Luzes acesas

Bandeira

New member
Tenho um Fiat Punto 75 ELX star (1997) e de há um ano para cá, sempre que chove (o carro fica na rua), passadas algumas horas ligam-se as luzes de marcha atrás e lá vem um vizinho alertar-me para o facto do carro ter as luzes acesas. Já tentei resolver o problema junto de dois electricistas de automóveis, mas não conseguem detectar o problema. Alguém já passou por tal? Ou então, alguém sabe o que se estará a passar?

E é sempre que chove??
Tens um carro que joga pela defensiva, liga as luzes em tempo de chuva para avisar a sua presença... [:D]

Bem, eu ia por partes, primeiro retirava os farois de trás e limpava tudo bem limpo, vendo se está tudo isolado.

Depois talvez fosse para o conector na alavanca que acende as luzes de marcha-a-trás.

Não vejo o que possa ser, nunca tal me aconteceu.... que eu saiba.

Luzes de marcha atrás

Luzes de marcha atrás

É sempre que chove. A humidade faz com que qualquer comutador transfira corrente e as luzes de marcha atrás se liguem. Não creio que o problema resida nos faróis de trás, pois já foram verificados por dois electricistas e nada. O estranho é que há um ano atrás, quando isto acontecia, com o carro desligado, engrenava a marcha atrás e acendiam as luzes do óleo, da bateria, etc.
Já agora, já lhe apareceu algum carro em andamento com estas luzes ligadas (por ex. auto estrada). Deve ser um susto dos diabos, mas já devo ter assustado alguém.

Voltar
Superior