Luzes... Não sei o nome

Samtron

New member
Boa noite, tenho uma duvida que queria que me esclarecessem sff... Imaginem que desligam o carro, e depois de desligado activam o pisca, tanto faz o lado, direito ou esquerdo, e acende a luz de presença do lado que activaram o pisca... Como se chama a este tipo de luzes?

Boa noite, tenho uma duvida que queria que me esclarecessem sff... Imaginem que desligam o carro, e depois de desligado activam o pisca, tanto faz o lado, direito ou esquerdo, e acende a luz de presença do lado que activaram o pisca... Como se chama a este tipo de luzes?

Será luzes de posicionamento?

Referes-te às cornering lights? Em português não me estou a lembrar do nome em específico mas suponho que sejam as luzes que se acendem ao fazer uma curva para iluminar o ponto cego.

Costumam é acender a luz do farol de nevoeiro e não as luzes de presença.

Referes-te às cornering lights? Em português não me estou a lembrar do nome em específico mas suponho que sejam as luzes que se acendem ao fazer uma curva para iluminar o ponto cego.

Costumam é acender a luz do farol de nevoeiro e não as luzes de presença.

Não é isso.
O que ele fala é quando após desligar o carro ativamos o pisca para um dos lados e a luz de mínimos acende. Normalmente é usado para sinalizar o lado do carro que esteja por exemplo na faixa de rodagem.

Não é isso.. Imaginem que deixam o carro num sitio com pouca visibilidade, ou com pouca luz... Chegam ao local, desligam o carro, e antes de fecharem o carro, dão o pisca para um dos lados, a luz de presença para o lado que deram o pisca, vai permanecer acesa até colocarem a manete do pisca na posição normal... Estão a perceber?

Não é isso.. Imaginem que deixam o carro num sitio com pouca visibilidade, ou com pouca luz... Chegam ao local, desligam o carro, e antes de fecharem o carro, dão o pisca para um dos lados, a luz de presença para o lado que deram o pisca, vai permanecer acesa até colocarem a manete do pisca na posição normal... Estão a perceber?

Isso são as luzes de estacionamento.

......

Já ouvi falar em luzes de posicionamento ou de estacionamento.

São as luzes de parque, mas funcionam de forma diferente de carro para carro. Nos Mercedes, é na roda das luzes, escolhes o lado que pretendes, funciona tudo do lado esquerdo. Nos VW só acendem pela manete dos piscas, dependendo do lado para que tiveres. Nos Ford é como nos mercedes, mas acendem todas as luzes, na Voyager nem sei se tem lol [;)]

Ok, já estou a ver o que é, o meu carro não tem isso, só tem um botão para ligar as luzes de presença quando estaciono. São as luzes de parque ou luzes de estacionamento.

Exacto. Especialmente quando o carro esta' estacionado 'a campeao numa curva, liga-se o pisca da esquerda [:D][:D]

É isto:

funcionamentochavevectr.jpg

Voltar
Superior