Luzes da Matrícula Brancas

RicardoSilva

New member
Sabem de algum caso, relato, ou lei que proíba o uso de luz branca nas luzes de matrícula?

Para quem não sabe, o mais comum é a luz vir de origem amarela.

Pretendo colocar o meu com luzes de matrícula brancas, podendo ser por led's ou lâmpadas normais. Quando digo branco não estou a dizer os pseudo branco-azulados tuning [;)]

Sabem de algum caso, relato, ou lei que proíba o uso de luz branca nas luzes de matrícula?

Pretendo colocar o meu com luzes de matrícula brancas, podendo ser por led's ou lâmpadas normais. Quando digo branco não estou a dizer os pseudo branco-azulados tuning [;)]

amarelas ????

o novo IS 220d por exemplo tens lampadas bem azuis !! concerteza que passa na IPO !!

eu tenho bluevision e nao tive qualquer problema...e a luz é branca com tons azulados !!

Em grande parte dos carros novos actualmente em comercialização as luzes são brancas. A proibição que existe é de usar luzes brancas à rectaguarda do veículo para além da luz de marcha atrás e de chapa de matrícula.

As luzes de matrícula dos carros cá de casa são todas brancas de origem. :confused:

Tenho ideia que as luzes de matrícula, de fábrica, costumam vir brancas.

A luz é branca mas meio amarelada se repararem bem, dado o tipo de lâmpada usada.

Existem umas lâmpadas da Osram azuis por fora mas que quando ligadas dão luz totalmente branca, não sei é onde se vendem.

As luzes das viaturas são regulamentadas pela portaria 851/94 de 22 setembro, e estas em particular estão desritas no artigo 13º desta portaria. e sim podes ter de cor branco, deve é respeitar as condições descritas neste artigo.Cumps.

Eu tambem ando à procura de umas de led brancas pra meter na matricula... Comprei umas na Norauto supostamente brancas (assim dizia a embalagem) mas o que é facto é que aquilo escorre um azeite meio azulado para a matricula que eu não gosto!
Se alguem souber marca ou onde comprar leds com luz mesmo branca, que diga alguma coisa!

Cumprimentos :)

Os blue xion dao uma luz msm branca apesar da lampada ser azul e sao baratuchos..
Tenho uns no interior e por acaso fica porreiro...
cumps,,,

A luz é branca mas meio amarelada se repararem bem, dado o tipo de lâmpada usada.

Existem umas lâmpadas da Osram azuis por fora mas que quando ligadas dão luz totalmente branca, não sei é onde se vendem.

Ah, ok... :sh) Quando ele falou em amarelas, estava a imaginar aquelas mesmo amarelas, como os médios/máximos que eram obrigatórios em França. :sh)

Eu tenho BlueXion W5W nos mínimos à frente e também na matrícula atrás. [kiss] [kiss] [kiss]

No meu carro não há luzes amarelas! [:p]

é do pior que há perdem intensidade e queimam-se... em setembro passado quando fui à inspecção (tinham as lâmpadas 1 ano) o inspector dizia que eu n tinha minimos

lá o consegui convencer... n sei como

Voltar
Superior