M3 ou M6

Eu escolhia o M3 porque:
- Mais elegante no meu entender
- Manutenção mais barata (teoricamente)
- Consumos ligeiramente mais baixos
- Uma sigla com quase 30 anos

Desvantagens:
- Menos espaço
- Motor relativamente mais "banal"
- Possibilidade de pagar um IUC mais elevado por ser de 2009 (enquanto que o M6 é de 2007)?

Como é que isto pode ser sequer uma condicionante quando se fala de carros deste calibre? :confused:

Gaita isto é o mesmo que comprar um Ferrari e quiexar-se do preço da gasolina [:)]

Como é que isto pode ser sequer uma condicionante quando se fala de carros deste calibre? :confused:

Gaita isto é o mesmo que comprar um Ferrari e quiexar-se do preço da gasolina [:)]

Tenho que concordar em absoluto. Estas vantagens, para o caso, não devem influenciar a escolha do comprador.

Comprar um ferrari a consumir 20 litros ou 30 litros, para sim seria relevante, mesmo tendo muito dinheiro.

Ter muito dinheiro não significa gastar estupidamente...

Embora para o caso o IUC não ser especialmente relevante.

Comprar um ferrari a consumir 20 litros ou 30 litros, para sim seria relevante, mesmo tendo muito dinheiro.

Ter muito dinheiro não significa gastar estupidamente...

Embora para o caso o IUC não ser especialmente relevante.

Não é essa a situação que se expôs. As diferenças apontadas de consumo, IUC e manutenção (imprevisivel) são despreziveis para quem opta por carros deste "calibre". Não estamos a falar de diferenças de 10L/100Kms, ou 500 €/ano de IUC, e mais 1000€/ano de manutenção.

Se calhar levou motor novo, e os Kms apresentados são só do motor (apesar de não haver nenhuma referância nas anotações, é algo que tenho visto em alguns anúncios)

Não é essa a situação que se expôs. As diferenças apontadas de consumo, IUC e manutenção (imprevisivel) são despreziveis para quem opta por carros deste "calibre". Não estamos a falar de diferenças de 10L/100Kms, ou 500 €/ano de IUC, e mais 1000€/ano de manutenção.

O exercício que costumo fazer é simples. Quanto custa mudar um motor ao m3 e ao m6? Será assim tão irrelevante?

5l de diferença podem representar 1500€ ao fim do ano em 20k kms. Adiciona 1000€ de manutenção e 500€ do iuc e tens uma diferença anual de 3000€.

se estamos a falar de carros abaixo de 60k estes valores ja sao mais de 5% do valor do carro podendo chegar aos 10%.

Ate mesmo uma compra irracional de um desportivo tem de ter alguma racionalidade...digo eu...

O M6 e o M5(E60) partilham o mesmo motor.
Se o objectivo é um desportivo não faz qualquer sentido meter aqui o M5 ao barulho.

Entre o M6 e o M3 a escolha é muito difícil mas eu iria para o M6 mesmo sendo o M3 o meu carro favorito. V10 é outra coisa.

O M6 e o M5(E60) partilham o mesmo motor.
Se o objectivo é um desportivo não faz qualquer sentido meter aqui o M5 ao barulho.

Entre o M6 e o M3 a escolha é muito difícil mas eu iria para o M6 mesmo sendo o M3 o meu carro favorito. V10 é outra coisa.

Partilho da mesma opinião.

A mim só difere na parte de "carro favorito", não é o M3.

Eu tenho dificuldades em justificar escolher o M6... tirando o factor V10, claro. Mas acho que está longe de ser suficiente.

Para mim, M3 e92. O BMW e M preferido dos últimos largos tempos.

Voltar
Superior