar
Superior